Feira Febratex é adiada para 2021
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Em razão da pandemia de covid-19, a organizadora Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção). Marcado originalmente para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto, o evento foi reagendado para os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
Em sua edição mais recente, em 2018, a exposição reuniu 330 expositores e 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes.
Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição. A feira é a maior exposição de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. Além disso, é reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil.
Confira o comunicado emitido pela Febratex Group sobre o adiamento da feira:
“Prezados Expositores, Visitantes, Fornecedores e Parceiros,
Diante do cenário que estamos vivendo, de ainda muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato diário com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária decisão de adiar a realização da FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção para fevereiro de 2021.
A Febratex, antes prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de agosto de 2020 já tem nova data. A feira já está marcada para ocorrer entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.
Esta medida visa proteger e resguardar a saúde de toda a população do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do restante do Brasil. Temos um compromisso enorme com o setor e com a região.
Já são 30 anos de realização da Febratex com muito sucesso. A sua 17ª edição, em fevereiro de 2021, não será diferente: a maior feira para a indústria têxtil e de confecção tornar-se-á o marco para a retomada dos negócios e do crescimento da indústria têxtil no Brasil e nas Américas.
Neste momento, pedimos e contamos com o apoio de todos vocês, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”
Fonte: Febratex
Novas mídias sustentáveis sem PVC
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
A fornecedora CMYUK lançou no mercado internacional uma coleção de mídias sem PVC e não tóxicas, desenvolvidas para substituir produtos tradicionais da indústria de impressão digital de grande formato.
Entre as novas mídias vendidas pela CMYUK estão as linhas UPRINT, UTACK, Kavalan, UFabrik Eco e PONGS.
O UPRINT é um autoadesivo sem plastificantes e sem PVC, disponível em acabamento fosco e brilhante, com cola permanente ou removível.
O UTACK é uma linha de filmes adesivos sem PVC e tecidos que oferecem funcionalidade reposicionável de alta e baixa aderência. São indicados para aplicações de decoração e sinalização.
O Kavalan, sem PVC, é o substituto comprovado para o tradicional material de banner de PVC. Disponível nas larguras de 1,6m, 3,2m e 5m.
A linha UFabrik Eco é composta por tecidos de fios PET reciclados de resíduos plásticos. É indicada para retroiluminação, backlit, frontlit e blockout, além de revestimentos de parede de peça única de até 5m de largura.
Os tecidos PONGS são de origem alemã e fabricados de acordo com os mais altos padrões ecológicos. Á base de poliéster reciclável, essas mídias são indicadas para aplicações em arquitetura, exposições, varejo e eventos.
Fonte: CMYUK
Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.
De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.
Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.
O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.
Fonte: Ampla Digital
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays
- Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint
- Sun Chemical lança tintas para direct-to-film
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- FuturePrint 2024: inscrições abertas para a 32ª edição
- Nova película sem adesivo para janelas e vidro
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual