Esko lança linha de mesas de corte Kongsberg V

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

Série Kongsberg V é composta por dois modelos de mesas de corte

A Esko, fabricante de soluções para a indústria gráfica, anunciou no mercado internacional a nova série Kongsberg V, composta por duas mesas de corte de entrada (V20 e V24).

Indicadas para empresas de embalagens e sinalização, a linha apresenta construção sólida e trabalha com materiais de até 1700 x 1300mm (modelo V20) ou 1700 x 3200mm (V24). Além disso, as máquinas vêm equipadas com o i-cut Vision Pro, sistema de corte em registro para acabamento de materiais impressos.

Segundo a empresa, os equipamentos possuem sistema que evita erros na hora de trocar as ferramentas de corte. Isso porque as novas inserções são identificadas por código de barras.

As mesas de corte rodam com refrigeração por ar, acima de 45.000RPM e fazem acabamento em materiais de grande formato, como acrílicos e sintéticos.

A Kongsberg V pode ser configurada para trabalhar apenas com embalagens e rodar com o FlexiHead, para corte de materiais como papelão ondulado. A ferramenta liga-se a um eixo servo que controla a profundidade da ferramenta ao cortar e vincar.

Fonte: Large Format Review



Sawgrass e Kiian assinam acordo de licença para fabricação de tinta sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Sawgrass fecha mais uma parceria para vizbilizar produção de tintas para sublimação

Kiian renova parceria para continuar a produzir tintas para sublimação

A Sawgrass e a Kiian, fabricantes de tintas para impressão, firmaram um novo acordo de licenciamento, que permite à Kiian continuar a fabricar tintas digitais sublimáticas patenteadas pela Sawgrass.

O portfólio da Sawgrass tem mais de 160 patentes e cresceu consideravelmente na última década. O CEO da empresa, Nathan Hale, declarou: "A Kiian foi uma das nossas primeiras licenciadas, validando nosso portfólio de propriedade intelectual. Estamos sempre trabalhando para oferecer alta tecnologia de sublimação para a indústria".

Dennis Wilby, presidente da Kiian, declarou: "A Kiian tem sido muito bem-sucedida no mercado de sublimação e decidiu continuar a licenciar as patentes da Sawgrass".

Fonte: Sawgrass



Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson