Esko atualizou a Esko Software Platform

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Plataforma chega à versão 18.0.1

Plataforma chega à versão 18.0.1

A fabricante Esko revelou a mais recente atualização da Esko Software Platform, que chegou à versão 18.0.1.

Entre as novidades do aplicativo está a ferramenta de criação e exibição displays e designs, no ArtiosCAD. Com ela, é possível criar rapidamente novas variantes a partir de um único modelo redimensionável. Trata-se de recurso muito útil de exibição de layouts para clientes que pedem alterações nos designs. Além disso, o Esko Software Platform vem com o ArtPro 64-bit e disponibiliza listas de ação do ArtPro+ e visualizações “on the fly”.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Em um mercado de rápido movimento, precisamos garantir que nossas soluções estejam à frente. Com isso em mente, estamos constantemente buscando melhorias em todos os aspectos de nossas soluções. Queremos garantir que nossos clientes recebam o máximo em valor pelo investimento na Esko Software Platform. Consideramos cuidadosamente as tendências do mercado e o feedback dos clientes, que moldam muitas das nossas melhorias. Este lançamento não é diferente. Nosso objetivo é garantir que os clientes tenham as ferramentas e os recursos certos para terem mais eficiência e lucratividade”.

Fonte: Esko



Imprimax será uma das atrações da Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Estande da fabricante mostrará novidades e terá atividades de envelopamento

Estande da fabricante mostrará novidades e terá atividades de envelopamento

Quem visitar a Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, São Paulo, terá a grata oportunidade de conhecer lançamentos de produtos da Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos. Além das novidades, o visitante poderá ver de perto o trabalho de profissionais envelopando carros e objetos decorativos.

Em seu estande de 112m², a Imprimax promete apresentar novas mídias para comunicação visual, decoração (tendências para os próximos anos) e envelopamento de veículos.

Além apresentar lançamentos e exibir seu vasto portfólio de vinis, a fabricante promoverá as classificatórias da Decor Wrapping Brazil, competição de decoração adesiva de ambientes indoor. Além de prêmios, o vencedor da etapa, com melhor tempo e pontuação, garante uma vaga para o campeonato, que ocorre em julho de 2019.

A Imprimax também promoverá diversas sessões de envelopamento ao vivo de um carro. Materiais da linha Gold Tuning 2019 serão usadas nas demonstrações.

Fonte: Imprimax



Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.

Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como AlephF-Tex, DurstKornitReggianiMS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.

Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.

Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.

Fonte: My Print Resource