Esko anuncia nova série de ferramentas para corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

A Esko, fabricante de máquinas para corte e acabamento, anunciou no mercado internacional o lançamento de três ferramentas para as mesas de corte Kongsberg. As novidades (listadas abaixo) serão apresentadas na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

- Faca Psaligraphy: corta detalhes finos em papel e cartolina dobrável. Indicada para produção de cartões, itens promocionais e amostras em cartão dobrável.

- Roda de perfuração de 60mm: cria perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4mm de espessura. É indicada para a produção de PDV e embalagens.

- Ferramenta Braille: carregada com "esferas Braille"’ de acrílico transparente. Funciona na maioria dos materiais rígidos com mais de 1mm de espessura e é usada para produzir sinalizações.

As três ferramentas estão disponíveis para equipamentos Kongsberg das séries XN, V e XL. Atualmente, a Esko oferece mais de 100 lâminas, para cortar plásticos, vinil adesivo, papelão corrugado e cartão dobrável, vidro, madeira, alumínio e tecido, o que abre novos mercados e novas aplicações para os usuários da tecnologia.

Fonte: Esko



Inca Digital abre inscrições para concurso IDEA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2013

A Inca, fabricante de impressoras digitais, anunciou a terceira edição do Inca Digital Excellence Awards (IDEA), premiação que visa reconhecer os melhores trabalhos realizados com equipamentos da marca.

Segundo a empresa, os juízes da competição avaliam qualidade, inovação e criatividade de impressos inscritos em cinco categorias: display, peça de PDV, decoração, produto de decoração e display interativo. Nesta edição, os vencedores ganharão uma viagem para a Fespa 2014 (que vai acontecer entre os dias 20 e 23 de maio).

Vencedores da edição de 2014 ganham viagem para a Fespa europeia

Vencedores da edição de 2014 ganharão viagem para a Fespa europeia

Os campeões também poderão participar do Inca Digital Summit, previsto para maio de 2014. O evento contará com palestras sobre indústria de impressão, macroeconomia e tendências no varejo.

John Mills, CEO da Inca, comentou: "Nas edições passadas do nosso concurso, recebemos trabalhos extraordinários, como trens interativos, displays de loja e até mesmo massa de pizza. Esses materiais foram impressos não apenas com a Onset, mas também em impressoras como a Spyder e a Columbia Turbo".

Para mais detalhes sobre o concurso, acesse: www.incadigital.com/ideas. As inscrições vão até 17 de janeiro de 2014.

Fonte: Inca Digital



Inca lança impressora e software IncaConnect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

A Inca, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Durante o evento, a empresa exibirá o IncaConnect, novo software de gerenciamento de produção dos equipamentos Onset e Spyder.

Acessível por meio de GUI baseada em web, o aplicativo exibe estatísticas para analisar a produção, identificar tendências e melhorar os custos dos trabalhos. O software também pode integrar os equipamentos da Inca a outras soluções de fluxo de trabalho, o que reduz o tempo de configurações e de intervenção manual, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Na Fespa 2017, o IncaConnect estará rodando a SpyderX, impressora UV plana com configuração de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e branco. Com 3,2m de largura e sistema opcional rolo a rolo, a máquina pode trabalhar tanto com substratos rígidos como em flexíveis. Capaz de imprimir com resolução de 1.000dpi e velocidade máxima de 230m2/h, a máquina pode trabalhar com materiais com 50mm de espessura, em folhas de mídias como PVC, foamboard, papelão ondulado, poliestireno, papel, papel sintético e policarbonato.

Fonte: Inca