Feira promove congressos de sinalização digital nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2015
Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Durante os dias 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorrerá a Brasil Signage, feira especializada em sinalização digital. Além das novidades apresentadas pelos expositores, o visitante poderá acompanhar dois eventos paralelos e gratuitos: o Congresso Internacional Brasil Signage e o Congresso ABMOOH.

Para assistir às palestras, o visitante precisa preencher o cadastro no site da Brasil Signage, no qual também estão discriminadas as grades dos congressos.

Abordando tópicos fundamentais para os profissionais de mídia out-of-home, o Congresso ABMOOH ocorre no dia 27 de agosto. Formas de interatividade, importância do conteúdo e tendências tecnológicas serão tratadas pelos especialistas em temas como big data, ebeacons, gamefication e apps. O mercado também será abordado, com temas como tipos de segmentos além da publicidade e da comercialização de receitas.

Com a BroadSign como patrocinadora, o Congresso Internacional Brasil Signage ocorrerá no dia 28 de agosto e reunirá importantes nomes da sinalização digital e fornecerá ao espectador um certificado de participação. Os especialistas abordarão novas tecnologias e tendências que devem ser conhecidas por quem está trabalhando ou deseja começar na sinalização digital.

Fonte: Brasil Signage Expo



Impressão digital ganha destaque no relatório de tendências globais da Drupa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Maior feira de impressão do mundo, a Drupa, cuja próxima edição ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho de 2016, em Dusseldorf (Alemanha), comprometeu-se a publicar uma série de estudos sobre tendências e mudanças no mercado internacional de impressão.

Acaba de ser lançado o Drupa Global Trends, primeiro relatório da organização, cujos resultados têm como base pesquisas realizadas com um grupo de executivos de gráficas, fornecedores e consumidores de impressão de todo o mundo.

Realizada no fim de 2013, a pesquisa contou com aproximadamente 2.500 tomadores de decisão de 119 países; 58% deles eram de gráficas, 21%, de fornecedores e 21%, de clientes finais.

O documento revela um número de tendências críticas compartilhadas por todas as regiões econômicas e por todos os segmentos de impressão.

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

O relatório confirma que há uma grande transformação estrutural em curso na indústria mundial de impressão, juntamente com a ocorrência de margens mais apertadas. Além desses, há outros pontos de grande destaque no estudo:

  • Há sinais claros de que as condições econômicas mundiais estão melhorando. Consequentemente, a indústria global de impressão planeja aumentar seus investimentos nos próximos 12 meses. A América do Norte está na liderança, pois acelerou o ritmo de grandes transformações ao investir pesado em tecnologia, TI e novos serviços. Nos países emergentes, o aumento da demanda é a razão para o crescimento;
  • A atividade de impressão está se transformando de indústria de produção em massa para ramo prestador de serviços. É evidente a demanda por novas soluções e modelos de negócios que reflitam as novas necessidades dos clientes;
  • A impressão digital está cada vez mais presente no parque gráfico. Entre os provedores de serviços de impressão, 65% usam tanto métodos convencionais quanto digitais, e um terço das gráficas comerciais obtem um quarto ou mais de suas rendas por meio da impressão digital. Mas a tecnologia convencional continua a ser um importante pilar para o setor.

O primeiro relatório da Drupa oferece uma avaliação inicial do estado atual da indústria de impressão. A fim de monitorar as tendências em curso, a pesquisa será repetida anualmente. Além disso, a Drupa publicará uma série de relatórios com insights para oferecer análises detalhadas sobre tópicos de relevância para a indústria.

A Drupa também está desenvolvendo uma pesquisa sobre os impactos da internet na indústria de impressão, que será lançado em 2014. O objetivo será apresentar os efeitos causados pelo e-commerce, marketing digital, comunicação de massa e TI. E mostrará como as estratégias e os modelos de negócios precisam ser adaptados.

Fonte: What They Think



Mimaki lança opção de tinta sublimática light black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão, anunciou no mercado internacional que uma versão light black será adicionada à linha SB410, composta por tintas digitais para sublimação. Indicada para estamparia de peças para moda, sportswear e swimwear, o insumo também pode ser utilizado com outras tintas especiais recém-lançadas pela Mimaki.

Segundo a empresa, a tinta pode ser utilizada em impressoras sublimáticas TS300P-1800 e será vendida em embalagens de 2 litros.

A Mimaki promete apresentar a nova tinta rodando em uma unidade da TS300P-1800 durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Stephen Woodall, gerente de vendas da Hybrid Services, uma distribuidora da Mimaki na Inglaterrra, declarou: “A nova tinta light black tem o potencial de melhorar a qualidade de impressão de imagens fotográficas e gradações. Juntamente com as tintas fluorescentes rosa e amarelo, os usuários realmente poderão criar peças de vestuário altamente exclusivas”.

A nova tinta black light ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Mimaki