Epson lançará impressoras sublimáticas na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

Impressora Epson para sublimação

Uma das grandes atrações da Fespa Brasil será a nova impressora sublimática da Epson

As aguardadas impressoras para sublimação da Epson aportarão, finalmente, no Brasil. E o palco dessa estreia será a Fespa 2013, feira na qual serão exibidos os modelos SureColor F6070 e SureColor F7070 (ambos lançados no mercado internacional em novembro de 2012).

Confira os detalhes técnicos das máquinas.

Para a Epson, a Fespa chegou ao Brasil em um momento importante da empresa, que está investindo nas áreas de comunicação visual e sublimação. "Acreditamos que este evento contribuirá para o crescimento destes mercados, e sinaliza que a Epson está atenta às necessidades do segmento de impressão", ressalta Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos da empresa.

Além das impressoras sublimáticas, a marca vai apresentar o modelo SureColor S30, entre outras soluções para os visitantes interessados em impressão digital.

O estande da Epson é o C30, que fica entre a Rua 4 e a Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Epson Brasil



Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Fujifilm comemora 80 anos e anuncia novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Corporação apresentou novo slogan

Corporação apresentou novo slogan

A Fujifilm Holding Corporation, corporação multinacional fabricante de tecnologias gráficas, óticas, de imagem digital, entre outras, comemora em janeiro de 2014 seu 80º aniversário. A empresa aproveitou o ensejo para anunciar um novo selo comemorativo e um novo slogan, "Value from innovation", que será adotado por todas as operações mundiais.

O slogan expressa o compromisso da Fujifilm em criar continuamente tecnologias e serviços que ajudem a expandir horizontes de negócios e estilos de vida. Segundo a empresa, o slogan também demonstra o desejo da Fujifilm de combinar tecnologias, recursos humanos e conhecimentos para criar inovação.

Multinacional completa 80 anos

Multinacional completa 80 anos

A multinacional passa por uma "segunda fundação". Isso porque, anteriormente, o foco da Fujifilm era a produção de filmes fotográficos. Recentemente, a corporação evoluiu para atender as novas demandas dos mercados digitais.

A divisão gráfica da Fujifilm Brasil também anunciou uma novidade: a partir de janeiro de 2014, a subsidiária brasileira ganha o reforço de Eduardo Vaz, que atuará como gerente de vendas.

Fonte: Fujifilm Brasil