Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex



Mimaki participa de Fab Lab em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2016
Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Entre os dias 9 e 12 de junho, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes, em Pernambuco, ocorre o Fab Lab Recife, evento criado para incentivar a cultura do “faça você mesmo”.

Com o objetivo de receber pessoas de todas as áreas a fim de construir um ambiente multidisciplinar de compartilhamento de conhecimento e criação colaborativa, o Fab Lab Recife tornou-se um ponto de referência para empresas e “makers”. Isto é, estudantes, entusiastas e empreendedores interessados em produzir suas próprias ferramentas, serviços e produtos.

Durante o evento, a Mimaki Brasil disponibilizará uma unidade da CG130-SRIII, plotter de recorte com diversas funções, como a “correção segmentada”, que identifica marcas de corte intermediárias, permitindo o corte preciso de contornos em impressões longas e de tamanhos variados. O equipamento tem outras funções, como a leitura de marcas de registro e a half cut (meio corte), que permitem ao usuário obter cortes mais precisos e com maior facilidade.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki em Recife, declarou: “O evento vai proporcionar ao público uma possibilidade única de conhecer de perto todos os recursos de um dos equipamentos Mimaki, como qualidade, velocidade e precisão. Nossa presença é importante, pois os visitantes poderão perceber e vivenciar na prática todos os diferenciais que essa máquina possui, além de seguir a tendência do movimento ‘maker’, que já é uma realidade no país”.

Durante o evento, haverá sorteios de objetos interativos para quem se inscrever no local. A entrada é livre.

Fonte: Mimaki



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG