Estão abertas as inscrições para o Cambea 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Envelopadores, anotem na agenda: entre os dias 15 e 18 de março de 2017, dentro da Fespa Brasil, será realizada a próxima edição do já tradicional Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea). O vencedor da competição disputará o World Wrap Masters Series, sediado na Fespa de Hamburgo, na Alemanha.

O campeonato é dividido em duas modalidades. Uma delas é o Cambea Pro, em que as equipes (formadas por envelopador e auxiliar) adesivam na primeira fase uma lateral e um capô em uma hora e meia. Na final, são cinco horas para adesivar o carro todo. A segunda modalidade é o Cambea Fast, em que os participantes têm a missão de envelopar um capô no menor tempo possível. O recorde atual é de Calebe San Martin, com o tempo de 3min28s.

As inscrições para o Cambea Pro podem ser feitas pelo site. As demais provas receberão as inscrições gratuitas durante o evento.

Novamente, o Cambea receberá Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, que marcará presença na arena Cambea Lab.

Marcelo Souss, idealizador e organizador do Cambea, declarou: “É o local onde os envelopadores do Brasil inteiro se encontram, trocam informações e experiências, tiram dúvidas, fazem contatos, aprendem novas técnicas, adquirem ferramentas, ou seja, agregam muito valor ao seu trabalho. É um evento obrigatório a quem atua com envelopamento”.

A grande novidade para 2017 será o concurso cultural Cambea Creative, que objetiva valorizar e reconhecer o trabalho do designer gráfico, fundamental no sucesso da comunicação em veículos e responsável pela funcionalidade, beleza e a objetividade dos envelopamentos. Serão premiados os três melhores projetos. O vencedor terá seu trabalho adesivado no carro oficial do Cambea, além de receber prêmios de empresas de design, como o Grupo PhotoPro. Mais informações sobre o concurso serão divulgadas em breve.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh lança impressora UV híbrida ValueJet 1617H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Impressora ValueJet 1617H pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis

Conforme anunciado durante a feira ISA Sign Expo, em Las Vegas (EUA), a Mutoh norte-americana passa a vender a ValueJet 1617H. Trata-se de uma impressora UV híbrida capaz de trabalhar com substratos com mais de 1,5cm de espessura.

Podendo imprimir em substratos rígidos e flexíveis, a novidade da Mutoh é voltada para birôs e gráficas digitais que fazem estandes de feira, displays, envelopamento de carros, protótipos de embalagens, produtos promocionais e sinalizações para ambientes internos e externos.

Veja abaixo mais informações sobre a ValueJet 1617H:

Recursos da impressora digital:

  • Intelligent Interweave (i²): elimina problemas de banding;
  • ValueJet Status Monitor (VSM): um app (para smartphone) que monitora as configurações da impressora;
  • Espectrofotômetro SpectroVue VM-10 (opcional): para gerenciamento de cores;
  • ColorVerify ou ColorVerify Pro (opcionais): para implementar o controle de processo no fluxo de trabalho.

Especificações técnicas:

  • Método de impressão: cabeça piezoelétrica e pontos variáveis;
  • Tinta UV: CMYK + branco;
  • Resoluções de impressão: 1440, 1080, 720, 540 e 360dpi;
  • Espessura do substratos: até 15mm;
  • Software RIP incluso;
  • Tecnologia Interweave de impressão
  • Sistema de take-up opcional

Fonte: My Print Resource



Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil