Epson lançará impressoras sublimáticas na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

Impressora Epson para sublimação

Uma das grandes atrações da Fespa Brasil será a nova impressora sublimática da Epson

As aguardadas impressoras para sublimação da Epson aportarão, finalmente, no Brasil. E o palco dessa estreia será a Fespa 2013, feira na qual serão exibidos os modelos SureColor F6070 e SureColor F7070 (ambos lançados no mercado internacional em novembro de 2012).

Confira os detalhes técnicos das máquinas.

Para a Epson, a Fespa chegou ao Brasil em um momento importante da empresa, que está investindo nas áreas de comunicação visual e sublimação. "Acreditamos que este evento contribuirá para o crescimento destes mercados, e sinaliza que a Epson está atenta às necessidades do segmento de impressão", ressalta Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos da empresa.

Além das impressoras sublimáticas, a marca vai apresentar o modelo SureColor S30, entre outras soluções para os visitantes interessados em impressão digital.

O estande da Epson é o C30, que fica entre a Rua 4 e a Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Epson Brasil



Mutoh anuncia nova impressora ValueJet 1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

A Mutoh, fabricante de equipamentos para sinalização, anunciou no mercado internacional a ValueJet 1604X, impressora solvente de grande formato com largura de 1,62m e cabeça piezoelétrica que dispara gotas com volumes que variam de 3,5 a 21 picolitros. 

Segundo a fabricante, trata-se de uma máquina de entrada para signmakers e empresas que procuram uma impressora adicional para aumentar o volume de produção.

O equipamento é indicado para a produção de impressos para aplicações em ambientes outdoor e indoor, como painéis, cartazes, sinalização, estandes de feiras, revestimentos de parede, etiquetas, envelopamento de carros e displays para PDV.

Com sistema motorizado de take-up para rolos com até 30kg, a impressora pode operar na velocidade máxima de 15m2/h (qualidade inferior) ou trabalhar em produção de 2,8m2/h (para imprimir vinis em alta qualidade).

A Mutoh recomenda o uso de tintas originais Eco Ultra (em embalagens de 220ml ou 1 litro) ou tinta Universal Mild (de 1 litro). A fabricante obteve recentemente o certificado European Indoor Air Comfort, que garante que as tintas UMS são adequadas para a produção de materiais para decoração.

Fonte: Mutoh



Soyang apresenta novos substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias recobrem pisos e paredes

Mídias recobrem pisos e paredes

A Soyang, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois substratos, o G-Floor e o AlumiGraphics. O primeiro é uma película de PVC flexível e alta densidade, disponível em vários acabamentos, para personalização de pisos. Pode receber impressão digital UV ou solvente. Segundo a empresa, a mídia pode ser rapidamente instalada e é mais viável que os laminados convencionais para adesivação de piso.

O AlumiGraphics é uma material com base composta por foil de alumínio. Adequado para diversas aplicações, a mídia é compatível com grande variedade de tintas e pode ser utilizada sobre diferentes superfícies texturizadas, por ser maleável e fácil de moldar.

Andrew Simmons, diretor da Soyang na Europa, declarou: "Calçadas, passarelas, escadas rolantes, estacionamentos, elevadores e paredes podem ser cobertos com o AlumiGraphics, abrindo oportunidades de trabalhos em superfícies geralmente subutilizadas".

Fonte: My Print Resource