Espectrodensitômetro eXact passa a oferecer ferramenta para cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

A X-Rite, fabricante de soluções para gerenciamento de cores, anunciou que a família de espectrodensitômetros eXact passou a oferecer o recurso Spot Color Tone Value (SCTV), que suporta o padrão ISO 20654. Com a ferramenta, as gráficas de embalagens poderão mensurar o valor tonal de cores especiais para aumentar a precisão de cores especiais de marcas.

Com a atualização, usuários poderão configurar separadamente a fórmula do valor tonal para cores especiais. Além disso, o eXact passou a incluir uma função de pesquisa que fornece acesso mais rápido e fácil a padrões de cores como o Pantone. Os usuários poderão selecionar o Pantone ou um padrão de outra biblioteca de cores por meio de seu nome ou código, o que melhora a experiência do usuário.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagens da X-Rite, declarou: “A X-Rite oferece suporte SCTV para todos nossos softwares de controle de processos das famílias eXact, IntelliTrax2 e ColorCert Suite 3.0, proporcionando aos clientes o gerenciamento de cores e as ferramentas de fluxo de trabalho necessárias para atender aos novos padrões da indústria, bem como para formulação otimizada de tintas e sua interação com o substrato de impressão”.

Fonte: X-Rite



Mimaki promete lançar três impressoras na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, terá um estande na feira Serigrafia Sign 2014 e exibirá um amplo portfólio de equipamentos, dos quais três serão apresentados pela primeira vez no país. Os modelos são:

JFX200-2513

Impressora LED UV que possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a entrada de substratos de até 1,22m x 2,44m e 50mm de espessura. A máquina apresenta painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta localizados na parte frontal, o que facilita o trabalho do operador. Além disso, a JFX200-2513 vem equipada com a tecnologia de impressão de pontos cariáveis e o MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz banding ao dispersar melhor as gotas de tinta durante as passadas.

UJV500-160

Impressora LED UV, rolo a rolo e de alta produtividade. A máquina emprega tintas LUS-150 e LUS-200, com flexibilidade para atender aplicações em superfícies curvas, como envelopamento de carro. A Mimaki também disponibiliza tinta branca, com a qual é possível imprimir substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).

TS34-1800

Impressora para sublimação com largura de 1,8m. Voltada para produção de roupas esportivas devido à elasticidade e à secagem rápida do poliéster. Indicada também para empresas do crescente mercado de bandeiras, faixas instaladas no interior de lojas e tapeçarias.

Fonte: Mimaki Brasil



Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today