Estão abertas as inscrições para o Cambea 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Envelopadores, anotem na agenda: entre os dias 15 e 18 de março de 2017, dentro da Fespa Brasil, será realizada a próxima edição do já tradicional Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea). O vencedor da competição disputará o World Wrap Masters Series, sediado na Fespa de Hamburgo, na Alemanha.

O campeonato é dividido em duas modalidades. Uma delas é o Cambea Pro, em que as equipes (formadas por envelopador e auxiliar) adesivam na primeira fase uma lateral e um capô em uma hora e meia. Na final, são cinco horas para adesivar o carro todo. A segunda modalidade é o Cambea Fast, em que os participantes têm a missão de envelopar um capô no menor tempo possível. O recorde atual é de Calebe San Martin, com o tempo de 3min28s.

As inscrições para o Cambea Pro podem ser feitas pelo site. As demais provas receberão as inscrições gratuitas durante o evento.

Novamente, o Cambea receberá Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, que marcará presença na arena Cambea Lab.

Marcelo Souss, idealizador e organizador do Cambea, declarou: “É o local onde os envelopadores do Brasil inteiro se encontram, trocam informações e experiências, tiram dúvidas, fazem contatos, aprendem novas técnicas, adquirem ferramentas, ou seja, agregam muito valor ao seu trabalho. É um evento obrigatório a quem atua com envelopamento”.

A grande novidade para 2017 será o concurso cultural Cambea Creative, que objetiva valorizar e reconhecer o trabalho do designer gráfico, fundamental no sucesso da comunicação em veículos e responsável pela funcionalidade, beleza e a objetividade dos envelopamentos. Serão premiados os três melhores projetos. O vencedor terá seu trabalho adesivado no carro oficial do Cambea, além de receber prêmios de empresas de design, como o Grupo PhotoPro. Mais informações sobre o concurso serão divulgadas em breve.

Fonte: Fespa Brasil



Digicor vai apresentar impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2013

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

A Digicor, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, vai expor a impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013. A máquina, que pode trabalhar na resolução máxima de 1440dpi, possui porte industrial e emprega cabeças de impressão Konica 1024 (de 14 picolitros), que contam com um novo sistema de fabricação. Segundo a Digicor, esses dispositivos possuem maior espaço interno (para as tintas), possibilitando maior fluxo desses insumos, o que diminui falhas na produção.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Digicor



Mutoh anuncia nova impressora ValueJet 1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

A Mutoh, fabricante de equipamentos para sinalização, anunciou no mercado internacional a ValueJet 1604X, impressora solvente de grande formato com largura de 1,62m e cabeça piezoelétrica que dispara gotas com volumes que variam de 3,5 a 21 picolitros. 

Segundo a fabricante, trata-se de uma máquina de entrada para signmakers e empresas que procuram uma impressora adicional para aumentar o volume de produção.

O equipamento é indicado para a produção de impressos para aplicações em ambientes outdoor e indoor, como painéis, cartazes, sinalização, estandes de feiras, revestimentos de parede, etiquetas, envelopamento de carros e displays para PDV.

Com sistema motorizado de take-up para rolos com até 30kg, a impressora pode operar na velocidade máxima de 15m2/h (qualidade inferior) ou trabalhar em produção de 2,8m2/h (para imprimir vinis em alta qualidade).

A Mutoh recomenda o uso de tintas originais Eco Ultra (em embalagens de 220ml ou 1 litro) ou tinta Universal Mild (de 1 litro). A fabricante obteve recentemente o certificado European Indoor Air Comfort, que garante que as tintas UMS são adequadas para a produção de materiais para decoração.

Fonte: Mutoh