Epson lança site dedicado à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

A filial norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, apresentou recentemente o site intitulado Epson Brings Technology & Fashion Together, dedicado a mostrar as conexões entre a tecnologia de impressão digital de tecido e designers e empresário da moda.

A nova página fornece orientações sobre soluções para uma variedade de aplicações de estamparia têxtil tecido digital, como sublimação e impressão direta. Além disso, ajuda a promover a integração da tecnologia digital nos fluxos de trabalho dos designers.

Mark Radogna, do marketing da Epson America, declarou: “A tecnologia de impressão digital mudou todas as indústrias. Atualmente, está revolucionando a indústria da moda, ao oferecer aos designers novas maneiras incríveis de produzir seus projetos em uma variedade de tecidos. O mercado impressão digital de tecidos está evoluindo rapidamente e a Epson está ajudando a mostrar aos designers os benefícios desta tecnologia emergente”.

A Epson listou algumas das vantagens da impressão digital para os designers de moda:

Qualidade de imagem: a impressão digital em tecidos produz estampas de alta qualidade com cores e designs ilimitados;

Desempenho confiável: uma impressora digital têxtil pode estampar em tecidos que os designers geralmente estampam com serigrafia, mas em tempo muito menor;

Design sem limites: na impressão digital têxtil, as opções de design são praticamente ilimitadas. Quase tudo que pode ser projetado em um computador pode ser impresso;

Imprime praticamente em qualquer tipo de tecido: a Epson possui um portfólio de soluções que atende aos mais diversos requisitos e tipos de tecidos, desde poliéster e misturas a fibras naturais, como seda, algodão, linho, lã e rayon;

Melhor para o meio ambiente: a impressão digital proporciona reduções significativas no consumo de água e eletricidade quando comparado aos métodos tradicionais de estamparia. Para muitas empresas, a impressão digital pode reduzir o uso de água em até 90% e o gasto elétrico em até 30%;

Solução acessível: a impressão de tecido digital oferece uma excelente relação desempenho e preço, com produtividade confiável para atender às necessidades das empresas.

Fonte: Epson



Inx lança tinta digital UV compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

Tinta H76 é indicada para impressoras HP

A fabricante Inx Digital anunciou o lançamento da Triangle H76, tinta UV compatível com equipamentos HP 7500 e HP 7600, indicada para impressão de displays, PDV, outdoors, sinalização e embalagens.

Disponível em CMYK, branco, light black e laranja, a tinta é quimicamente compatível com as tintas OEM e permite reduzir em 20% a força das lâmpadas de cura.

De acordo com a empresa, a Triangle H76 oferece taxa menor de purga e baixo tack após a cura. A tinta está disponível em garrafas de cinco litros, que podem ser instaladas diretamente na impressora.

Susie Mendelssohn, gerente de marketing da Inx Digital, declarou: "A Triangle H76 cria transições tonais suaves e reproduz imagens fotográficas e muitos tons de pele".

Fonte: My Print Resource



Canon apresentará impressora Océ Colorado 1640 na Serigrafia Sign 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Equipamento emprega a tecnologia exclusiva UVgel

Equipamento emprega a tecnologia exclusiva UVgel

A fabricante Canon estará na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, para apresentar as funcionalidades da Océ Colorado 1640, impressora capaz de estampar na velocidade de 159m2/h materiais para sinalização e aplicações promocionais.

O diferencial do equipamento é a UVgel, tecnologia de tinta UV que congela instantaneamente ao entrar em contato com a mídia. A máquina também conta com cura UV LED e sistema de cabeças inteligentes “self-aware”.

De acordo com a empresa, a Océ Colorado 1640 define um novo padrão de industrialização e automação, pois ela possui um mecanismo que mantém dois rolos de mídia funcionando ao mesmo tempo. Os rolos podem comportar o mesmo tipo de tipo material ou mídias diferentes.

Manuel Valente, supervisor de vendas da linha PPS e DGS da Canon do Brasil, declarou: “Queremos que os visitantes possam conhecer em detalhes a Océ Colorado 1640 e a tecnologia UVgel. Estaremos com essa impressora em nosso estande e vamos fazer demonstrações ao vivo”.

Fonte: Canon Brasil