Evento: consultoria para aquisição de impressora na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Consultoria objetiva orientar empresários a comprar a impressora adequada

Consultoria tem o objetivo de orientar empresários a comprar a impressora adequada

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá uma consultoria para orientar empresários que pretendem adquirir uma impressora digital na feira Serigrafia Sign 2014.

A ser realizada nos dias 6 e 8 de maio, a consultoria (intitulada "Adquira a impressora certa para os seus negócios") leva em consideração o perfil do comprador, os materiais por ele produzidos e o segmento no qual ele atua (ou deseja atuar).

O participante conhecerá diversas implicações técnicas, como parâmetros produtivos de impressão, instalação (condições ambientais e físicas), tintas, gastos, acessórios, fornecedores, assistência técnica, entre outros. Com tais informações, o empresário poderá identificar a impressora mais adequada, fazer a melhor escolha e extrair da máquina aquilo que ela pode oferecer.

A ABTG está oferecendo também uma consultoria para os interessados em comprar vinis adesivos na feira.

Confira a programação:

Datas: 6 e 8 de maio.

Agenda:

  • das 9h às 10h30: consultoria com especialista da ABTG;
  • das 10h30 às 10h45: coffee-break;
  • das 10h45 às 12h00: consultoria com especialista da ABTG;
  • das 12h00 às 13h00: intervalo para almoço (de responsabilidade do participante);
  • 13h: saída para feira Serigrafia Sign.

A consultoria coletiva atenderá um número restrito de profissionais e contempla:

  • pré-avaliação da empresa de acordo com preenchimento de formulário;
  • orientação personalizada com especialista da ABTG;
  • coffee-break;
  • transporte para a feira Serigrafia Sign.

Investimento: R$570,00 (pagamento em até 2x no boleto bancário ou 3x no cartão de crédito).

Local: Auditório ABTG – Rua Bresser, 2.315 – Mooca – SP.

Inscrições: (11) 2797-6700 e digitec@abtg.org.br



SPGPrints anuncia impressora digital têxtil para médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

A fabricante SPGPrints anunciou no mercado internacional a Javelin, impressora digital têxtil indicada a empresas de produção com médias tiragens. Desenvolvida para garantir uma produção anual de até dois milhões de metros, a Javelin emprega tecnologia de impressão Archer combinada às tintas reativas Nebula.

De acordo com a empresa, a impressora garante reprodução de imagens com detalhes finos e padrões com geometria e gradações tonais, sobretudo por causa das cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros), operam em alta frequência (de 32kHz) e trabalham com resolução de até 1.200 x 1.200dpi.

A máquina emprega um conjunto de cabeças Fujifilm Dimatix Samba incorporado a uma solução de alta precisão, que inclui também eletrônicos especializados e sistema de condicionamento e distribuição de tinta. Esse sistema, chamado de Archer, fica situado 4mm acima da superfície do substrato (outras cabeças distam 1,5mm). Essa distância reduz significativamente o risco de danos. Por isso, a SPGPrints consegue oferecer garantia de dois anos e meio nas cabeças, desde que sejam empregadas também tintas credenciadas.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O lançamento da Javelin alça a impressão digital têxtil ao mainstream. Ela permitirá que empresas menores contem com uma produção digital têxtil, além de abrir mais opções para clientes maiores”.

Fonte: SPGPrints



Screen lança duas impressoras inkjet para rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

A fabricante Screen anunciou o lançamento de duas impressoras inkjet da linha Truepress Jet, a L350UV+ e a L350UV+LM, indicadas para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Recomendada para aplicações na indústria de alimentos, a Truepress Jet L350UV+LM emprega tintas de baixa migração (baixa permeabilidade), que oferecem maior segurança. Além disso, integra um mecanismo de purga de nitrogênio, para acelerar a cura UV, o que evita a migração dos insumos.

Já a Truepress Jet, a L350UV+ oferece alta produtividade, compatibilidade de substratos e outros recursos avançados que oferecem vantagens sobre as tecnologias convencionais de impressão em embalagens e rótulos.

As duas impressoras operam na velocidade de 60m/min e permitem a reprodução de maior gama de cores por incluir o canal de laranja, além do CMYK e branco. Os equipamentos também podem integrar um sistema opcional de refrigeração para resfriar substratos finos suscetíveis ao calor gerado pelas lâmpadas UV.

De acordo com a Screen, uma das demandas do segmento de embalagens é a diversificação contínua das preferências dos consumidores, que levou a um crescimento de produções de pequeno a médio prazos. As marcas também procuraram criar imagens de etiquetas em maior variedade de substratos, para diferenciar seus produtos. As impressoras inkjet têm evoluído para suprir tais demandas.

Fonte: Screen