Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2019
A técnica de sublimação será um dos destaques da 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No espaço “Sublimação em Ação”, os visitantes poderão conhecer na prática as diferentes aplicações da técnica sublimática, além de obter informações sobre o gerenciamento de negócios por meio de palestras gratuitas.
Montado pela primeira vez no evento, o espaço apresentará todo o processo de sublimação para brindes, moda e decoração, entre outros segmentos. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.
Segundo o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves, especialista em sublimação, o objetivo da iniciativa é promover o conhecimento da técnica: “As palestras mesclarão a prática de estampar e as teorias para gerenciar o negócio, o que inclui marketing, financeiro, relacionamento com cliente e networking. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda e decoração. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”.
Liliane Bortoluci, diretora da feira, explica que o espaço “Sublimação em Ação” oferecerá a oportunidade aos participantes de estar em contato com as maiores referências do segmento. O público poderá ainda ver como funcionam prensas planas, cilíndricas, plotter de recortes, papéis transfer e tintas. “O nosso objetivo é promover a interação dos participantes e explicar de forma didática como funcionam as técnicas e mostrar como eles podem começar ou incrementar os seus negócios”.
As palestras terão duração de uma hora e serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.
Fonte: FuturePrint
Orafol investirá 85 milhões de euros para expandir fábrica e negócios
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
A Orafol, fabricante de películas plásticas, expandirá sua unidade de produção e sua sede corporativa, na Alemanha. Nos próximos três anos, a empresa investirá pelo menos 85 milhões de euros no empreendimento. Além disso, deve ampliar sua presença no mercado global, com foco nos Estados Unidos.
Um dos principais objetivos da expansão é adquirir novas tecnologias. Ao expandir suas capacidades de produção e logística e seu portfólio, a empresa está respondendo à crescente demanda global por soluções em plásticos de alta qualidade.
Dr. Holger Loclair, CEO da Orafol, declarou: “Somos parceiro de desenvolvimento para a indústria. Nossos modernos processos de produção e instalações nos permitem desenvolver soluções de plástico necessárias em quase todas as indústrias futuras”.
Por adaptar constantemente seus processos, a Orafol foi capaz de amortecer o impacto da pandemia de coronavírus nos lucros da empresa no ano fiscal de 2020. Por isso, o primeiro trimestre de 2021 fechará nos níveis de vendas e lucro anteriores à pandemia. Ainda de acordo com a empresa, também será um dos trimestres de maior sucesso de sua história.
Fonte: Orafol
Ricoh lança impressora UV LED Pro TF6250
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional o lançamento da Pro TF6250, impressora UV LED plana com mesa de 2,5m × 1,3m.
Capaz de rodar na velocidade de 1.391 pés quadrados por hora, a impressora pode trabalhar com substratos rígidos com até 11cm de espessura.
Além de empregar tinas desenvolvidas de alta adesão, a máquina vem com tecnologia de cura LED, que mantém o consumo de energia baixo possibilita o uso de substratos sensíveis.
A Pro TF6250 inclui cabeças de impressão Ricoh, para a impressão na paleta de cores CMYK e verniz, em resolução de 635 × 1.800dpi.
A máquina também vem com manutenção automatizada de limpeza de cabeças, pinos que ajudam a garantir um registro preciso e quatro zonas de vácuo individuais que mantêm a mídia fixa, independentemente do formato e do tamanho. Além disso, um sensor automático ajusta as cabeças na altura correta.
Fonte: SGIA
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays
- Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint
- Sun Chemical lança tintas para direct-to-film
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- FuturePrint 2024: inscrições abertas para a 32ª edição
- Nova película sem adesivo para janelas e vidro
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual