Expositores se preparam para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Feira reunirá mais de duas mil marcas

Feira reunirá mais de duas mil marcas

A edição de 2018 da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, está marcada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC). A organizadora FCEM espera receber, durante os quatro dias de evento, milhares de compradores e visitantes qualificados, que circularão pelos cinco pavilhões da exposição, onde figurarão novidades e negócios de empresas do Brasil e de países como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça, Turquia, entre outros.

São expositores que apresentarão inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, bordado, estamparia digital, teares, fiação, máquinas e insumos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, texturização, retorção e enrolamento e matérias-primas, entre outras.

Alguns dos expositores já deram início à divulgação. É o caso da Fremplast Tintas, que apresentará a impressora sublimática CS1802, e a J-Teck Global, que levará as tintas de sublimação Digital Globaltech e equipamentos de grande formato.

Além da área de exposição, o evento contará com o Fórum Febratex de Informação, que oferecerá palestras diárias com conteúdo para o mercado, apresentado por profissionais e entidades conceituadas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM, declarou: “Posicionada entre os principais eventos globais de tecnologia para a cadeia produtiva têxtil, a Febratex 2018 assume uma posição de importância estratégica para o crescimento do setor no Brasil, porque oferece aos seus visitantes uma experiência completa de atualização em equipamentos, materiais e tendências, em uma oportunidade única de interação com seus mais importantes players”.

Com previsão de reunir mais de 2.400 marcas, a feira será visitada por milhares de profissionais, que podem fazer o credenciamento grátis pelo site.

Fonte: FCEM



HP apresenta tecnologias látex e UV na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a HP vai apresentar seu portfólio de equipamentos para impressão de grande formato. As soluções látex estarão representadas pelas HP Latex 260 (com largura de 1,55m), HP Latex 280 (2,64m) e HP Latex 850 (3,2m). Para os interessados em tecnologia UV, a empresa vai apresentar a HP Scitex FB700, com 2,5m de largura e tinta branca opcional.

Além das máquinas, os visitantes poderão conferir aplicações, como bolsas, almofadas, sofá, puffs, envelopamento de carro e adesivação de parede e piso. Também estarão materiais impressos em mídias flexíveis (vinil adesivo, lona, tecido e papel de parede) e rígidos (metal, vidro, acrílico, PVC e madeira).

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

A HP também ressalta que seu papel de parede não contém PVC e pode ser impresso com tintas látex. Essa aplicação possui certificação verde da GREENGUARD.

Além disso, a empresa anuncia o rebranding de suas linhas HP Designjet e HP Scitex, que agora tornaram-se HP Latex. Alguns modelos foram reconfigurados:

  • HP Latex 260, substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, substitui HP Designjet L28500;
  • HP Latex 820, substitui HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, substitui HP Scitex LX850.

A HP é pioneira no desenvolvimento de tinta látex. Desde 2008, a fabricante instalou mais de 15 mil impressoras com essa tecnologia e espera triplicar esse número até 2016.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: HP Brasil



Avery apresenta novos vinis adesivos para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

A fabricante Avery anunciou no mercado internacional quatro novas opções (Spark, Magnetic Burst, Radioactive e Eclipse) de vinis da linha Supreme Wrapping Film, composta por películas para envelopamento de carros. Além disso, lançou filmes para adesivação de vidros de veículos automotivos.

Uma das opções de filmes para vidros tem a característica “comutável” e emprega a tecnologia Avery Dennison Liquid Crystal, que alterna o acabamento (de transparente para opaco), para criar conforto, privacidade e projeção de conteúdo.

Jeff Losch, diretor de marketing, da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “O cliente que usa nossos produtos é criativo, confiante e resiliente. Estamos orgulhosos de mostrar que estamos inovando nas nossas atuais linhas, ao mesmo tempo em que adicionamos tecnologias que tem grande potencial de impacto”.

Fonte: Avery