Expoprint 2018 terá diversos eventos paralelos sobre comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

A ExpoPrint 2018, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo, apresentará tendências, tecnologias e aplicações para o público de sublimação e comunicação visual. No evento será possível conferir impressoras digitais, mídias, tintas, plotters de recorte, entre outros materiais e equipamentos específicos do segmento. Além disso, a exposição contará com eventos paralelos dedicados aos visitantes do setor, como o Fespa Digital Textile Conference, que objetiva levar conhecimento sobre estamparia digital.

Outra atração é o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que mostra o talento do envelopador brasileiro. Trata-se deuma disputa para saber quem é o mais habilidoso profissional do país, que poderá ter a chance de disputar o campeonato mundial.

A novidade é a Ilha da Sublimação, espaço que contará com workshops e showroom, para demonstrar o quanto a impressão por sublimação vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrar oportunidades de negócio.

Na feira, o visitante também poderá assistir às palestras do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, com técnicas e conceitos para quem busca maior eficiência nos processos produtivos.

Quem pretende visitar a Expoprint 2018 já pode fazer sua inscrição pelo site da feira.

A área de comunicação visual é fundamental para difundir informações e divulgar marcas. O segmento é conhecido por dar vida a ideias criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoors, displays, totens, banners, envelopamentos e muito mais.

Fonte: Expoprint



Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko



Plavitec apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

A Plavitec, fabricante de vinis adesivos, anunciou o lançamento de mais uma película para adesivação. Chamado PlaviBlackout Fosco, o material se molda sobre curvas e contornos com facilidade.

O vinil, que possui fundo preto, foi especialmente desenvolvido para eliminar imagens sobrepostas, pois trata-se de um autoadesivo branco fosco, mas com verso escuro.

Ideal para aplicações de médio e longo prazo, o PlaviBlackout está disponível nas larguras de 1m, 1,22m e 1,50m, e pode ser usado na criação de outdoors, PDVs, envelopamentos, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Plavitec