Esko atualizou a Esko Software Platform

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Plataforma chega à versão 18.0.1

Plataforma chega à versão 18.0.1

A fabricante Esko revelou a mais recente atualização da Esko Software Platform, que chegou à versão 18.0.1.

Entre as novidades do aplicativo está a ferramenta de criação e exibição displays e designs, no ArtiosCAD. Com ela, é possível criar rapidamente novas variantes a partir de um único modelo redimensionável. Trata-se de recurso muito útil de exibição de layouts para clientes que pedem alterações nos designs. Além disso, o Esko Software Platform vem com o ArtPro 64-bit e disponibiliza listas de ação do ArtPro+ e visualizações “on the fly”.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Em um mercado de rápido movimento, precisamos garantir que nossas soluções estejam à frente. Com isso em mente, estamos constantemente buscando melhorias em todos os aspectos de nossas soluções. Queremos garantir que nossos clientes recebam o máximo em valor pelo investimento na Esko Software Platform. Consideramos cuidadosamente as tendências do mercado e o feedback dos clientes, que moldam muitas das nossas melhorias. Este lançamento não é diferente. Nosso objetivo é garantir que os clientes tenham as ferramentas e os recursos certos para terem mais eficiência e lucratividade”.

Fonte: Esko



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG



Graphtec anuncia nova plotter plana de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

A fabricante Graphtec GB ampliou sua linha de plotters planas de recorte e lançou o modelo FCX4000, que substitui o FC4500 e incorpora recursos encontrados no FCX2000.

Indicada para produção de vestuário, decoração, sinalização, embalagem e etiqueta, a FCX4000 está disponíveis em duas dimensões (660mm x 488mm ou 976mm x 660mm) e trabalha com força de corte 600 gf e velocidade máxima de 750mm/s.

Fornecida com uma variedade de acessórios, a plotter inclui uma lâmina de corte de aço, uma caneta com ponta de fibra à base d’água e uma ferramenta de vincar. Os programas de design e produção Pro Studio e Cutting Master 4, da Graphtec, também fazem parte do pacote.

A FCX4000 vem com a versão 6.0 do sistema patenteado ARMS (Advanced Registration Mark Sensing). Além disso, a máquina oferece operação de corte offline por meio da memória USB, monitoramento do desgaste da lâmina de corte e gerenciamento de dados por código de barras.

A plotter trabalha com muitos tipos de mídias de várias espessuras, como vinil fluorescente ou refletivo de até 0,2mm, papel-cartão de até 0,5mm, papelão de até 1,5mm, filme refletivo de até 1mm, entre outros substratos.

A FCX4000 é compatível com o Windows 7, 8, 8.1 e 10 e está em conformidade com todos os padrões relevantes de segurança e desempenho da CE.

Fonte: Graphtec