Feira FuturePrint 2019 prepara Circuito de Impressão Digital Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/06/2019
Iniciativa apresenta o passo a passo de uma estamparia digital têxtil

Iniciativa apresenta o passo a passo de uma estamparia digital têxtil

A FuturePrint 2019, feira sucessora da Serigrafia Sign, será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Entre seus atrativos estará o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Future Têxtil, espaço que apresentará o processo produtivo da estamparia digital, que contempla a pesquisa de mercado, o desenvolvimento do produto, a preparação da imagem a ser impressa, a preparação do tecido, a escolha da impressora, o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado.

Voltado para empresários e profissionais de criação, desenvolvimento, produção e mercado da indústria têxtil, o Circuito é um projeto elaborado pela feira FuturePrint, com a curadoria de Sarah Rodrigues Caldas Falleiros (da PanoRama) e Pedro Dupláa S. Ferreira e José Herculano Ferreira (da ArtZone – Arte e Tecnologia).

O curador declarou: “A iniciativa tem como principal objetivo apresentar de forma prática e fácil o funcionamento de uma estamparia digital têxtil, destacando cada etapa do processo de produção e os elementos que compõem o produto final, desde a criação até o acabamento. É uma oportunidade bastante interessante para entender e aprender mais sobre o setor, suas particularidades e oportunidades de mercado”.

Na quarta-feira, dia 10 de julho, a abertura do Circuito ocorre às 13h50, com o tema “Do design à produção”. Na palestra serão apresentadas informações sobre impressão em tecido, briefings e tendências em design de estampas. Em seguida, uma mesa redonda discutirá como quebrar paradigmas no relacionamento entre as equipes de criação e de produção.

Na quinta-feira, 11 de julho, as pautas serão a “Indústria do Futuro”, a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. O participante poderá acompanhar duas mesas redondas: “Sustentabilidade na Indústria Têxtil – Tendências e Certificações” e “Review Feira ITMA 2019 - Tendências Tecnológicas na Indústria Têxtil”.

Na sexta-feira, 12 de julho, o Fórum tratará da “Estamparia Digital x Estamparia Analógica”, além de cenários e tendências do mercado de impressão digital têxtil e técnicas em impressão digital. Para encerrar o dia, haverá um talk show com empreendedores de estamparia digital.

No sábado, 13 de maio, o fórum terá como tema a diversificação dos negócios, com dicas de como escolher o equipamento mais adequado para atender o fluxo de trabalho na impressão digital têxtil. Outros tópicos abordados são: modelos de estamparias para confecções, como ganhar dinheiro com sublimação e apresentação de um case de sucesso de como obter diferenciação no mercado têxtil.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Além de apresentar as tecnologias em ação para os participantes da FuturePrint, queremos discutir os principais desafios desse segmento e promover o networking profissional”, destaca.

Fonte: FuturePrint



Top 15: melhores instalações de vinis de 2016 segundo a Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

A fabricante Avery Dennison apresentou uma lista com 15 dos melhores projetos de 2016, executados nos EUA, que empregaram vinis adesivos da marca. Foram escolhidos sete envelopamentos veiculares e oito adesivações não tradicionais de acordo com a criatividade e a complexidade técnica da aplicação das películas.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A lista anual dos principais projetos tornou-se muito importante para Avery. É emocionante ver como nossos filmes podem ser usados em uma infinidade de aplicações. Nos últimos anos, a indústria de vinil tem ficado mais visionária e engenhosa, e vemos isso na lista deste ano”.

A Austin Extreme Graphics, do Texas, envelopou cinco caixas de controle de tráfego na cidade de Austin. Para tanto, usou vinis da linha MPI 1105
A GeckoWraps, de Las Vegas, camuflou esta cama com vinis MPI 1105 digitalmente impressos
Roger Chang, da própria Avery, usou filmes da linha Supreme Wrapping para adesivar o piano de sua esposa
 
A USA Image instalou imagens fotográficas na Germantown Mill Lofts, com a ajuda das películas das linhas MPI 2105 e DOL 2080
Filmes da linha Supreme Wrapping foram usados para melhorar a estética desta cozinha
A KI Studios, de San Diego, adesivou a parede de seu escritório com o filme MPI 2600 Textured Wall. O vinil foi impresso com uma foto de uma Lamborghini Aventador
A Wrapstar empregou vinis da série Supreme Wrapping para transformar completamente a decoração deste cômodo
A Topic Design usou o acabamento Natural Stucco, da linha MPI 2600 Textured Wall, para personalizar seu novo escritório
A San Francisco Fleet Week Association e a A52 Signs & Graphics enveloparam um Chevy Suburban com filmes MPI 1105 e DOL 1360
O Toxic Rat, projeto envelopado com filmes Supreme Wrapping e DOL 1460, foi o campeão de 2016 do Wrap Like a King, competição de envelopamento promovida pela Avery
O instalador Justin Pate usou filmes MPI 1105 e DOL 1380z para alterar a cor deste Nash Statesman Super Airflyte
A Clear View Signs envelopou um Ford F-150 com vinil prata da linha Conform Chrome. O design geométrico foi criado com impressão digital em filmes laminados da série DOL 1460z
A Incognito Wraps usou uma combinação de filme laminado laranja, vinil cromado prata e película preta fosca para envelopar um Ford Flex
Alex Laughlin, piloto da Gas Monkey Racing, usou o ColorFlow Urban Jungle, da Supreme Wrapping, para personalizar seu carro, que foi envelopado no estande da Avery na Sema 2016
A Graphix envelopou um caminhão Kenworth Heavy Duty Big Rig Tow com películas das séries MPI 1105 e DOL 1360z

 



Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa