Etapa Sul do Cambea 9 ocorre em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Etapa Sul do Cambea 9 ocorre em setembro

Etapa Sul do Cambea 9 ocorre em setembro

A fase “Sul” do Cambea, campeonato nacional de envelopamento de carros promovido pela Alltak, já está marcada: vai ocorrer entre os dias 12 e 15 de setembro 2018, durante a Reparasul (Feira de Autopeças e Reparação Automotiva), no Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo (RS). Trata-se de uma etapa classificatória com duas baterias: na primeira, as equipes deverão adesivar uma lateral e o capô do veículo em uma hora e meia. Os melhores passam para a segunda bateria, que pedirá a adesivação total do carro no prazo de cinco horas.

A equipe vencedora ganhará passagens e hospedagens para competir no Cambea 9, dentro da feira Fespa Brasil 2019, entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Além de acompanhar a competição classificatória, que é a Cambea Pro, o público poderá interagir nas modalidades Fast (cuja missão é envelopar o capô no menor tempo possível) e Lab (espaço com dicas, informações técnicas
e aplicações ao vivo).

Fonte: Alltak



3M lança cinco vinis metálicos para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

Veículo adesivado com o vinil 3M Matte Copper Metallic 1080-M229

A 3M, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a inclusão de cinco novas cores na série 1080, de vinis adesivos para envelopamento de carro. Com a adição, a linha de filmes conta com 50 opções de acabamentos, que incluem diferentes texturas e cores, permitindo que os envelopadores criem efeitos diferenciados. As novidades são:

  • Matte Red Metallic 1080-M203;
  • Matte Pine Green Metallic 1080-M206;
  • Matte Charcoal Metallic 1080-M211;
  • Matte Brown Metallic 1080-M209;
  • Matte Copper Metallic 1080-M229.

"Nosso cliente deseja se destacar no meio, contando com os melhores filmes em termos de desempenho, confiabilidade e aparência", revelou Bruno Dede, presidente da Metro Wrapz, empresa especializada em envelopamento de carros. "Usamos a série 1080 para impressionar nossos clientes, oferecendo uma ampla variedade de cores e opções de acabamento", completou.

De acordo com a 3M, os vinis são do tipo cast e prescindem do uso de fitas para aplicação. Vendidos em bobinas com largura de 1,52m, os vinis não exigem laminação ou acabamentos adicionais.

Fonte: 3M



HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends