Esko lança linha de mesas de corte Kongsberg V

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

A Esko, fabricante de soluções para a indústria gráfica, anunciou no mercado internacional a nova série Kongsberg V, composta por duas mesas de corte de entrada (V20 e V24).

Indicadas para empresas de embalagens e sinalização, a linha apresenta construção sólida e trabalha com materiais de até 1700 x 1300mm (modelo V20) ou 1700 x 3200mm (V24). Além disso, as máquinas vêm equipadas com o i-cut Vision Pro, sistema de corte em registro para acabamento de materiais impressos.

Segundo a empresa, os equipamentos possuem sistema que evita erros na hora de trocar as ferramentas de corte. Isso porque as novas inserções são identificadas por código de barras.

As mesas de corte rodam com refrigeração por ar, acima de 45.000RPM e fazem acabamento em materiais de grande formato, como acrílicos e sintéticos.

A Kongsberg V pode ser configurada para trabalhar apenas com embalagens e rodar com o FlexiHead, para corte de materiais como papelão ondulado. A ferramenta liga-se a um eixo servo que controla a profundidade da ferramenta ao cortar e vincar.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux Digital anuncia novos cartuchos de tinta compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Empresa passa a disponibilizar cartuchos de 700ml para a impressora Epson SureColor S

Empresa passa a disponibilizar cartuchos de 700ml para a impressora Epson SureColor S

A Bordeaux, fabricante de tintas para impressão digital, vai expor na feira ISA 2014, que acontece de 24 a 25 de abril, em Orlando (EUA). A empresa vai aproveitar o evento para lançar o Smart Cartridge (cartucho de 700ml) para impressoras Epson SureColor S. A solução conta com um sistema que permite o monitoramento do nível de tinta em cada canal de cor.

A empresa também vende tintas compatíveis, em bags de 1L, para as máquinas supracitadas.

Além disso, na ISA, a Bordeaux apresentará tintas sublimáticas, como a EDEN ST e a EDEN SD, para impressão em tecidos de poliéster, usados na confecção de camisetas, uniformes, cobertores, roupões, chinelos, mochilas, sacolas, aventais, bem como de bandeiras, banners e tendas.

De acordo com a empresa, as tintas da Bordeaux são compostas por matérias-primas não perigosas e de baixo impacto ambiental.

Fonte: Bordeaux



Akad lança impressora UV Novajet TFB 2513GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV TFB 2513GH, impressora plana que trabalha com mídias de até 2,5m × 1,3m e 80mm de espessura, em velocidade máxima de 16m²/h (no modo com resolução de 720 × 600dpi).

Segundo a empresa, o equipamento pode empregar quatro ou seis cabeças, para configurações de quatro cores (CMYK) ou cinco cores (CMYK e branco).

Com cura LED e cabeças Ricoh GH 2220, a máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

A Novajet UV TFB 2513GH é indicada para a impressão de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes, totens promocionais, painéis de informações, capas de celulares, embalagens, murais decorativos, entre tantas aplicações.

Diversas mídias rígidas e flexíveis podem receber impressão UV. Entre elas, vidros, acrílicos, chapas de espuma de PVC, cerâmicas, compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeiras, MDF, papéis de parede, vinis, e couros. Porém, recomenda-se sempre testar os substratos antes de imprimi-los, para avaliar a compatibilidade com a tinta UV.

Fonte: Akad