Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex



Ser.Tec. anunciou nova impressora UV LED industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

A Ser.Tec., fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o UP FJ H, equipamento UV LED com cinta de vácuo e potência regulável, capaz de estampar mídias rígidas de até 200mm de espessura. A máquina também vem com desenrolador e rebobinador, para trabalhos com materiais em bobinas.

Segundo a fabricante, as 8 cores da UP FJ H podem ser gerenciadas individualmente pelas cabeças Fujifilm Dimatix, que produzem imagens com resolução de 1200dpi. As cores light cyan e light magenta permitem a impressão de gradientes, enquanto que o verniz pode criar efeitos superfícies diferenciados nos impressos.

Indicada para empresas e aplicações de design de interiores, sinalização, e embalagem, a UP FJ H pode ser vista em funcionamento no vídeo abaixo:

Fonte: Ser.Tec.



EFI sela parceria com Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015

Serilon passa a vender impressoras da linha Inkjet da EFI

Serilon passa a vender impressoras da linha Inkjet da EFI

A EFI, fabricante de soluções para impressão digital, fechou uma parceria com a Serilon, distribuidora do mercado de comunicação visual, que passará a comercializar equipamentos da linha Inkjet da EFI.

Carlos Henrique de Paula Leão, gerente de vendas da linha EFI Inkjet para Brasil e região Conesul, declarou: “A qualidade do atendimento aos clientes brasileiros é uma busca constante da EFI. Estamos otimistas com essa parceria, que ampliará as oportunidades para a linha Inkjet no Brasil e a divulgação dos equipamentos Vutek, já consolidados no portfólio da EFI há 10 anos”.

Com sede em Londrina, no Paraná, a Serilon tem 32 unidades de negócios no país, que garantem atendimento em todo território nacional. A distribuidora possui um portfólio extenso de substratos e equipamentos para segmentos diversos, da sublimação ao artesanato.

Flávio Mazaro, diretor corporativo do Grupo Serilon, declarou: “Além da capilaridade nacional e força de vendas especializadas, a Serilon trabalha para oferecer produtos de alto valor agregado aos seus clientes. Com certeza, a EFI veio para somar ao nosso portfólio, com a fabricação de impressoras de alta tecnologia que oferecem versatilidade, qualidade e velocidade às impressões digitais”.

Fonte: EFI