Esko inaugura centro de treinamento no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

A filial brasileira da Esko, fabricante de softwares e equipamentos, inaugurou em São Paulo o Esko Learning Academy, centro de treinamento para disseminação de informação e melhores práticas em processos de impressão e acabamento.

Os treinamentos da instalação abrangem diversas soluções Esko, como o ArtiosCAD (para desenvolvimento estrutural de embalagens), Automation Engine (automação de fluxos de trabalho) e PackProof (calibração de cores).

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores.

De janeiro a de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy, e trata-se do terceiro centro de treinamento da Esko no mundo. Os demais estão na Bélgica e nos Estados Unidos.

Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, declarou: ‘“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes”.

Fonte: Esko



Display flexível de grande formato é apresentado no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Toppan-Plastic-Logic

A Plastic Logic e a Toppan Printing apresentaram o primeiro protótipo de display flexível de grande formato. Com 107cm, o dispositivo é composto por 16 "azulejos".

Segundo as empresas, o visor do display consome pouca energia e pode ser usado para sinalização de ambientes; já que é reflexivo e é visto em diversas condições.

"Esta aplicação é apenas uma das muitas possibilidades interessantes e variadas que podem ser feitas com nossos displays flexíveis", observou Indro Mukerjee, executivo-chefe da Plastic Logic.

"A nova solução de sinalização oferece muitos benefícios, incluindo baixo consumo de energia. E ela tem a vantagem de possuir uma resolução muito maior, com um peso consideravelmente menor", concluiu Jin Endo, chefe do centro de desenvolvimento de negócios da Toppan Printing.

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers