FastSigns: eleita a melhor franquia do mercado gráfico e de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A FastSigns foi apontada como a empresa líder em franquia gráfica e de sinalização. O título, concedido pela revista Entrepeuner, resultou da comparação entre dezenas de companhias, e levou em conta aspectos como crescimento, atuação, desempenho e desenvolvimento global.

Com isso, a FastSigns subiu 25 pontos em relação ao ano de 2011, alcançando o primeiro lugar em sua categoria pela terceira vez, além de obter o posto 79 da classificação geral, que conta com 500 nomes.

"Estamos muito orgulhosos por recebermos este reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo", comemorou Catherine Monson, presidente da FastSigns. "No entanto, isso é só a ‘cereja do bolo’ para o nosso ano de 2012, que foi repleto de recordes. Entramos em países anteriormente inexplorados, aumentando a chance de tornarmos nossa marca mais forte", completou Catherine.

 fastsigns logo

A Entrepeuner utiliza uma fórmula exclusiva para determinar o ranking das empresas, tomando como base informações sobre estabilidade financeira e taxa de crescimento, por exemplo. Em 2012, a FastSigns fechou 37 acordos de franquia, além de abrir 27 novos centros no mundo.

"Estamos muito felizes de compartilhar os avanços das empresas que entraram na lista deste ano", disse Cosper, editora-chefe da revista.

Atualmente, a FastSigns possui mais de 530 mil unidades em todo o mundo. A marca oferece serviços de marketing e comunicação visual, como impressão de banners, decalques, displays para PDV, cartazes, entre e outros tipos de sinalização.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Pantone lança site para insights e análises de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Pantone anunciou recentemente o lançamento de um novo site, o Pantoneview.com. Voltado para a análise de cores, o serviço foi criado para auxiliar profissionais a acertar nas combinações tonais, ter inspirações por meio de demonstrações e contar com a opinião de outros especialistas.

O site aponta possíveis erros e oferece soluções para os visitantes, além de dar "palpites" sobre as tendências de um determinado setor.

Pantoneview.com ainda conta com notícias e transmissão de eventos com a participação de especialistas. "A cor é a ferramenta de comunicação muito poderosa, influenciando de 50 a 85% das ideias e decisões de compra de um produto", explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

"Oferecer um serviço digital acessível como o pantoneview.com — que será atualizado continuamente com insights e perspectivas das indústrias — permitirá aos usuários ficar sempre a par das novidades, além de ganhar a ‘inteligência’ necessária para tomar decisões sobre as melhores cores a serem usadas", finalizou Pressman.

O Pantoneview.com inclui os seguintes serviços:

  • Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;
  • Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;
  • Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;
  • Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.
Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Fonte: My Print Resource



SGIA 2013 anunciou os vencedores do "Product of the Year"

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

SGIA disponibilizou a lista de vencedores de 2013

Além da exposição de equipamentos e materiais para comunicação visual e impressão digital, a SGIA realiza a "Product of the Year", competição que premia os produtos mais inovadores lançados ao longo de um ano no mercado norte-americano de sinalização. Segundo Jeff Burton, analista de impressão digital da SGIA, a premiação "mostra os materiais que fazem a indústria de imagens evoluir". Todos os produtos inscritos foram avaliados por uma equipe de profissionais durante a própria SGIA 2013. Confira a lista dos ganhadores:

  • Tinta digital: EFI Vutek GS Pro-TF System, da EFI;
  • Papel (mídia): VM ECOten, da Visual Magnetics;
  • Vinil (mídia): Open Air Clear, da ATP Adhesive Systems AG;
  • Filme (mídia): AlumiGraphics Grip, da AlumiGraphics;
  • Tecido (mídia): Seemee 3P Premium Backlit, da Verseidag Seemee;
  • Mídia sem PVC: ArgoGraph Two-Part Graphic Film System, da Argotec;
  • Substrato rígido: Chromaluxe Table Top, da Chromaluxe/Unisub;
  • Acessório para comunicação visual: FlagTrax Flag e Banner Mounting Hardware, da Consort Display Group;
  • Equipamento para acabamento: Cronos, da Matic SA;
  • Impressora solvente/látex (com menos de 2,4m de largura): ValueJet 1638, da Mutoh;
  • Impressora UV plana (flatbed): Océ Arizona 640 GT, da Océ/Canon;
  • Impressora UV plana com tinta branca: Océ Arizona 660 XT, da Océ/Canon;
  • Impressora rolo a rolo solvente ou látex: HP Latex 3000, da HP;
  • Impressora garment: Mankind Digital, da ion-Argon.

Fonte: SGIA