Epson lança site dedicado à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

A filial norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, apresentou recentemente o site intitulado Epson Brings Technology & Fashion Together, dedicado a mostrar as conexões entre a tecnologia de impressão digital de tecido e designers e empresário da moda.

A nova página fornece orientações sobre soluções para uma variedade de aplicações de estamparia têxtil tecido digital, como sublimação e impressão direta. Além disso, ajuda a promover a integração da tecnologia digital nos fluxos de trabalho dos designers.

Mark Radogna, do marketing da Epson America, declarou: “A tecnologia de impressão digital mudou todas as indústrias. Atualmente, está revolucionando a indústria da moda, ao oferecer aos designers novas maneiras incríveis de produzir seus projetos em uma variedade de tecidos. O mercado impressão digital de tecidos está evoluindo rapidamente e a Epson está ajudando a mostrar aos designers os benefícios desta tecnologia emergente”.

A Epson listou algumas das vantagens da impressão digital para os designers de moda:

Qualidade de imagem: a impressão digital em tecidos produz estampas de alta qualidade com cores e designs ilimitados;

Desempenho confiável: uma impressora digital têxtil pode estampar em tecidos que os designers geralmente estampam com serigrafia, mas em tempo muito menor;

Design sem limites: na impressão digital têxtil, as opções de design são praticamente ilimitadas. Quase tudo que pode ser projetado em um computador pode ser impresso;

Imprime praticamente em qualquer tipo de tecido: a Epson possui um portfólio de soluções que atende aos mais diversos requisitos e tipos de tecidos, desde poliéster e misturas a fibras naturais, como seda, algodão, linho, lã e rayon;

Melhor para o meio ambiente: a impressão digital proporciona reduções significativas no consumo de água e eletricidade quando comparado aos métodos tradicionais de estamparia. Para muitas empresas, a impressão digital pode reduzir o uso de água em até 90% e o gasto elétrico em até 30%;

Solução acessível: a impressão de tecido digital oferece uma excelente relação desempenho e preço, com produtividade confiável para atender às necessidades das empresas.

Fonte: Epson



Ampla promete lançar equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2014

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, apresentará novidades na feira Serigrafia Sign 2014. A empresa não revelou nomes nem características dos equipamentos. No entanto, adiantou que levará novas máquinas com tecnologias UV e sublimática.

Adriano Coelho, diretor técnico da Ampla, declarou: "Vamos completar dez anos, e para comemorar essa data tão importante, lançaremos equipamentos ainda mais sofisticados e que atendam completamente as necessidades dos nossos clientes".

Além de impressoras digitais, a Ampla oferece linhas de suprimentos, como tintas originais, cabeças de impressão, peças de reposição e acessórios.

Com oito filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a empresa também oferece rede de suporte composta por técnicos capacitados pela própria fábrica.

Além disso, o interessado em comprar equipamentos da Ampla pode contar com financiamentos BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil