Fabricante norte-americana lança dispositivo para armazenar substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

HangMyMedia: dispositivo para estoque de mídias

HangMyMedia: dispositivo para estoque de mídias

A Prodeco, fabricante norte-americana de produtos gráficos, anunciou o "HangMyMedia", um novo mecanismo para armazenamento e movimentação de substratos usados em impressoras de grande formato.

Baseado em torno de um dispositivo suspenso que dá suporte a vários rolos de mídia com larguras entre 0,3m e 1,6m, o sistema também possui rodas para que possa ser facilmente movimentado.

"Com uma quantidade cada vez maior de mídias em estoque, fica difícil ter o controle de todas elas", disse Kurt Coralline, da Prodeco. "Esse dispositivo não só possibilita o inventário de substratos estocados, mas também reduz a desordem no chão de fábrica".

Cada rolo recebe uma etiqueta, que é regravável.  Para alterar o estoque, basta limpar a etiqueta com um pano úmido e escrever nela novamente.

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign



Ricoh lança tinta látex para a série de impressoras Pro L4100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Impressoras da linha Pro L4100 podem empregar tintas látex

Impressoras da linha Pro L4100 podem empregar tintas látex

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex ecologicamente amigável para a linha de impressoras de grande formato Ricoh Pro L4100.

Além do padrão CMYK, a Ricoh venderá tintas laranja e verde (para aumentar a gama de cores) e branca (para impressão em mídias transparentes ou com fundo escuro). Os insumos são indicados para impressão de cartazes, banners, displays para PDV, aplicações em janelas, entre outros usos.

Segundo a empresa, a tinta preta tem alta densidade e melhor brilho, o que ajuda na reprodução de detalhes ricos e contrastantes. Já a tinta branca é indicada para a composição de fundos em material transparente ou escuro. Com a impressão de três camadas, em que a tinta branca é impressa entre as cores, é possível criar imagens visíveis de ambos os lados de substratos transparentes.

Graham Moore, diretor de negócios da Ricoh Europa, declarou: “Esta nova tinta vai ampliar a gama de aplicações possíveis com a série de impressoras látex Pro L4100. Será possível reproduzir cores especiais e imagens de alta qualidade. A tinta preta de alta densidade permite a impressão de detalhes mais nítidos e cores mais ricas”.

Fonte: Ricoh



Imprimax lança seis opções de vinis da linha Gold Artístico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração indoor. A linha Gold Artístico foi incrementada com as opções Azul Allure, Berilo, Cobre Vecchio, Escaravelho (que são metálicas ou perolizadas), Cinza Glacial e Bege Taupe (estampadas com cores sólidas).

Indicados para decoração interna, os vinis poliméricos calandrados da linha Gold Artístico são compostos por cola aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m2 e frontal texturizado com espessura de 140 micra e resistente a produtos de limpeza de uso residencial.

A durabilidade estimada dos filmes é de sete anos em aplicações internas. As opções metálicas e perolizadas duram três anos em ambientes externos.

As cores dos vinis da série Gold Artístico são tendências do ramo até 2022.

As novas opções da linha Gold Artístico lançadas em 2019

Fonte: Imprimax