Expositores divulgam prévia de lançamentos da Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Conheça de antemão algumas atrações para o segmento de estamparia digital têxtil

Conheça de antemão algumas atrações para o segmento de estamparia digital têxtil

Os expositores da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, estão divulgando os lançamentos que serão destacados na 16ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Segundo a organização, a Febratex 2018 reunirá mais de 2.400 marcas de tecnologia relacionada à cadeia produtiva têxtil mundial. Os interessados em visitar a exposição podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site.

Confira, abaixo, lançamentos e informações de alguns expositores de estamparia digital têxtil da Febratex 2018:

- Ampla: fabricante nacional, a empresa destacará a impressora sublimática TX-MAX, indicada para quem busca entrar na estamparia digital ou expandir seus negócios. A máquina pode produzir estampas únicas e exclusivas para a indústria têxtil e de confecções. Possui largura de 1,9m e conta com duas cabeças DX5, com produção de até 32m²/h no modo de produção 4 passadas.

- Engecolor: especializada em soluções para gerenciamento de cor, a empresa lançará o VS3200, PantoneLive, Ci7500. Em seu estande, haverá colorímetros, espetrofotômetros, equipamentos para medição em linha e softwares de controle de qualidade e criação de perfis ICC e cartelas Pantone.

- Fremplast Tintas: apresentará a impressora sublimática CS1802. A empresa também realizará promoções comerciais.

- Galileu Tecnologia: a expositora estará presente na feira para apresentar soluções das marcas Gerber, AccuPlan, Barudan e Mimaki.

- Global Química & Moda: no estande da fornecedora estarão equipamentos de impressão digital têxtil da Epson, tintas digitais da Sensient e produtos para preparação de tecidos da Lamberti. A empresa também participará da “A impressão digital na era da indústria 4.0”, no Seminário tecnológico ABTT.

- MK Química: fornecedora de especialidades químicas, a empresa exporá materiais como o Maxifix MK T-FPC, fixador que promove a melhoria da solidez à lavagem e fricção e não altera as cores do tingimento.

- Quimisa: levará corantes (reativos, dispersos, ácidos e diretos), auxiliares têxteis e produtos para estamparias, tinturarias e lavanderias.

- Sensiente: apresentará tintas para impressão digital têxtil para cabeças Epson DX (ElvaJet Swift) e Kyocera (Xennia Amethyst, Xennia Corundum, Xennia Opal e Xennia Agate).

- Sintequímica do Brasil: mostrará tintas DuPont Artistri e corantes diretos e sublimáticos para estamparia têxtil digital. Apresentará também pigmentos dispersos à base d’água, produtos auxiliares para estamparia têxtil e produtos de efeito especial para estamparia têxtil.

- SPGPrints: apresentará seu portfólio de máquinas de impressão digital, tintas digitais e gravação de cilindros a laser da tecnologia Archer.

- Sulfet: com atuação na área de equipamentos de impressão e serigrafia, a empresa, de origem turca, passará a comercializar soluções para o mercado brasileiro.

- Tintas Digitais: apresentará sua linha de tintas sublimáticas Globaltech e impressoras de grandes formatos.

Fonte: Febratex



Avery anuncia dezenas de novas opções de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A fabricante Avery Dennison anunciou que aproveitará a Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para apresentar diversos novos vinis para decoração, arquitetura, sinalização e envelopamento de carros.

O principal destaque é o lançamento de 18 opções de vinis da linha Supreme Wrapping Film, que, com as adições, será composta por mais de 100 cores de películas especialmente desenvolvidas para envelopamento veicular. Além delas, a empresa mostrará novas películas das linhas 5600 LD Translucent (para instalações translúcidas) e High Opacity (para aplicações outdoor).

A Avery também pretende exibir a MPI 1105 Wrapping Series, nova linha de vinis para impressão indicados para envelopamento de carros. Segundo a empresa, testes de realizados recentemente mostraram que, com esses materiais, os instaladores conseguem executar o trabalho de aplicação com rapidez 17% maior do que com soluções alternativas comuns. Isso porque as películas têm qualidades superiores que permitem melhor reposicionamento e conformação com as superfícies onde são aplicadas. Elas também oferecem durabilidade de seis anos.

Fonte: Avery Dennison



Kiian lança tintas sublimáticas Digistar Display

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Com insumos, é possível imprimir diretamente ou por meio de transfer

Com insumos, é possível imprimir diretamente ou por meio de transfer

A Kiian, fabricante de insumos digitais, apresentou a Digistar Display, nova linha de tintas sublimáticas para transfer e impressão direta. Compatível com cabeças Epson, o conjunto é composto por oito opções: CMYK, duas cores light e duas cores especiais.

De acordo com a empresa, foram realizados muitos investimentos no desenvolvimento da linha Digistar Display, produzida para oferecer aos clientes o benefício de aplicar dois processos (direto e transfer) com apenas uma única tinta.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian Digital, declarou: “A indústria têxtil tem se esforçado para deixar de empregar produtos químicos perigosos. Contribuímos para esse desafio ao desenvolver tintas com reduzido conteúdo químico perigoso e que cumprem os padrões têxteis globais de substâncias restritas. Estamos trabalhando com nossos clientes para construir um futuro melhor. Um exemplo disso é a nossa série de tintas mais vendida, a Digistar HI-PRO, que recentemente passou por avaliações de restrições da Nike (RSL), para uso em vestuário e calçados”.

Além das opções sublimáticas, a Kiian também vende tintas pigmentadas e dispersas.

Fonte: Kiian Digital