Expositores da FuturePrint 2019 demonstram entusiasmo pela feira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho

Feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho

No dia 5 de junho, a equipe da FuturePrint 2019 realizou um café da manhã com expositores da feira, na sede da Informa Markets, em São Paulo (SP). A diretora do evento, Liliane Bortoluci, foi responsável pelas boas-vindas aos participantes e pela apresentação de um panorama sobre as novidades e ações desenvolvidas para a 29ª edição, que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

“Este é o nosso primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign. O novo conceito vem acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira”. Liliane destacou também que nesta edição, o evento contará com as seguintes atrações: Fórum FuturePrint, Circuito de Impressão Digital Têxtil, Serigrafia em Ação, Fórum do Acrílico, DecorPrint, Sala de Crédito, Sebrae Móvel, Sublimação em Ação e Fórum Future Têxtil.

O Fórum Future Têxtil promoverá quatro dias de conteúdo com temas como design de estampas, tendências e tecnologias para a indústria têxtil, estamparia digital e diversificação de negócios no têxtil.

O encontro seguiu com a apresentação das principais ações de comunicação do evento, orientações e dicas de como aproveitar melhor as oportunidades que a FuturePrint proporciona. Para finalizar o encontro de forma leve e lúdica, o comediante Gustavo Boleiro fez um stand-up relacionando o ambiente da feira com situações do dia a dia.

Brunno Rodrigues Alves e Silva, gerente de marketing da Day Brasil, empresa expositora da FuturePrint, declarou. “Levaremos ao evento uma nova solução para sinalização e tráfego, que será apresentada para o mercado durante a feira, além de reforçar a importância da impressão a látex e buscar o aumento das vendas de impressoras e substratos. É na FuturePrint que somos vistos e lembrados, e também onde estão todos os nossos clientes e concorrentes”.

Fonte: FuturePrint



Roland DG promove Road Show em 16 cidades brasileiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2013

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Entre os meses de agosto e novembro, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais, irá promover um Road Show em 16 cidades brasileiras. O evento tem fundamental importância num mercado carente de informação. Além de disseminar conhecimento, a fornecedora, que recentemente foi vencedora na categoria "Impressoras Digitais" do Prêmio Silk & Sign, visa ficar ainda mais próxima aos seus clientes de diversas regiões do país.

Durante o Road Show, que contará com aulas teóricas e práticas (Hands On), a Roland DG vai apresentar equipamentos de seu amplo porftólio de tecnologias UV, sublimática e ecossolvente. Para tanto, a fabricante vai mobilizar uma grande estrutura, investindo pesado para levar conhecimento e informação às regiões destacadas. Por exemplo, duas equipes ficarão dedicadas a dar todo o suporte necessário para a demonstração das impressoras, incluindo a recém-lançada XF-640, apresentada como o equipamento mais rápido do mercado na categoria de 1,60m de largura de impressão.

Os interessados podem entrar em contato com as revendas e representantes da Roland – designadas para dar mais esclarecimentos, convidar e selecionar as pessoas e empresas que pretendem participar do evento.

Veja quando o Road Show vai estar na sua cidade:

  • 13 e 14/08 – Belém
  • 20 e 21/08 – Cuiabá
  • 27 e 28/08 – São Luiz
  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09  – Campo Grande
  • 24 e 25/09  – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – Recife
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Caxias do Sul
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Fonte: Roland DG



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera