Esko lança mesa de corte Kongsberg C66

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

Equipamento conta com área de produção de 210mm × 4.800mm

A Esko, fabricante de equipamentos para produção digital, anunciou a Kongsberg C66, mesa de corte e acabamento de mídias corrugadas para sinalização e embalagens.

Com área de trabalho de 3.210mm × 4.800mm, a máquina pode rodar na velocidade de 100m/min e, segundo a empresa, oferece desempenho até 40% maior que outros equipamentos similares com 3m de largura.

A Kongsberg C66 suporta a produções de múltiplas zonas, que asseguram o processamento ininterrupto dos materiais. Isso porque enquanto uma zona da mesa está em ação, o operador pode configurar a outra zona, limpando a peça acabada e carregando uma nova peça. Assim, a máquina pode trabalhar com mídias de 2,2m × 3,2m ou chapas de 2,5m × 4,8m.

O equipamento roda com o software i-cut Production Console (iPC), que controla as funcionalidades da máquina e inclui recursos como controle de câmera, configuração de produção e reconhecimento, calibração e ajustes de ferramentas. Projetado para orientar o operador, o aplicativo incorpora uma série de recursos lógicos e de fácil utilização, como a interface gráfica baseada em ícones. Combinado com o Device Manager, ele oferece o gerenciamento remoto de produção e fornece estimativas do tempo de corte com base nas características dos trabalhos.

A Esko também fornece uma grande variedade de ferramentas opcionais, que podem ser montadas rapidamente e preparadas para cortar e terminar um trabalho específico.

Tom Naess Esko, gerente de produto da Esko, declarou: “A Kongsberg C66 foi projetada para atender a demanda materiais rígidos de grande formato. Ela aumenta a produtividade e, quando combinada a recursos robóticos, garante produção ininterrupta, o que permite a realização rápida e eficiente de embalagens em tiragens mais curtas, sem comprometer a qualidade”.

Fonte: Esko



Roland realiza Open House em janeiro e fevereiro de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2014

Participe do Open House da Roland

Participe do Open House da Roland

No dia 28 de janeiro (terça-feira), das 10h00 às 16h00, a Roland DG Brasil realizará um Open House com a finalidade de apresentar impressoras recém-lançadas como a LEF-20 e a VersaCAMM® VSi (cujo preço está em condições especiais).

Realizado no show room da Roland DG (Rua San José, 780 – Parque Industrial San José – Cotia – São Paulo), o evento foi criado para que clientes e visitantes conheçam de perto os equipamentos, realizem testes de impressão neles e tenham assim a chance de avaliar as características técnicas e produtivas das máquinas.

Outra edição do Open House já está marcada: acontecerá no dia 11 de fevereiro, no mesmo local e horário.

Interessado em participar? Confirme presença por email: vendas@rolanddg.com.br



Orafol lança dois filmes refletivos para caminhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Mídias fazem parte da série ECE 104

Mídias fazem parte da série ECE 104

A Orafol, fabricante de mídias, lançou no mercado internacional duas películas refletivas da série ECE 104: a Oralite 5650D RA Fleet Engineer Grade (certificada na classe D) e a Oralite 5650E RA Fleet Marking Grade (certificada na classe E). Ambas foram especialmente criadas para instalação em caminhões.

Segundo a empresa, os novos filmes podem receber impressão de vários tipos de processos. Além disso, apresentam flexibilidade por empregar a tecnologia RapidAir, a qual facilita a aplicação das películas e evita o surgimento de bolhas de ar durante a instalação.

Os materiais possuem adesivo reposicionável e destinam-se a aplicações sobre superfícies rígidas. Ambas as mídias estão disponíveis em 15 cores.

Fonte: Orafol