Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



Ampla faz balanço de sua participação na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2013

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Na semana passada, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, participou pelo segundo ano consecutivo da feira Signs Nordeste. Daili Viana, supervisor de vendas da empresa, declarou: "Tivemos muitas visitas e clientes realmente interessados em conhecer as nossas soluções. Fizemos muitos contatos e há grandes possibilidades de negócios".

De acordo com a Ampla, as impressoras sublimáticas foram os equipamentos mais cobiçados pelos visitantes: "A sublimação é bastante promissora, principalmente no Nordeste, onde há muitas indústrias têxteis. E as soluções da Ampla se adequam às necessidades dessas empresas", finalizou Viana.

Fonte: Ampla



Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Ultra R2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
R2 possui tanques de tinta maiores

R2 possui tanques de tinta maiores

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra R2, nova impressora UV disponível nas versões de 5m e 3,2m. O equipamento apresenta algumas características de sua antecessora, a Acuity Ultra, porém oferece diversas melhorias de design.

O novo design fechado, que elimina a luz ultravioleta dispersa, também é mais funcional. Isso porque tanto a manutenção e quanto o carregamento de tinta ficam mesmo lado, o que dá aos operadores acesso mais fácil e mais espaço para trabalhar. Uma luz externa também alerta rapidamente os operadores sobre baixos níveis de tinta. Uma nova janela de visualização de impressão permite que o operador verifique o andamento de um trabalho, sem sair da estação de trabalho. A estação de trabalho em si também foi redesenhada, com espaço de mesa, uma gaveta para ferramentas, iluminação integrada e um monitor maior.

A R2 também possui tanques de tinta maiores. Além disso, os tanques foram projetados para facilitar o acesso para recargas.

Outro benefício significativo do projeto é que a unidade de resfriamento foi totalmente integrada à impressora. Isso libera um espaço de trabalho considerável e reduz a desordem.

A R2 também apresenta um detector de colisões com maior sensibilidade e ativação de via dupla, o que ajuda a identificar e resolver problemas antecipadamente. Além disso, ele também apresenta um novo controle de menisco automatizado, oferecendo maior precisão e consistência no disparo das gotas de tinta.

A impressora está disponível em várias configurações de cores de até oito canais. Pode vir com cura UV convencional ou com um sistema de cura UV LED, para configurações de seis cores e branco. Isso dá aos clientes a opção de escolher a produtividade da UV convencional ou os custos operacionais comparativamente mais baixos e menor consumo de energia do LED.

Fonte: Fujifilm



Clicky