Estudo indica que mercado de tintas de impressão digital têxtil expandirá até 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

A consultoria britânica Trends concluiu um novo estudo sobre o mercado global de tintas para estamparia digital têxtil. Trata-se do Global Digital Textile Printing Ink Market Status (2015-2019) and Forecast (2020-2024) by Region, Product Type & End-Use. Uma amostra da pesquisa pode ser requisitada pelo link dedicado ao assunto.

O relatório cobre tanto o status atual quanto as perspectivas (entre os anos de 2015 e 2024) de crescimento do mercado supracitado. A pesquisa inclui dados históricos, previsões, demandas, detalhes sobre as aplicações, tendências de preços e planos das principais empresas de tintas para impressão têxtil digital.

O documento segmenta o mercado em volume e valor, com base nas aplicações (sinalização, moda, industrial), tipos de tintas (reativas, ácidas, pigmentadas, dispersas e sublimáticas) e regiões geográficas, dividas em Ásia-Pacífico (China, Sudeste Asiático, Índia, Japão, Coreia e Ásia Ocidental), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia, Espanha, Holanda, Turquia e Suíça), América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Oriente Médio e África (Norte da África e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru).

A empresas consultadas na pesquisa foram: Dupont, Huntsman, JK Group, Kornit, DyStar, SPGprints, BASF, Jay Chemical, Marabu, Dow Corning, EFI, Sensient, Magna Colors, Anajet, Print-Rite, Lanyu, Hongsam, INKBANK, TrendVision e INKWIN.

A pesquisa é composta pelos seguintes partes:

1: Visão geral, desenvolvimento e segmento de mercado por tipo, aplicativo e região;

2: informações sobre empresas, vendas, custos e margens;

3: Mercado global por empresa, tipo, aplicação e geografia;

4: Mercado da Ásia-Pacífico por tipo, aplicação e geografia;

5: Mercado da Europa por tipo, aplicação e geografia;

6: Mercado da América do Norte por tipo, aplicação e geografia;

7: Mercado da América do Sul por tipo, aplicação e geografia;

8: Mercado do Oriente Médio e África por tipo, aplicação e geografia;

9: Recursos do mercado;

10: Oportunidade de investimento;

11: Conclusão.

Fonte: Trends



INX Digital apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2013

A INX Digital lança tintas MSS

INX Digital lança tintas MSS

A INX Digital, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional uma nova tinta ecossolvente da linha Triangle. Intitulada MSS, a novidade é compatível com impressoras Mimaki dos modelos JV33 e JV34.

Segundo a empresa, a MSS tem composição quimicamente compatível com as tintas Mimaki SS21. Além disso, não é necessário realizar o flushing na hora de trocar os cartuchos (de 440 ml), o que diminui desperdícios. Há também a opção de garrafas de um litro para uso em bulk ink EasyFill ou Eco Bulk.

Disponíveis na paleta CMYK, as tintas MSS também fazem parte do programa de reciclagem da INX Digital, que aceita cartuchos vazios de vários formatos, desde que sejam da Triangle ou de marcas compatíveis.

Fonte: What They Think



EFI lança impressora UV LED Pro 32r

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Tinta branca é um opcional da máquina

Tinta branca é um opcional da máquina

A fabricante EFI integrou ao seu portfólio uma nova impressora UV LED, a EFI Pro 32r. Capaz de imprimir aproximadamente 5 mil metros quadrados por mês, o equipamento pode empregar tinta branca e estampar tecidos.

Indicada para produções mais rápidas e tiragens maiores, a EFI Pro 32r pode reduzir custos operacionais por consumir menos tinta e energia. Entre as principais características da impressora, estão:

  • Velocidade máxima de 207m²/h;
  • Quatro cores e tinta branca opcional;
  • Cabeças Gen-5: dispara gotas de 7pL e emprega tecnologia UltraDrop;
  • Resolução de até 635dpi;
  • Kit de malha integrado;
  • Análise de vincos;
  • Luzes para prova de retroiluminação;
  • Front-end Fiery integrado, com tecnologia Fast RIP, além da função RIP e impressão sob demanda ou a possibilidade de imprimir arquivos pré-processados na interface da impressora.

Fonte: EFI