Evento grátis de envelopamento no dia 31 de maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
The Wrap Lab é uma iniciativa da Alltak com a Mimaki

The Wrap Lab é uma iniciativa da Alltak com a Mimaki

A Alltak, fabricante de películas adesivas, e a Mimaki, fabricante de impressoras, promoverão o The Wrap Lab, evento grátis de envelopamento que será realizado no dia 31 de maio (quarta-feira).

Dois carros serão envelopados durante o evento, e os participantes poderão participar de todo o processo, da impressão ao acabamento.

Thiago Sossai, instrutor da Alltak, estará presente para dirigir os envelopamentos, tirar dúvidas e dar dicas para um trabalho de qualidade.

Serão realizados sorteios de brindes e kits adesivos ao término do evento, que será na sede da Mimaki Brasil (Av. Dr. Luiz da Rocha Miranda, 177, Jabaquara, São Paulo, SP).

O interessado deve fazer sua inscrição pelo site.

Fonte: Alltak



HP expande sede de Barcelona (Espanha)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

A HP investiu pesado em sua sede de Sant Cugat Del Valliès, em Barcelona. Suas instalações foram ampliadas a fim de acomodar as diversas soluções da empresa, além de criar um centro de treinamento especializado para profissionais que trabalham com o mercado de impressão.

Com mais de quatro mil metros quadrados, o HP EMEA Graphic Arts Customer Center possui salas multiuso que apresentam impressoras HP, bem como suas possíveis aplicações no dia a dia.

Voltado para promover seminários e promover demonstrações, o centro visa receber clientes, revendedores, distribuidores, funcionários e jornalistas. Em 2012, mais de mil demonstrações foram feitas no local, que foi palco de 60 eventos.

Sede europeia da HP passa por reforma

Sede europeia da HP passa por reforma

O HP EMEA Graphic Arts Customer Center foi reprojetado para enfatizar aplicações criativas de impressão, mostrando aos empreendedores como ampliar seus serviços.

"A HP continua à frente ao oferecer ao mercado soluções inovadoras de impressão que ajudam a impulsionar o crescimento rentável para os clientes e aguçar sua vantagem competitiva", comentou Manel Martinez, vice-presidente e gerente geral do HP EMEA Graphic Arts Customer Center.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh