Esko lança linha de mesas de corte Kongsberg V

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

A Esko, fabricante de soluções para a indústria gráfica, anunciou no mercado internacional a nova série Kongsberg V, composta por duas mesas de corte de entrada (V20 e V24).

Indicadas para empresas de embalagens e sinalização, a linha apresenta construção sólida e trabalha com materiais de até 1700 x 1300mm (modelo V20) ou 1700 x 3200mm (V24). Além disso, as máquinas vêm equipadas com o i-cut Vision Pro, sistema de corte em registro para acabamento de materiais impressos.

Segundo a empresa, os equipamentos possuem sistema que evita erros na hora de trocar as ferramentas de corte. Isso porque as novas inserções são identificadas por código de barras.

As mesas de corte rodam com refrigeração por ar, acima de 45.000RPM e fazem acabamento em materiais de grande formato, como acrílicos e sintéticos.

A Kongsberg V pode ser configurada para trabalhar apenas com embalagens e rodar com o FlexiHead, para corte de materiais como papelão ondulado. A ferramenta liga-se a um eixo servo que controla a profundidade da ferramenta ao cortar e vincar.

Fonte: Large Format Review



Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



Playart Adesivos vence o 3º Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2013

Entre os dias 10 e 13 de julho, em paralelo à feira Serigrafia Sign 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), organizado pela Alko.

Ao todo, 17 equipes disputaram a categoria "Profissional" da competição. A Playart Adesivos, de Uberlândia (MG), formada por Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras, foi a campeã de 2013. A dupla obteve 366 pontos, de um total de 450. Na segunda colocação, com 362 pontos, ficou a equipe da Pimentas Adesivos, de Santo André (SP), formada por Jefferson Pimenta. Dimas Schott e Marcos Schott, da DBS, de São Leopoldo (RS), encerraram o campeonato na terceira posição, com 284 pontos.

Segundo Paulo Cecato, um dos idealizadores do evento: "Em sua terceira edição, o campeonato já nos mostra a expansão da atividade de envelopamento automotivo no Brasil. Esta constatação fica muito evidente quando recebemos inscrições de várias regiões do país. Na categoria Fast, o Cambea recebeu mais de 80 inscrições. Essa modalidade, que envelopa apenas do capô do Mitsubishi Lancer, foi destinada aos iniciantes na profissão".

Para Justin Pate, renomado envelopador e jurado do campeonato: "Os profissionais brasileiros estão muito bem preparados, adquiriram uma extraordinária experiência na arte de aplicar películas. Os produtos brasileiros também ganharam um salto qualitativo importante".

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Equipe campeã: Playart Adesivos, dos participantes Leurander Oliveiras e Leuander Oliveiras

Segundo colocado: Jefferson Pimenta

Segundo colocado: Jefferson Pimenta (esquerda)

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

A terceira posição ficou com a DBS, de Dimas Schott e Marcos Schott

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Alko