Esko anunciará novas soluções durante a SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

A Esko, desenvolvedora de equipamentos para corte e acabamento, estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. A empresa pretende exibir novas soluções como a Automation Engine Avant, o Device Manager e o ArtiosCAD.

O Automation Engine Avant é um novo pacote de fluxo de trabalho para impressão de grande formato, que inclui ferramentas de pré-impressão, edição de arquivos e inserção de caminhos de corte e nesting.

O Device Manager é um software usado para comunicar o status do trabalho e ajudar a gerenciar tarefas com base nos tempos de produção e materiais a serem cortados. Com ele, os operadores podem organizar e priorizar os trabalhos entre as diferentes mesas de corte. O aplicativo pode funcionar com um módulo de estimativa Esko, que oferece informações mais acuradas sobre a produção e seus gastos.

Outra solução que será exibida pela Esko é o ArtiosCAD, software de design de displays para ponto de venda. A versão mais recente do aplicativo funciona com a ArtiosCAD Display Store, que disponibiliza diversos templates e permite a criação de novos projetos.

A Esko também fez uma parceria com Chili Publish para oferecer uma solução de edições online. Com ela, é possível que qualquer pessoa na cadeia produtiva modifique os projetos dentro das restrições estabelecidas.

Fonte: Esko



Sign Supply promete lançar impressoras e vinis na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2015

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos e materiais para impressão digital e comunicação visual, estará presente na edição 2015 da Serigrafia Sign, feira que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, em São Paulo.

A empresa promete lançar uma impressora sublimática com cabeça Kyocera e que pode trabalhar na velocidade de até 175m²/h. Além disso, serão exibidas oito impressoras UV de diversos formatos (de 1,6m a 3,2m, híbridas e planas), com cabeças Ricoh ou Kyocera.

No estande da empresa também serão apresentadas mais de 20 opções de mídias, como os vinis da alemã Orafol, cujo portfólio é composto por películas para envelopamento, com acabamento texturizado, luminescente, fosforescente e refletivo. A fabricante desenvolveu recentemente um novo tipo de filme para aplicação direta em paredes rústicas.

A Sign Supply começou no mercado de comunicação visual em 1994. Ao longo de sua trajetória, a empresa trabalhou com diversos parceiros do Brasil e do mundo, para oferecer equipamentos, suprimentos e serviço de assistência técnica.

Fonte: Sign Supply



Neschen lança laminadora e mídias para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

Produtos são indicados para quem trabalha com impressões fotográficas

A fabricante Neschen apresentou no mercado internacional suas mais recentes inovações, em especial a Gudy Fine Art, mídia certificada para aplicação de fine arts. Com uma formulação adesiva especial, o substrato é indicado para fotógrafos, museus e galerias que fazem montagens e enquadramentos de fotografias e impressões giclée.

A Neschen também apresentou a nova laminadora PhotoLam 650. Indicada para acabamento de fotos e impressões de todos os tipos, a máquina tem largura de 650mm e trabalha na velocidade máxima de 2m/min. Além disso, permite o ajuste de aperto mecânico de 20mm, o que aumenta a precisão da operação.

Fonte: Neschen