Esko inaugura centro de treinamento no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

A filial brasileira da Esko, fabricante de softwares e equipamentos, inaugurou em São Paulo o Esko Learning Academy, centro de treinamento para disseminação de informação e melhores práticas em processos de impressão e acabamento.

Os treinamentos da instalação abrangem diversas soluções Esko, como o ArtiosCAD (para desenvolvimento estrutural de embalagens), Automation Engine (automação de fluxos de trabalho) e PackProof (calibração de cores).

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores.

De janeiro a de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy, e trata-se do terceiro centro de treinamento da Esko no mundo. Os demais estão na Bélgica e nos Estados Unidos.

Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, declarou: ‘“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes”.

Fonte: Esko



Ferrostaal passa a vender impressoras de grande formato da Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2014

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

A Ferrostaal, fornecedora de equipamentos de impressão, passa a vender equipamentos de grandes formatos da Fujifilm. Com isso, a empresa estreia no mercado de sinalização e comunicação visual.

A fim de abrir oportunidades e mercados, a Ferrostaal tem buscado firmar novas parcerias, com as quais pretende aumentar as vendas em 2014.

Richard Möller, diretor da Ferrostaal, comentou: "Com a FujiFilm, estamos expandindo nosso portfólio digital. Isso permite nossa entrada nos segmentos de serigrafia e inkjet UV, para aplicações sobre inúmeros substratos".

Segundo a empresa, em 2013, a Ferrostaal ganhou market share em quase todos os segmentos nos quais atua.

Fonte: Revista Graphprint



Neschen lança vinil adesivo Gudy 806 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Ambos os lados da mídia são revestidos de adesivo

Ambos os lados da mídia são revestidos de adesivo

A fabricante Neschen expandiu seu portfólio de mídias para comunicação visual. A novidade da empresa é o Gudy 806 Hybrid, filme de PVC de 70μm indicado para cobrir superfícies desafiadoras, como tecidos, couros e outros substratos texturizados, em lojas, estandes, aplicações industriais, entre outros ambientes.

Segundo a empresa, um lado da mídia é revestido com adesivo permanente de alta aderência. O outro lado vem com adesivo não permanente. Portanto, o vinil combina as vantagens da tecnologia easy dot com a alta resistência adesiva do gudy 803 power-tack. Ambas as soluções foram desenvolvidas pela Neschen.

O material é vendido em rolos de 50m x 130cm.

Fonte: Neschen