ExpoPrint 2018 começa no dia 20 de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Feira contará com mais 300 expositores e 70 palestras gratuitas

Feira contará com mais 300 expositores e 70 palestras gratuitas

Segundo a organização, a quarta edição da ExpoPrint, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), reunirá mais de 300 expositores nacionais e internacionais, para apresentar mais de 700 marcas do mercado de impressão.

O visitante poderá encontrar soluções gráficas para aumentar a produtividade e a lucratividade e impulsionar os negócios em 2018. Além de centenas de expositores, a feira contará com mais de 70 palestras gratuitas e o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

A feira contará também com diversos lançamentos em impressoras, softwares, substratos, tintas, peças e acessórios, equipamentos de acabamento e soluções para os segmentos editorial, têxtil, sublimático, comercial, de embalagens, entre outros.

Confira a programação completa dos eventos paralelos à Expoprint 2018.

Fonte: Expoprint

Tags: ExpoPrint,


Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource