Evento: Mimaki Application Lab no Distrito Federal em 27 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

No dia 27 de outubro, das 16h às 20h, a Mimaki Brasil, em parceria com o Sindiveste DF, realizará o Application Lab, evento grátis para quem deseja reinventar-se, com criatividade e inovação, em tempos de desafios. Na ocasião, a empresa mostrará novas oportunidades de negócios e diferentes técnicas de impressão e aplicação em moda, uniformes e decoração.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Para mais informações, recomenda-se entrar em contato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br.

O Mimaki Application Lab do Distrito Federal será realizado na Fibra (Federação das Indústrias), localizada no SIA Trecho 3, lote 225, Zona Industrial, Brasília. Confira a agenda do evento:

  • 16h00: Credenciamento/coffee;
  • 17h00: Abertura Sindiveste;
  • 17h10: Apresentação FCO-BB;
  • 17h30: Apresentação FAMP – Sebrae;
  • 18h00: Pergunta dos empresários;
  • 18h20: Palestra “Processo de estamparia digital”, por Marcelo Godinho, da Mimaki Brasil;
  • 19h15: Palestra “Papéis e calandras”, por Nilva Medeiros, da TS2;
  • 20h00: Encerramento.

Fonte: Mimaki



Panteão de Paris recebe mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Canvas coloriram paredes e piso do monumento

Mídias cobriram piso e paredes do monumento

Em junho de 2014, enquanto o famoso Panteão de Paris, na França, estava sendo restaurado, a prefeitura da cidade e a JCDecaux, empresa de publicidade, uniram-se para desenvolver e instalar (dentro e fora do monumento) mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual impressa.

A instalação foi patrocinada pelo Centre des Monuments Nationaux, que encomendou o projeto a JR, artista contemporâneo cuja criação dá ênfase a valores humanistas e universais. A instalação é composta por mais de 5 mil retratos de visitantes de 9 monumentos franceses. A realização do projeto exigiu mais de 8 meses. As mídias aplicadas nas paredes e no chão foram impressas com a Agfa Anapurna M2500, pelo birô francês BS2i. O visual do piso foi composto por mais de 70 painéis, impressos com alta qualidade e respeitando os desejos do artista.

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

O artista JR foi o responsável pela arte

O artista JR foi o responsável pela arte

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Fonte: Large Format Review



Akad lança impressora Novajet UV FRT3116

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Novajet UV FRT3116 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV FRT3116 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV FRT3116, impressora plana de grande formato na qual é possível acoplar sistema rolo a rolo de alimentação de substratos.

A máquina pode trabalhar com materiais rígidos de 3,1m x 1,6m e mídias flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura, em velocidade máxima de 40m²/h, no modo 600 x 600dpi e quatro cabeças.

O equipamento pode vir configurado com 4 ou 7 cabeças de impressão, para trabalhar, respectivamente, com CMYK ou CMYKLcLm e branco (ou verniz).

A impressora também emprega sistema de cura por lâmpadas UV e suporta substratos, como vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro.

Fonte: Akad