Estão abertas as inscrições para o Cambea 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Sétima edição da competição será realizada na Fespa Brasil 2017

Envelopadores, anotem na agenda: entre os dias 15 e 18 de março de 2017, dentro da Fespa Brasil, será realizada a próxima edição do já tradicional Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea). O vencedor da competição disputará o World Wrap Masters Series, sediado na Fespa de Hamburgo, na Alemanha.

O campeonato é dividido em duas modalidades. Uma delas é o Cambea Pro, em que as equipes (formadas por envelopador e auxiliar) adesivam na primeira fase uma lateral e um capô em uma hora e meia. Na final, são cinco horas para adesivar o carro todo. A segunda modalidade é o Cambea Fast, em que os participantes têm a missão de envelopar um capô no menor tempo possível. O recorde atual é de Calebe San Martin, com o tempo de 3min28s.

As inscrições para o Cambea Pro podem ser feitas pelo site. As demais provas receberão as inscrições gratuitas durante o evento.

Novamente, o Cambea receberá Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, que marcará presença na arena Cambea Lab.

Marcelo Souss, idealizador e organizador do Cambea, declarou: “É o local onde os envelopadores do Brasil inteiro se encontram, trocam informações e experiências, tiram dúvidas, fazem contatos, aprendem novas técnicas, adquirem ferramentas, ou seja, agregam muito valor ao seu trabalho. É um evento obrigatório a quem atua com envelopamento”.

A grande novidade para 2017 será o concurso cultural Cambea Creative, que objetiva valorizar e reconhecer o trabalho do designer gráfico, fundamental no sucesso da comunicação em veículos e responsável pela funcionalidade, beleza e a objetividade dos envelopamentos. Serão premiados os três melhores projetos. O vencedor terá seu trabalho adesivado no carro oficial do Cambea, além de receber prêmios de empresas de design, como o Grupo PhotoPro. Mais informações sobre o concurso serão divulgadas em breve.

Fonte: Fespa Brasil



Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Alltak apresenta duas novas opções de vinis da linha Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Novidades fazem parte da série Alltak Tuning

Novidades fazem parte da série Alltak Tuning

A Alltak, fabricante nacional de mídias, anunciou as opções de vinis adesivos para envelopamento Apple Green e Acai Berry. Parte da linha Ultra, as películas têm espessura de 0,10 mm e cores intensas e podem durar até cinco anos.

Vendidas em bobinas de 1,38m x 25m, as películas são compostas por PVC calandrado polimérico, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Fonte: Alltak