Esko inaugura centro de treinamento no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

A filial brasileira da Esko, fabricante de softwares e equipamentos, inaugurou em São Paulo o Esko Learning Academy, centro de treinamento para disseminação de informação e melhores práticas em processos de impressão e acabamento.

Os treinamentos da instalação abrangem diversas soluções Esko, como o ArtiosCAD (para desenvolvimento estrutural de embalagens), Automation Engine (automação de fluxos de trabalho) e PackProof (calibração de cores).

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores.

De janeiro a de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy, e trata-se do terceiro centro de treinamento da Esko no mundo. Os demais estão na Bélgica e nos Estados Unidos.

Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, declarou: ‘“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes”.

Fonte: Esko



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource



Mimaki lança impressora sublimática TS300P-1800 na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a Fespa 2015 para anunciar uma nova impressora sublimática, a TS300P-1800. Com 1,8m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e produz na velocidade máxima de 115m2/h (com quatro cores).

A empresa destacou que a impressora emprega quatro cabeças (que somam um total de 3.200 nozzles) e três diferentes volumes de gotas. Além disso, a máquina emprega a recém-criada tinta sublimática Sb410 e sistema bulk ink de fornecimento ininterrupto.

O equipamento inclui o novo RIP Tx3Link, com o qual é possível gerenciar (remotamente por meio de dispositivos móveis e desktop) o status de várias impressoras simultaneamente. Também oferece cálculo de custo de tinta, tempo de acabamento e nesting automático.

A TS300P-1800 imprime em papel transfer leve usado em produções mais baratas, pois conta com um sistema de alimentação com vácuo.

Assista ao vídeo especialmente criado para a divulgação da TS300P-1800:

Fonte: Fespa