Feira de sinalização digital nos dias 18 e 19 de setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Brasil Signage Expo é a primeira feira dedicada ao segmento na América Latina

Brasil Signage Expo é a primeira feira dedicada ao segmento na América Latina

Está marcada para os dias 18 e 19 de setembro a Brasil Signage Expo, primeira feira latino-americana especializada em sinalização digital. O evento, que ocorre no Expo Center Norte (São Paulo), contará com empresas nacionais e estrangeiras de hardware, software, audiência cativa, ponto de venda, entre outros produtos e serviços ligados ao digital signage.

Segundo a organização, no evento será possível conferir tecnologias de ponta que poderão ser exploradas em campanhas publicitárias, estabelecimentos comerciais, dentre outras possibilidades.

Na feira ocorrerá também um congresso especializado, por meio do qual o visitante poderá ter contato direto com grandes profissionais do setor.

A organização da fica por conta da Fespa e da APS Feiras & Eventos, parceria que já realizou a Fespa Brasil 2013.

O interessado pode se inscrever pelo site do evento.

Fonte: Brasil Signage



M&R lança dispositivo opcional de impressão digital para serigrafias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2017
DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

A fabricante M&R anunciou o DigitalSqueegee, dispositivo de impressão digital direct-to-garment (DTG) que pode ser acoplado a impressoras serigráficas automáticas empregadas para estampar roupas.

De acordo coma a empresa, o dispositivo imprime uma imagem colorida de 40cm × 50cm em menos de cinco segundos, e as estampas são compatíveis com tinta serigráfica, que pode ser aplicada antes ou depois da impressão digital.

Rich Hoffman, CEO da M&R, declarou: “O componente digital oferece a capacidade de adicionar efeitos especiais e fazer com que cada peça de roupa seja única. O problema sempre foi velocidade, que não acompanha as impressoras serigráficas. Mas esse problema pode ser eliminado com a DigitalSqueegee, porque ela trabalha em alta velocidade, de até 720 imagens por hora”.

Fonte: M&R



EFI adquire fabricante de impressoras Matan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

A EFI, fabricante de soluções gráficas, adquiriu a Matan Digital Printers, fabricante de impressoras de grande formato.

Com sede em Rosh HaAyin, em Israel, a Matan conta com aproximadamente 70 funcionários, entre eles o ex-presidente Hanan Yosefi, que passou a ocupar o cargo de vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Israel. Sobre a aquisição, o executivo declarou: “Nossa tecnologia e, principalmente, nossos clientes possuem um grande futuro com a EFI em termos de suporte e inovação. Eu e a equipe da Matan estamos animados com a perspectiva de continuar crescendo e inovando como parte de um dos principais fabricantes de produtos de impressão a jato de tinta industrial do mundo”.

A aquisição foi uma transação de aproximadamente 29 milhões de dólares, pagos pela EFI aos sócios da Matan com o objetivo de obter todas as ações da fabricante. No contrato de venda, a EFI também assumiu aproximadamente 5 milhões de dólares em dívidas da Matan e depositou 14 milhões de dólares sob custódia para servir de segurança em benefício da EFI pelas obrigações indenizatórias dos acionistas da Matan.

A EFI espera que a transação seja levemente acumulativa em relação aos ganhos do ano fiscal de 2015. A empresa divulgará informações financeiras sobre os resultados antecipados do terceiro trimestre de 2015, incluindo o impacto dessa transação, durante sua chamada sobre ganhos no segundo semestre de 2015, marcada para 21 de julho de 2015.

Guy Gecht, CEO da EFI,declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma ampla variedade de produtos para ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades na impressão de grande formato. A força de pesquisa e desenvolvimento da Matan acelerará a inovação de impressão a jato de tinta da EFI e, ao mesmo tempo, preencherá um espaço importante no portfólio da empresa, em uma linha de impressoras rolo a rolo de menor custo de aquisição focadas em sinalização, banners, outdoors e gráficos de frota”.

Fonte: EFI