Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex



Sawgrass lança série com oito cores de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional a Ultra-HD FLEX, linha com oito cores (CMYK, light cyan, light magenta, amarelo fluorescente e rosa fluorescente) de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso HD com impressora VJ 628.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “O Ultra-HD FLEX é um conjunto exclusivo que oferece reproduções de cores fluorescentes, cores especiais e pretos mais profundos e neutros. Ele consegue estampar cores especiais, imagens fotorrealistas e detalhes finos tão pequenos quanto um texto de oito pontos”.

Para o primeiro trimestre de 2019, a Sawgrass planeja lançar uma atualização do Virtuoso Print Manager, que possibilitará aos usuários do Ultra-HD FLEX a reprodução de cores e imagens fluorescentes projetadas no modo CYMK. Os perfis do Virtuoso Print Manager 7.0 também permitirão obter pretos mais densos.

Segundo a fabricante, o Ultra-HD FLEX atende a todos os padrões internacionais G7 para correspondência de cores e produção de impressão em várias mídias. Isso significa que aqueles que utilizam perfis de cores Sawgrass para a impressora VJ 628 podem contar com provas consistentes, além da reprodução de cores vivas em diferentes substratos.

Fonte: Sawgrass



Akad lança plotter de recorte Novacut PST630SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Novacut PST630SS possui largura de corte de 630mm

Novacut PST630SS possui largura de corte de 630mm

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a comercialização da Novacut PST630SS, plotter de recorte indicada a profissionais que querem começar no mercado de comunicação visual produzindo peças para serigrafia e indústria têxtil, brindes promocionais, decoração e acessórios automotivos. A máquina realiza cortes em vinis adesivos, filmes adesivos de controle térmico, filmes rubi e flock térmico.

Com estrutura de alumínio, a plotter apresenta largura útil de corte de 630mm e trabalha com 510 gramas de força máxima e velocidade de até 600mm/s.

A Novacut PST630SS conta com sistema de vácuo na linha de corte, que mantém a mídia estável durante o trabalho. Além disso, possui painel com teclas que podem ser acionadas durante o corte, sendo possível aumentar ou diminuir a velocidade durante o trabalho.

A estrutura da máquina é reforçada e permite manter a precisão de corte em trabalhos longos, pois o sistema de tracionamento conta com três suportes de pressão e roletes mais largos.

Fonte: Akad