Feira Fespa Brasil anuncia nova data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Próxima edição ficou para março de 2021

Próxima edição ficou para março de 2021

A organizadora APS Eventos Corporativos anunciou uma nova data para a feira Fespa Brasil, que agora está prevista para ocorrer entre os dias 24 e 27 de março de 2021, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A mudança foi deliberada em função dos números crescentes da pandemia de covid-19 e das diretrizes do governo do estado e da cidade de São Paulo que, até o momento, não contemplam uma data para a volta dos eventos de negócio.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “Desde o primeiro momento, nossa meta é preservar o bem-estar de todos os visitantes, expositores, fornecedores e colabores do evento. Mais do que nunca, prestamos aqui nossa solidariedade aos familiares das vítimas e reforçamos nossas energias”.

O Decreto Municipal nº 59.285/20 (que foi abrangido pelo Decreto Estadual nº 64.881) foi responsável pelo primeiro adiamento da Fespa Brasil, e a APS desde então passou a monitorar a evolução da pandemia, trabalhando em conjunto com outras empresas do setor e fazendo parte da iniciativa global Go LIVE, cujo braço nacional é a Go LIVE Brasil.

Fonte: APS



Portal InfoSign ganha novo layout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Saiba o que há de novo no InfoSign

Saiba o que há de novo no InfoSign

Na última quinta-feira, dia 23 de julho, o portal InfoSign estreou um novo layout. Líder do mercado, a mídia atende mais de 200 mil visitantes únicos por ano.

A home page ganhou novos elementos e chamadas para apresentar ao leitor maior número de novidades e artigos técnicos exclusivos. Além disso, ao longo do menu foram adicionados sete blocos relacionados às principais categorias que organizam as postagens de acordo com os principais temas abordados pelo portal. Novas subcategorias foram acrescentadas para ampliar a abrangência do conteúdo para um mercado em expansão contínua.

Já as páginas de matérias foram remodeladas para melhorar a leitura e apresentar mais conteúdos relacionados. Cada lateral contém um quadro com postagens sugeridas para leitura. Na esquerda, é exibida uma lista de matérias relacionadas. Na direita, você fica sabendo de notícias e artigos mais recentes e mais lidos.

A mudança também foi projetada para atender leitores que navegam no portal usando dispositivos móveis, como celular e tablet.

Pedro Lattari, desenvolvedor do novo projeto do portal, foi taxativo: “A nova estrutura do InfoSign apresenta mais elementos, melhor navegação, mais conteúdo, novas categorias e novas formas de interação. Cada novo detalhe foi elaborado para melhorar a experiência do leitor”.

Há três anos, o InfoSign tem colaborado intensamente para o desenvolvimento do setor, divulgando conteúdo técnico, revelante e que faz diferença no cotidiano dos profissionais do mercado.



Como limpar veículos envelopados

Por Eduardo Yamashita em 23/06/2014

A melhor maneira de limpar um veículo envelopado é à moda antiga: com a mão, água e detergente neutro.

Uma alternativa aceitável é a lavagem automática com spray. Mas jamais lave o carro com escovas giratórias. Elas podem raspar e levantar as bordas do vinil autoadesivo e criar pontos de falhas. Além disso, podem arranhar a imagem impressa.

O primeiro passo de uma limpeza ideal é a lavagem do veículo, com água limpa, para não riscar a imagem. Em seguida, esfregue suavemente um pano macio ou uma esponja natural ou sintética molhada numa mistura de detergente e água.

O detergente deve estar livre de solventes fortes, alcoóis e componentes abrasivos (de pH entre 3 e 11).

Veja nessa artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Veja neste artigo técnico como realizar a limpeza correta de veículos envelopados

Comece a limpeza pelo teto do veículo e trabalhe para baixo. Evite qualquer abrasão na superfície do vinil. Depois de limpar o veículo por inteiro, é importante repassar a imagem cuidadosamente, com água limpa. Deixe a água secar naturalmente ou seque com flanela ou pano macio e não abrasivo. Tome cuidado para não levantar as bordas da película.

Se necessário, use uma lavadora de pressão e certifique-se de seguir as orientações abaixo:

  • mantenha a pressão de água abaixo de 1200psi;
  • mantenha a temperatura da água abaixo de 80ºC;
  • mantenha o bico pelo menos 12cm distante das bordas;
  • mantenha o bico perpendicular à imagem (para evitar o levantamento das bordas da imagem);
  • use bico com amplo padrão de pulverização de ângulo de 40º;
  • a pressão excessiva ou pulverização no ângulo errado com a lavadora de alta pressão pode causar danos e criar pontos de falha na imagem.
Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Água limpa e detergente devem ser aplicados na limpeza

Não utilize lavagens a seco, pois os químicos podem afetar a imagem e o vinil.

Para remover contaminantes difíceis, como excrementos de pássaros e seiva de árvores, tente amaciá-los ao mantê-los de molho por alguns minutos, com água quente e sabão. Em seguida, enxágue abundantemente. Se necessário, use um produto químico mais severo, mas não se esqueça de testá-lo antes da aplicação, fazendo isso numa área escondida. E evite o uso de ferramentas abrasivas que podem riscar a imagem.

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Gostou do artigo? Você também vai se interessar pelas matérias abaixo:

 

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual