Espectrodensitômetro eXact passa a oferecer ferramenta para cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

A X-Rite, fabricante de soluções para gerenciamento de cores, anunciou que a família de espectrodensitômetros eXact passou a oferecer o recurso Spot Color Tone Value (SCTV), que suporta o padrão ISO 20654. Com a ferramenta, as gráficas de embalagens poderão mensurar o valor tonal de cores especiais para aumentar a precisão de cores especiais de marcas.

Com a atualização, usuários poderão configurar separadamente a fórmula do valor tonal para cores especiais. Além disso, o eXact passou a incluir uma função de pesquisa que fornece acesso mais rápido e fácil a padrões de cores como o Pantone. Os usuários poderão selecionar o Pantone ou um padrão de outra biblioteca de cores por meio de seu nome ou código, o que melhora a experiência do usuário.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagens da X-Rite, declarou: “A X-Rite oferece suporte SCTV para todos nossos softwares de controle de processos das famílias eXact, IntelliTrax2 e ColorCert Suite 3.0, proporcionando aos clientes o gerenciamento de cores e as ferramentas de fluxo de trabalho necessárias para atender aos novos padrões da indústria, bem como para formulação otimizada de tintas e sua interação com o substrato de impressão”.

Fonte: X-Rite



Direct Color Systems lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

A Direct Color Systems (DCS), fabricante norte-americana de equipamentos para impressão direta em tecidos, anunciou nos EUA a F6T, tinta branca indicada para estampar roupas escuras de material sintético e algodão.

Compatível com as impressoras F6T Edition Direct Jet UV LED, a tinta F6T não exige pré-tratamentos químicos nas roupas escuras. Além disso, segundo a empresa, as etapas do processo de aplicação do insumo são simples e fáceis de executar.

Matt Sands, gerente de produto da Direct Color Systems, declarou: “Muitos testes foram realizados antes do lançamento da tinta, e estamos realmente entusiasmados com o desempenho da F6T em nossas impressoras”.

Fonte: Direct Color Systems



Guia mostra como calcular preços de produtos de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

Com dificuldade em elaborar os preços e orçamentos dos seus produtos? Para te ajudar, a norte-americana ST Books, editora do grupo ST Media Signage Group, que também publica a revista Signs of the Times, acaba de atualizar e lançar o "Sign Contractors Pricing", um guia (em inglês) que mostra como calcular preços de inúmeros produtos de sinalização e comunicação visual.

O livro inclui informações de preços para: obras de arte, banners, instalação, manta magnética, menus, letra-caixa, sinalização, compensados de madeira, adesivação de veículo, vinil, impressão digital, bonés, viseiras, camisetas, decalques, bandeiras e artigos têxteis, transfer, cartazes e vários outros itens.

A versão mais luxuosa do guia custa 29,95 dólares. Já a versão de bolso, sai por 18,95 dólares.

manual preços

Fonte: STBooks. Texto: InfoSign