Esko anuncia nova série de ferramentas para corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

A Esko, fabricante de máquinas para corte e acabamento, anunciou no mercado internacional o lançamento de três ferramentas para as mesas de corte Kongsberg. As novidades (listadas abaixo) serão apresentadas na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

- Faca Psaligraphy: corta detalhes finos em papel e cartolina dobrável. Indicada para produção de cartões, itens promocionais e amostras em cartão dobrável.

- Roda de perfuração de 60mm: cria perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4mm de espessura. É indicada para a produção de PDV e embalagens.

- Ferramenta Braille: carregada com "esferas Braille"’ de acrílico transparente. Funciona na maioria dos materiais rígidos com mais de 1mm de espessura e é usada para produzir sinalizações.

As três ferramentas estão disponíveis para equipamentos Kongsberg das séries XN, V e XL. Atualmente, a Esko oferece mais de 100 lâminas, para cortar plásticos, vinil adesivo, papelão corrugado e cartão dobrável, vidro, madeira, alumínio e tecido, o que abre novos mercados e novas aplicações para os usuários da tecnologia.

Fonte: Esko



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review



Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste