Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP



Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



3M apresenta novas soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Mesa colaborativa da 3M foi uma das soluções de digital signage apresentadas pela 3M

Mesa colaborativa da 3M foi uma das soluções de digital signage apresentadas pela 3M

A divisão Touch Systems da 3M, dedicada a sinalização digital, lançou soluções multi-touch de grande formato na InfoComm, feira norte-americana de produtos eletrônicos. Os dispositivos exibidos podem ser aplicados em restaurantes, hospitais, indústrias, shoppings, lojas de varejo, entre outros estabelecimentos.

Mesa com tela touch de 55 polegadas

Mesa touchscreen ideal para aplicações em que vários usuários interagem e colaboram ao mesmo tempo. Apresenta tela touchscreen de 55 polegadas e destaca-se pelas rápidas respostas ao toque (60 toques simultâneos).

Sistema multi-touch de grande formato e alto desempenho

Voltado para empresas interessadas em desenvolver dispositivos multi-touch e de grande formato, esse sistema (composto por sensor e controlador) está disponível em tamanhos de 32 a 46 polegadas. Rastreia mais de 60 toques simultâneos e apresenta alto desempenho.

Driver para rodar displays multi-touch imersivos

O MT7.14 roda em Microsoft Windows 8 e 7 e é usado em aplicações multi-touch rápidas e simultâneas. Grátis, o driver permite que os desenvolvedores de softwares multi-touch criem aplicações imersivas com interações entre vários usuários. Permite também que um único usuário utilize várias telas ao mesmo tempo.

Fonte: 3M