ExpoPrint 2018 começa no dia 20 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Feira contará com mais 300 expositores e 70 palestras gratuitas

Feira contará com mais 300 expositores e 70 palestras gratuitas

Segundo a organização, a quarta edição da ExpoPrint, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), reunirá mais de 300 expositores nacionais e internacionais, para apresentar mais de 700 marcas do mercado de impressão.

O visitante poderá encontrar soluções gráficas para aumentar a produtividade e a lucratividade e impulsionar os negócios em 2018. Além de centenas de expositores, a feira contará com mais de 70 palestras gratuitas e o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

A feira contará também com diversos lançamentos em impressoras, softwares, substratos, tintas, peças e acessórios, equipamentos de acabamento e soluções para os segmentos editorial, têxtil, sublimático, comercial, de embalagens, entre outros.

Confira a programação completa dos eventos paralelos à Expoprint 2018.

Fonte: Expoprint

Tags: ExpoPrint,


DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst