Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Única fábrica europeia da Epson, a Telford, além de manufaturar cartuchos de tinta para todo o continente, também é exemplo de sustentabilidade. A planta, localizada na região de Shropshire (Reino Unido), estabeleceu uma política de reciclagem de resíduos que acabou de receber um certificado ambiental.

O prêmio, que foi criado pela Valpak, empresa do Reino Unido líder em gestão de resíduos, visa identificar as organizações que demonstram compromisso com o meio ambiente.

Intitulado "Zero Waste to Landfill", o certificado mostra aos consumidores quais empresas não enviam seus resíduos para aterros, evitando a contaminação do solo. A Epson conseguiu o selo depois de anos de aconselhamento dos especialistas da empresa de gestão ambiental.

Fábrica Epson

Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Ao longo de 2012, auditores da Valpak acompanharam de perto todos os processos produtivos da Epson, constatando que seus métodos de reciclagem são realmente eficazes. Seus padrões são exigentes:

  • Nenhum resíduo pode ser destinado a aterros;
  • Apenas 5% do material pode ser incinerado;
  • O restante do refugo (95%) deve ser reciclado e novamente comercializado.

A Epson foi a primeira empresa do Reino Unido a receber o prêmio, transformando-se em benchmark para outras companhias.

Benefícios da certificação:

  • Demonstra compromisso com o meio ambiente;
  • Ajuda a eliminar resíduos no aterro;
  • Otimiza a reciclagem e recuperação de materiais;
  • Aumenta o reconhecimento de responsabilidade corporativa e social;
  • Aumenta as oportunidades de negócios de clientes com consciência ambiental.

Fonte: Epson. Texto: Infosign



Feira Viscom cresceu aproximadamente 10% em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A edição de 2013 da Viscom, feira europeia de comunicação visual organizada pela Reed Exhibitions, atraiu 13.277 visitantes – quase 10% a mais do que a edição anterior, prestigiada por 12.100 profissionais. O número de expositores também aumentou: foram 350, 7% a mais do que em 2012.

Em 700m², a feira apresentou, em Dusseldorf (Alemanha), soluções de ponta para varejo, PDV, sinalização digital, bem como tecnologias de impressão digital.

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A europeia Viscom registrou crescimento de 10% em 2013

Hans-Joachim Erbel, CEO da Reed Exhibitions, disse: "Nossa nova abordagem apela para todo o espectro de comunicação visual".

O tema "Inspirando o seu negócio" é o slogan da Viscom 2014, que será estruturada em seis segmentos: impressão de grande formato, signmaking, sinalização digital, display de PDV, embalagem e design de objeto.

A próxima edição do evento acontecerá em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014.

Fonte: Image Report



Kornit anuncia novos equipamentos para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

A Kornit, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Avalanche R-Series, linha de equipamentos para estamparia têxtil composta por dois modelos, o Avalanche Hexa (com 6 cores e branco) e o Avalanche 1000 (para produção em alta velocidade). As máquinas incluem sistema de recirculação de tintas que, segundo a empresa, otimiza a qualidade de impressão, economiza insumos e melhora a produtividade.

Com sistema de impressão direta em tecidos, a Avalanche Hexa é indicada para empresas que trabalham com cores especiais, como tons usados em logos corporativos e em uniformes de equipes esportivas. Já a Avalanche 1000 tem robustez e capacidade de produção industrial. Graças à sua arquitetura, tanto a impressão com tinta branca quanto a colorida podem ocorrer paralelamente – mecanismo que otimiza sobretudo produções de vestuário escuro. A máquina imprime até 220 peças claras ou 160 itens escuros por hora.

Ambos os modelos possuem uma área de impressão de 90cm x 60cm e vêm com um mecanismo de ajuste automático de altura que permite estampar botões, zíperes e outros objetos salientes.

Os equipamentos empregam tintas originais pigmentadas NeoPigment, que são usadas por mais de 1.200 instalações em todo o mundo há 14 anos. De acordo com a Kornit, os insumos são fabricados de acordo com regulamentos ambientais como o Oeko-Tex Standard 100 e o GOTS, sendo adequados vários tipos de tecido.

Fonte: Kornit