Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Única fábrica europeia da Epson, a Telford, além de manufaturar cartuchos de tinta para todo o continente, também é exemplo de sustentabilidade. A planta, localizada na região de Shropshire (Reino Unido), estabeleceu uma política de reciclagem de resíduos que acabou de receber um certificado ambiental.

O prêmio, que foi criado pela Valpak, empresa do Reino Unido líder em gestão de resíduos, visa identificar as organizações que demonstram compromisso com o meio ambiente.

Intitulado "Zero Waste to Landfill", o certificado mostra aos consumidores quais empresas não enviam seus resíduos para aterros, evitando a contaminação do solo. A Epson conseguiu o selo depois de anos de aconselhamento dos especialistas da empresa de gestão ambiental.

Fábrica Epson

Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Ao longo de 2012, auditores da Valpak acompanharam de perto todos os processos produtivos da Epson, constatando que seus métodos de reciclagem são realmente eficazes. Seus padrões são exigentes:

  • Nenhum resíduo pode ser destinado a aterros;
  • Apenas 5% do material pode ser incinerado;
  • O restante do refugo (95%) deve ser reciclado e novamente comercializado.

A Epson foi a primeira empresa do Reino Unido a receber o prêmio, transformando-se em benchmark para outras companhias.

Benefícios da certificação:

  • Demonstra compromisso com o meio ambiente;
  • Ajuda a eliminar resíduos no aterro;
  • Otimiza a reciclagem e recuperação de materiais;
  • Aumenta o reconhecimento de responsabilidade corporativa e social;
  • Aumenta as oportunidades de negócios de clientes com consciência ambiental.

Fonte: Epson. Texto: Infosign



Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



WrapItRight.com é site especializado em vídeos sobre adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

A Arlon, fabricante de películas, lançou o WrapItRight, site de vídeos sobre métodos, técnicas e boas práticas para profissionais de adesivação e envelopamento de carros.

Segundo Ron Hopkins, presidente da Arlon, o site visa preparar o profissional, dando-lhe conhecimento sobre a melhor forma de trabalhar com vinis. "Nossa intenção é levar o que aprendemos ao longo de mais de 50 anos de negócios. É compartilhar tudo isso com a nossa indústria", disse o executivo.

Fonte: Arlon