Fabricante norte-americana lança dispositivo para armazenar substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

HangMyMedia: dispositivo para estoque de mídias

HangMyMedia: dispositivo para estoque de mídias

A Prodeco, fabricante norte-americana de produtos gráficos, anunciou o "HangMyMedia", um novo mecanismo para armazenamento e movimentação de substratos usados em impressoras de grande formato.

Baseado em torno de um dispositivo suspenso que dá suporte a vários rolos de mídia com larguras entre 0,3m e 1,6m, o sistema também possui rodas para que possa ser facilmente movimentado.

"Com uma quantidade cada vez maior de mídias em estoque, fica difícil ter o controle de todas elas", disse Kurt Coralline, da Prodeco. "Esse dispositivo não só possibilita o inventário de substratos estocados, mas também reduz a desordem no chão de fábrica".

Cada rolo recebe uma etiqueta, que é regravável.  Para alterar o estoque, basta limpar a etiqueta com um pano úmido e escrever nela novamente.

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign



Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA



Ampla apresenta impressoras na Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2014

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Ampla exibirá portfólio de impressoras com variadas tecnologias

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, faz 10 anos e, para comemorar o ensejo, apresentará as seguintes impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2014:

Targa XT LED UV

Emprega paleta de cores CMYK (branco opcional) e duas unidades de cura fria (UV LED). Possui 3,2m de largura de impressão nos modelos com 6, 16, ou 20 cabeças (de 7pL). A empresa disponibiliza a opção com 1,8m de largura e 6 cabeças. A mesa extensora, vendida como opcional, permite a impressão em substratos rígidos leves de até 5mm de espessura.

Targa XT

Trabalha com resolução de até 1.200dpi e cabeças de 7pL. Disponível na largura de 3,2m (modelos de 4, 8 e 16 cabeças) ou de 1,8m (modelo com 4 cabeças). A mesa extensora, vendida como opcional para os modelos SV, permite a impressão em materiais rígidos leves (de até 5mm de espessura) compatíveis com tinta solvente.

Targa XT Aquatex

Voltada para estamparia digital, a impressora sublimática tem largura de impressão de 1,8m, em modelos com 4, 8 ou 16 cabeças. Opera na velocidade máxima de 229m²/h. Utiliza tinta Aquatex à base d’água.

Samba XT 3216

Trabalha na resolução de 1.200dpi e 16 cabeças de 7pL. É capaz de imprimir até 284m²/h.

Targa UV

Impressora flatbed equipada com 16 ou 24 cabeças, que podem ser combinadas com cores CMYK, branco e verniz. Projetada para imprimir substratos rígidos com espessura de até 5cm, a Targa UV conta com duas unidades de cura UV LED e é capaz de suportar substrato de até 400kg, alocado na mesa de impressão de 2,44m x 1,22m. Apresenta sistema eletrônico, que cria quatro áreas independentes de vácuo, para fixação e flutuação de mídias.

Fonte: Ampla Digital