Feira promove congressos de sinalização digital nos dias 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2015
Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Palestras serão ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros

Durante os dias 27 e 28 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorrerá a Brasil Signage, feira especializada em sinalização digital. Além das novidades apresentadas pelos expositores, o visitante poderá acompanhar dois eventos paralelos e gratuitos: o Congresso Internacional Brasil Signage e o Congresso ABMOOH.

Para assistir às palestras, o visitante precisa preencher o cadastro no site da Brasil Signage, no qual também estão discriminadas as grades dos congressos.

Abordando tópicos fundamentais para os profissionais de mídia out-of-home, o Congresso ABMOOH ocorre no dia 27 de agosto. Formas de interatividade, importância do conteúdo e tendências tecnológicas serão tratadas pelos especialistas em temas como big data, ebeacons, gamefication e apps. O mercado também será abordado, com temas como tipos de segmentos além da publicidade e da comercialização de receitas.

Com a BroadSign como patrocinadora, o Congresso Internacional Brasil Signage ocorrerá no dia 28 de agosto e reunirá importantes nomes da sinalização digital e fornecerá ao espectador um certificado de participação. Os especialistas abordarão novas tecnologias e tendências que devem ser conhecidas por quem está trabalhando ou deseja começar na sinalização digital.

Fonte: Brasil Signage Expo



Case: impressão digital como ferramenta de estilista renomado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Ronaldo Fraga emprega tecnologias da Metalnox para desenvolver coleção surpreendente

Ronaldo Fraga emprega tecnologias da Metalnox para desenvolver coleção surpreendente

Na edição 2015 do São Paulo Fashion Week, o estilista Ronaldo Fraga surpreendeu ao exibir a coleção “E por falar em amor”, que revelou ao público camisolas, saias e casacos unissex criados com tecidos naturais (algodão e seda) e sintéticos (poliéster).

As estampas da coleção também foram uma inovação no mercado da moda. Isso porque todas foram desenvolvidas a partir de tecnologia de estamparia digital, mais especificamente da impressora Evox MTX 8, da Metalnox Digital. O equipamento permite estampar tecidos com composição mínima de 50% algodão, além de estampar sobre bolsos, costuras e outras superfícies irregulares, o que possibilita criações de coleções exclusivas.

Outro processo utilizado por Ronaldo foi a sublimação. O estilista contou com a ePrint MTX Strong, impressora sublimática capaz de produzir na velocidade de 150m2/h. Com ela, é possível estampar tecidos sintéticos com leveza, toque suave e alta qualidade de cores e efeitos.

O casamento entre a criatividade de Ronaldo Fraga e a tecnologia da Metalnox foi capaz de criar novos conceitos e descomplicar o processo produtivo. Isso mostra como é possível falar de sentimentos e traduzi-los, como comentou Ronaldo: “O que tem como efeito o mais importante: imprimir a leveza de uma pluma ao peso da existência”.

Fonte: Metalnox



Inscrições abertas para campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Wrap Cup Masters Series é uma das principais atrações da Fespa Brasil 2015

Wrap Cup Masters Series é uma das principais atrações da Fespa Brasil 2015

Já estão abertas as inscrições para o Wrap Cup Masters Series, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa Brasil 2015. O concurso vai de 18 a 20 de março e visa reunir os melhores envelopadores do país. O vencedor, além de receber uma soma em dinheiro, terá vaga garantida para a Fespa World Wrap Masters Series Global, competição internacional que ocorre em maio, na Alemanha.

Todos os participantes competem entre si, no sistema de ranqueamento. Os três competidores com maior pontuação vão para a final, a ser realizada no dia 20 de março. A Wrap Cup Masters Series Brasil é patrocinada pela Imprimax, Mutoh e Sign Supply.

Adriano Medeiros, especialista da Pixel Dots e responsável pela organização do evento no Brasil, declarou: "O envelopamento será exclusivamente automotivo. Na fase de classificação, apenas uma parte do veículo será envelopada. Na final, uma lateral completa e mais alguma parte surpresa. Serão avaliados qualidade do envelopamento, habilidade, organização, limpeza e tempo de execução. Este evento é fundamental, pois é o único no Brasil com peso internacional e que oferece a oportunidade ao competidor de mostrar seu trabalho em outros países".

Os métodos e regras da primeira edição foram mantidos. Todos os profissionais competirão com as mesmas ferramentas, fornecidas pela organização do evento, o que garante condições de igualdade entre os participantes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Wrap Cup Masters Series Brasil.

Fonte: Fespa Brasil