Feira Serigrafia Sign 2013: Simpósio de Impressão em Grandes Formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2013

Feira Serigrafia Sign 2013: Simpósio de Impressão em Grandes Formatos

Os visitantes da feira Serigrafia Sign 2013, que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, vão poder se atualizar e treinar no congresso especialmente montado para a ocasião. Trata-se do Simpósio de Impressão em Grandes Formatos, organizado pela ABTG e repleto de palestras ministradas por técnicos e consultores do mercado de impressão digital, comunicação visual e serigrafia.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente por meio desse link.

O investimento é de apenas 50 reais por palestra. Veja a programação abaixo. Para mais informações, ligue para (11) 2797-6700 ou envie um e-mail para digitec@abtg.org.br.

10/07/2013 (quarta-feira)

Horário Atividade Palestrante
Credenciamento (no mínimo, 15 minutos antes da palestra escolhida) No guichê de cadastramento da feira
14h30 às 15h30 Boas Práticas de Impressão em Grandes Formatos – Lançamento da Cartilha Íbis Itiberê
15h45 às 16h45 Formação de custo para impressão digital Flavio Botana
17h00 às 18h00 Como alavancar as vendas na Impressão Digital: E-commerce x Web-to-Print Martílio Bueno (Print one)

11/07/2013 (quinta-feira)

Horário Atividade Palestrante
Credenciamento (no mínimo, 15 minutos antes da palestra escolhida) No guichê de cadastramento da feira
14h30 às 15h30 Diretrizes para o investimento em impressora digital  de grandes formatos Luiz Emanuelli (InfoSign)
15h45 às 16h45 Gerenciamento de Cores para impressão digital por sublimação Marcelo Escobar
17h00 às 18h00 Como melhorar a aplicação do envelopamento de veículos Eduardo Yamashita
 18h15 às 19h15 Como vender de maneira mais eficiente o envelopamento de veículos

12/07/2013 (sexta-feira)

Horário Atividade Palestrante
Credenciamento (no mínimo, 15 minutos antes da palestra escolhida) No guichê de cadastramento da feira
14h30 às 15h30 Special Print: Novas oportunidades da impressão digital (decoração, têxtil, arquitetura, moda, imobiliário) Bruno Mortara
15h45 às 16h45 Oportunidades e Tendências na Serigrafia Aloisio Quirino (Gênesis)
17h00 às 18h00 Evolução da Sublimação Digital e as tendências do mercado Renato Gonçalves

 



Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.



Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst