Expoprint 2018 terá diversos eventos paralelos sobre comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

A ExpoPrint 2018, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo, apresentará tendências, tecnologias e aplicações para o público de sublimação e comunicação visual. No evento será possível conferir impressoras digitais, mídias, tintas, plotters de recorte, entre outros materiais e equipamentos específicos do segmento. Além disso, a exposição contará com eventos paralelos dedicados aos visitantes do setor, como o Fespa Digital Textile Conference, que objetiva levar conhecimento sobre estamparia digital.

Outra atração é o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que mostra o talento do envelopador brasileiro. Trata-se deuma disputa para saber quem é o mais habilidoso profissional do país, que poderá ter a chance de disputar o campeonato mundial.

A novidade é a Ilha da Sublimação, espaço que contará com workshops e showroom, para demonstrar o quanto a impressão por sublimação vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrar oportunidades de negócio.

Na feira, o visitante também poderá assistir às palestras do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, com técnicas e conceitos para quem busca maior eficiência nos processos produtivos.

Quem pretende visitar a Expoprint 2018 já pode fazer sua inscrição pelo site da feira.

A área de comunicação visual é fundamental para difundir informações e divulgar marcas. O segmento é conhecido por dar vida a ideias criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoors, displays, totens, banners, envelopamentos e muito mais.

Fonte: Expoprint



Fespa anuncia os vencedores do Fespa Awards 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

Confira os campeões da edição 2015 do prêmio organizado e promovido pela Fespa

No dia 19 de maio, a Fespa revelou os vencedores da edição 2015 do prêmio homônimo. Para tanto, a federação promoveu um jantar em Colônia, na Alemanha, e anunciou as empresas campeãs (na lista abaixo).

O prêmio da categoria People’s Choice of the Year (Escolha do Público) ficou para a PressOn, gráfica britânica responsável pelo "Dazzle Ship Wrap", um grande e trabalhoso envelopamento de embarcação (foto abaixo).

Dazzle Ship, da PressOn

Dazzle Ship, da PressOn

Na categoria The Best in Show (O Melhor na Exposição), que foi decidida por juízes, quem saiu com o troféu foi a TS Visuals, pela inscrição que fez na categoria Metal e Madeira.

Quem ganhou a Young Star (Jovem Estrela) foi Adrian Wolf, da Ceramic Passion. Já o vencedor da Hall of Fame (Hall da Fama), dedicada ao melhor profissional da área, foi Mark Gervais, da Ningbo Shenzhou Knitting.

Abaixo seguem as demais categorias e os respectivos vencedores do Fespa Awards 2015. Todos os materiais inscritos para o concurso foram avaliados por um comitê julgador composto por especialistas técnicos.

Os vencedores de cada categoria são:

  1. PDV (em papel e papelão): PilloPak BV – Allison Board (Holanda)
  2. PDV (em plástico): Midi Print LLC (Rússia)
  3. Posters: Kumazawa Screen Printing (Japão)
  4. Calendários e cartões: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  5. Serigrafias originais e giclées: Atelier füer Siebdruck (Suíça)
  6. Fine Art: Atelier Kumazawa Screen Printing (Japão)
  7. Envelopamento de veículos e OOH: PressOn Limited (Reino Unido)
  8. Impressão com efeito especial: Midi Print LLC (Rússia)
  9. Impressão garment com efeito especial: A-Design LLC (Rússia)
  10. Camisetas: Sincerely Screen (Tailândia)
  11. Impressão têxtil: Forest Digital (Reino Unido)
  12. Vidro e cerâmica: EuropTec AG (Suíça)
  13. Metal e madeira: TS Visuals (Holanda)
  14. Variados: Simoldes Plásticos (Portugal) e SA and Esanastri SRL (Itália)
  15. Cross Media: Molca Sports & Events SL (Espanha)

Fonte: Fespa



Metalnox apresenta nova prensa térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia, anunciou a EL 900, prensa térmica para empresas que trabalham com sublimação digital.

Com área de transferência de 70cm x 110cm, o equipamento é indicado para aplicações de transferência térmica de médio e grande formato.

Segundo a empresa, a prensa possui sistema de gaveta, fácil de manipular e que requer pouco esforço para operar. A máquina também apresenta placas de Teflon, que aumentam a durabilidade da prensa.

Além disso, a EL 900, que ocupa pouco espaço, tem um painel de controle digital e ajustável para configurações de tempo e temperatura.

Fonte: My Print Resource