Evento: Mimaki Brasil lançará impressora têxtil no dia 21 de julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2016
Equipamento promete surpreender público do segmento têxtil

Equipamento promete surpreender público do segmento têxtil

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil promoverá um evento em seu showroom de São Paulo (rua Dr. Luís Rocha Miranda, 177) para apresentar uma nova impressora digital têxtil. O lançamento, que promete surpreender o público de confecção, decoração e estamparia em tecidos, acontecerá das 18h às 21h.

A Mimaki também realizará um sorteio em que o ganhador poderá instalar e rodar por 30 dias em sua própria empresa a impressora lançada no evento. A ideia é que o cliente teste e faça demonstrações com o equipamento durante o período proposto. Depois, a máquina poderá ser adquirida ou devolvida ao fornecedor.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Só entrarão no evento aqueles que estiverem com o nome da lista de inscritos e convidados. Para mais informações, entre em contrato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br.

Fonte: Mimaki



Inx abre nova fábrica nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

No dia 29 de julho, a Inx International, fornecedora de materiais para impressão digital, realizou um evento para inaugurar uma nova fábrica de tintas solvente localizada no estado de Ohio, nos EUA.

A instalação tem 63 mil pés quadrados, emprega 38 pessoas e ocupa 11 hectares do centro comercial Lebanon Commerce Center Business Park.

Rick Clendenning, presidente da Inx International, declarou: “Crescemos muito no mercado de tintas líquidas ao longo dos últimos anos. Por isso, estamos extremamente animados com a nova instalação. Com ela, vamos continuar a dar suporte aos nossos clientes atuais, além de expandir nossa atuação para este ano e para o futuro”.

Outro executivo presente no evento de inauguração foi John Hrdlick, responsável pela gestão do projeto e diretor de operações da Inx International. Ele explicou que o planejamento para expandir a fábrica começou em 2011 e a decisão de construir um novo complexo foi tomada em 2012.

Fonte: Inx International



Mimaki lança impressora têxtil Tiger-1800B MkII

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

A fabricante Mimaki apresentou para o mercado europeu a Tiger-1800B MkII, impressora têxtil digital que pode rodar na velocidade máxima de 385m²/h.

Disponível em dois modelos (para impressão direta e para sublimação), a máquina oferece um modo adicional de alta qualidade (1.200dpi) e vários aprimoramentos para melhorar a qualidade das estampas.

Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado ao equipamento. Por exemplo, o Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de bandings e melhora as transições de cores, para ajudar na reprodução de imagens mais suaves. A Nozzle Checking Unit (NCU) e a Nozzle Recovery System (NRS) também foram incorporadas e permitem a impressão contínua de alta qualidade.

A Mimaki também está disponibilizando uma extensa linha de dispositivos opcionais para atender às demandas de seus clientes de impressão digital têxtil. A fabricante passou a vender opções de secagem e pós-tratamentos, além de unidades de alimentação de rolos específicas para estamparia industrial de tecidos, como o sistema jumbo de bobinas de papéis sublimáticos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europa, declarou: “A transição da tecnologia convencional para a digital continua a aquecer a indústria têxtil, e a Mimaki, uma pioneira, dedica-se a trazer soluções mais acessíveis a esse segmento. Nossa estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras. Para um mercado emergente como esse, é fundamental prover soluções totais. Para tanto, estamos disponibilizando uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e pós-tratamento. Enfim, estamos trabalhando para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para tecidos e vestuário”.

Fonte: Mimaki