Feira promove congressos de sinalização digital nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2015
Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Durante os dias 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorrerá a Brasil Signage, feira especializada em sinalização digital. Além das novidades apresentadas pelos expositores, o visitante poderá acompanhar dois eventos paralelos e gratuitos: o Congresso Internacional Brasil Signage e o Congresso ABMOOH.

Para assistir às palestras, o visitante precisa preencher o cadastro no site da Brasil Signage, no qual também estão discriminadas as grades dos congressos.

Abordando tópicos fundamentais para os profissionais de mídia out-of-home, o Congresso ABMOOH ocorre no dia 27 de agosto. Formas de interatividade, importância do conteúdo e tendências tecnológicas serão tratadas pelos especialistas em temas como big data, ebeacons, gamefication e apps. O mercado também será abordado, com temas como tipos de segmentos além da publicidade e da comercialização de receitas.

Com a BroadSign como patrocinadora, o Congresso Internacional Brasil Signage ocorrerá no dia 28 de agosto e reunirá importantes nomes da sinalização digital e fornecerá ao espectador um certificado de participação. Os especialistas abordarão novas tecnologias e tendências que devem ser conhecidas por quem está trabalhando ou deseja começar na sinalização digital.

Fonte: Brasil Signage Expo



Coralis disponibiliza cartilha grátis sobre gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

A ideia da publicação é derrubar os mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A ideia da publicação é derrubar certos mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A Coralis, especializada em soluções de gerenciamento de cores, está disponibilizando gratuitamente um documento informativo intitulado "Queda dos 10 mitos do gerenciamento de cores na impressão digital".

De autoria de Matheus Pimentel, o material desmistifica tópicos desvirtuados sobre o gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais, respondendo às seguintes questões:

  1. O número de passadas aumenta o consumo de tinta?
  2. A extensão do arquivo pode interferir no resultado de cor?
  3. O que é um perfil de cor genérico?
  4. Preciso ter meus aplicativos sincronizados?
  5. O perfil ICC resolve tudo?
  6. Se reduzir a resolução ganho em velocidade, mas posso comprometer o resultado de cor?
  7. Matéria-prima de baixa qualidade pode comprometer o resultado das cores?
  8. Por que devo utilizar um software RIP e qual é configuração ideal dele?
  9. Sou bom de olho. Isso ajuda?
  10. O meu CMYK é igual ao seu CMYK?

O para obter o material, basta fazer um cadastro simples no site da Coralis.

Fonte: Coralis



Akad passa a vender impressoras digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2012

A família de equipamentos Novajet cresceu. Comercializada pela Akad, fornecedora de máquinas e insumos para comunicação visual, a linha de impressoras digitais recebeu o incremento dos seguintes modelos: 1602S (com 1,54m de largura de impressão), 2202S (2,14m) e 3302S (3,2m). As três máquinas são do tipo "flex", podendo trabalhar com tinta ecossolvente ou com insumos para sublimação (dependendo da escolha e demanda do próprio usuário).

Empregando cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX5, as impressoras produzem em velocidade máxima de 42m²/h (na resolução 720x1080dpi, com três passadas) e podem imprimir na resolução máxima de 1400dpi. As Novajet também possuem sistema de alimentação rolo a rolo (com take up).

impressora para sublimação

As novidades da Akad podem trabalhar com tintas ecossolvente e sublimática

Para quem escolher usar as novidades para sublimação, a Akad indica trabalhar com tecido com, no mínimo, 50% de poliéster em sua composição. Existe também a possibilidade de imprimir materiais como plástico, madeira, vidro e etiquetas (desde que estejam devidamente tratados).

Com as Novajet sublimáticas, a marca amplia sua gama de aplicações para atender empresas de setores como os da estamparia digital, roupas esportivas e abadas, por exemplo.

No processo de sublimação, a impressora reproduz as imagens em um papel transfer, que posteriormente é colocado em contato com o material (tecido, por exemplo) a ser estampado. Juntos, eles são aquecidos por uma prensa ou calandra e, em função da alta temperatura, a tinta sublima e fica impregnada no substrato.

Fonte: Akad. Texto: InfoSign