Expoprint 2018 terá diversos eventos paralelos sobre comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

A ExpoPrint 2018, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo, apresentará tendências, tecnologias e aplicações para o público de sublimação e comunicação visual. No evento será possível conferir impressoras digitais, mídias, tintas, plotters de recorte, entre outros materiais e equipamentos específicos do segmento. Além disso, a exposição contará com eventos paralelos dedicados aos visitantes do setor, como o Fespa Digital Textile Conference, que objetiva levar conhecimento sobre estamparia digital.

Outra atração é o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que mostra o talento do envelopador brasileiro. Trata-se deuma disputa para saber quem é o mais habilidoso profissional do país, que poderá ter a chance de disputar o campeonato mundial.

A novidade é a Ilha da Sublimação, espaço que contará com workshops e showroom, para demonstrar o quanto a impressão por sublimação vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrar oportunidades de negócio.

Na feira, o visitante também poderá assistir às palestras do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, com técnicas e conceitos para quem busca maior eficiência nos processos produtivos.

Quem pretende visitar a Expoprint 2018 já pode fazer sua inscrição pelo site da feira.

A área de comunicação visual é fundamental para difundir informações e divulgar marcas. O segmento é conhecido por dar vida a ideias criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoors, displays, totens, banners, envelopamentos e muito mais.

Fonte: Expoprint



Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil



Clicky