Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Única fábrica europeia da Epson, a Telford, além de manufaturar cartuchos de tinta para todo o continente, também é exemplo de sustentabilidade. A planta, localizada na região de Shropshire (Reino Unido), estabeleceu uma política de reciclagem de resíduos que acabou de receber um certificado ambiental.

O prêmio, que foi criado pela Valpak, empresa do Reino Unido líder em gestão de resíduos, visa identificar as organizações que demonstram compromisso com o meio ambiente.

Intitulado "Zero Waste to Landfill", o certificado mostra aos consumidores quais empresas não enviam seus resíduos para aterros, evitando a contaminação do solo. A Epson conseguiu o selo depois de anos de aconselhamento dos especialistas da empresa de gestão ambiental.

Fábrica Epson

Fábrica europeia da Epson recebe certificado ambiental

Ao longo de 2012, auditores da Valpak acompanharam de perto todos os processos produtivos da Epson, constatando que seus métodos de reciclagem são realmente eficazes. Seus padrões são exigentes:

  • Nenhum resíduo pode ser destinado a aterros;
  • Apenas 5% do material pode ser incinerado;
  • O restante do refugo (95%) deve ser reciclado e novamente comercializado.

A Epson foi a primeira empresa do Reino Unido a receber o prêmio, transformando-se em benchmark para outras companhias.

Benefícios da certificação:

  • Demonstra compromisso com o meio ambiente;
  • Ajuda a eliminar resíduos no aterro;
  • Otimiza a reciclagem e recuperação de materiais;
  • Aumenta o reconhecimento de responsabilidade corporativa e social;
  • Aumenta as oportunidades de negócios de clientes com consciência ambiental.

Fonte: Epson. Texto: Infosign



Esko lança mesa de corte Kongsberg X Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

A fabricante Esko ampliou seu portfólio de mesas de corte e lançou a série Kongsberg X Edge, composta por três modelos: Designer (para produção de amostras), Sign Production (para sinalização) e Pack Production (para embalagens e displays de pdv).

Indicada para produções rápidas e tiragens curtas, a Kongsberg X Edge foi projetada especialmente para oferecer opções variadas de produtividade e qualidade. Isso porque ela pode ser facilmente atualizada para atender a evolução das demandas dos negócios.

Capaz de operar na velocidade de 30m/min, com aceleração de 0,3G, a máquina é indicada para corte e acabamento de mídias de comunicação visual e embalagem, por vir com recursos de carregamento rápido, calibração e reconhecimento automático, além de um sistema de transportador opcional para papelão ou rolos.

Oferecendo uma variedade de opções de fresamento, a Kongsberg X Edge também oferece registros perfeitos, mesmo em casos de distorção e mídias com formatos maiores que a mesa. Isso porque a estrutura os motores combinam-se para garantir que a mesa ofereça a melhor precisão de corte.

Fonte: Esko



Gandy Digital revelou nova impressora plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

A fabricante Gandy Digital anunciou uma nova versão da Gladi8tor, impressora UV plana disponível em dois modelos: de 1,22m x 2,44m e 2m x 3,05m. Ambos podem incluir um opcional rolo a rolo com largura de 2,44m ou 3,05m.

Com tecnologia NanoDot, cabeças de 3 picolitros e RIP personalizado, a impressora pode estampar 120 placas por hora, na velocidade de 350m2/h.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos de 3 pontos, a Gladi8tor vem com a tecnologia Blade, que pré-alinha as cabeças com precisão de laser.

A impressora é modular e empregar uma linha de cabeças (para rodar na metade da velocidade) ou duas linhas de cabeças (para velocidade máxima).

Outro diferencial da Gladi8tor é a sua capacidade de imprimir multicamadas, além da opção de criar uma camada mais espessa de tinta branca, função especialmente desenvolvida para substratos mais escuros. A máquina também pode usar verniz para conferir acabamento superficial.

Segundo a empresa, a Gladi8tor tem vem com sensores de colisão, barras estáticas, limpeza automática das cabeças, interface gráfica simples, mesa de vácuo, ajuste automático da altura das cabeças e câmera de auxílio ao serviço remoto.

Fonte: Gandy Digital