Esko e Epson anunciam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A Esko, fabricante de equipamentos gráficos, fechou uma parceria OEM com a Epson, fabricante de impressoras digitais. A nova sociedade visa a integração de dispositivos Digital Front-End (DFE) da Esko com os modelos Epson SurePress L-4033A e L-4033AW, equipamentos a jato de tinta única passada.

Declarou Jef Bogaerts, da Esko: "À medida que cresce a transição dos sistemas analógicos para os digitais no mercado de rótulos, etiquetas e embalagens, os fabricantes de equipamentos procuram mais alternativas front-end que possam melhorar todo o fluxo de trabalho. O nosso DFE objetiva otimizar a pré-impressão e toda a produção. E o Engine 12 integrado ao DFE vai oferecer às impressoras Epson a capacidade de processar arquivos de até sete cores".

As impressoras Epson SurePress — L-4033A (de seis cores) a L-4033AW (sete cores) — foram projetadas para produção de pequenas tiragens, em alta velocidade. Com a parceria, espera-se que ambas as máquinas tenham melhor desempenho e produtividade.

O novo DFE, da Esko, será padrão na série Epson SurePress L-4033 tanto na Europa quanto na Austrália. Nas demais regiões do mundo, ele será um opcional.

Epson SurePress L-4033A

Parceria objetiva melhorar a performance das impressoras Epson da linha Epson SurePress

Fonte: Esko. Texto: InfoSign



Soyang anuncia tecidos para impressão digital UV e látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

Mídias têxteis são indicadas para aplicações de comunicação visual

A filial europeia da Soyang, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional uma série de tecidos para impressão digital UV e látex. Um dos novos materiais é o Athena Backlit ST608, com largura de 3,2m e acabamento suave, para varejo e exposições. A empresa também apresentou dois produtos da marca Endutex, o Terra 260 e o Sirius Backlit.

O Terra 260 é um tecido preto indicado para varejo e instalações em que é necessário bloquear totalmente a luz na parte de trás da mídia, para disfarçar uma estrutura de suporte, por exemplo. O material está disponível em larguras de até 5m.

O Sirius Backlit é um tecido para retroiluminação e está disponível em larguras de até 5m, o que é incomum para um tecido backlit. A mídia é indicada para imagens maiores e mais extensas.

Mark Mashiter, diretor executivo da Soyang Europe, declarou: “O mercado de tecidos continua a crescer, e temos novos materiais de poliéster para retroiluminação, fabricados em nossa nova fábrica na China. Além dos tecidos, também estamos acompanhando o crescimento e o interesse no segmento de mídias de pisos, que estão desempenhando um papel cada vez mais importante em ambientes comerciais, industriais e domésticos”.

Fonte: Soyang



Imprimax apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2014

Imprimax lança vinil fibra de carbono perolizado

Imprimax lança vinil fibra de carbono perolizado

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis automotivos perolizados, composta por filmes fibra de carbono (nove cores), lisos brilhantes (sete cores) e lisos foscos (quatro cores).

Os vinis são indicados para envelopamento de carros, recorte eletrônico, serigrafia e impressão digital solvente e látex.

Segundo a empresa, os filmes apresentam adesivo que permite o reposicionamento, sem deixar resíduos, da película na lataria do veículo quando necessário.

Película fibra de carbono perolizada é indicada para envelopamento de carros

Película fibra de carbono perolizada é indicada para envelopamento de carros

Vinil Gold Perolizado é o lançamento mais recente da Imprimax

Vinil Gold Perolizado é o lançamento mais recente da Imprimax

Fonte: Imprimax