Epson lança pré-tratamento para impressão direta em tecidos de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

A Epson anunciou nos Estados Unidos um novo pré-tratamento de tecidos de poliéster. A solução foi desenvolvida para roupas estampadas nas impressoras SureColor F2000 F2100. Portanto, expande as oportunidades de receita ao possibilitar a impressão direta em materiais sintéticos, como vestuário esportivo, imitação de seda e couro e acessórios

Segundo a empresa, a solução se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho da produção DTG. Além disso, é certificada pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, que assegura que o produto não oferece riscos à saúde dos operadores e dos consumidores.

O pré-tratamento para tecidos de poliéster foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com as tintas Epson UltraChrome DG.

Timothy Check, gerente de produto Epson America, declarou: “Até o momento, a indústria de impressão DTG limitou-se a estampar misturas 100% algodão ou algodão-poliéster. Esta nova solução de pré-tratamento de poliéster abrirá oportunidades para impressão direta e customização. Também vai abrir portas para a personalização de roupas em eventos esportivos”.

Fonte: Epson



Alko promove curso de envelopamento de carro em paralelo à Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Alltak leva curso de envelopamento de carro para a região

Região terá curso de envelopamento de carro

Em paralelo à feira Signs Nordeste, a Alko, fabricante de vinis adesivos, realizará um curso sobre envelopamento de carro. O treinamento, intitulado "Técnicas e truques para você trabalhar de forma rápida, segura e com mais qualidade", será ministrado no dia 31 de outubro, das 8h30 às 17h00.  Ao término, o participante receberá um certificado com o selo da Alko, que o credencia a fazer envelopamento automotivo.

O curso é indicado a aplicadores de nível básico e aborda os seguintes temas:

  • limpeza, ambiente, preparação da superfície e remoção das interferências;
  • linha mestra, dobradiça, triangulação e cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • aplicação de vinis em para-choques;
  • quebra de memória e acabamentos.

O investimento por participante é de 399 reais (pagamento em até duas vezes). Para dois ou mais profissionais da mesma empresa, o valor fica 380 reais por aluno. O curso será realizado na Prime Car: Av. José Bastos, 5727, Demócrito Rocha – Fortaleza (CE). As inscrições podem ser feitas por e-mail (paulo.cecato@alko.com.br), por telefone (11 2436-3300) ou pelo site (www.alltak.com.br/treinamentos).

Cada participante terá direito a: material didático, ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva), apostila, DVD (Programa de treinamento Alltak Tuning), almoço, certificado e cinco metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Cambea Fast

Na Signs Nordeste, quem passar pelo estande da Alko poderá participar do Cambea Fast, competição na qual os envelopadores têm de adesivar capôs. A rapidez conta, mas não ganha necessariamente quem terminar primeiro o trabalho. O competidor deve atentar-se a critérios de qualidade, como refile e acabamento (bolha), os quais têm grande peso na avaliação.

O vencedor do campeonato estará automaticamente classificado para a quarta edição do Cambea, que será realizado em São Paulo, na feira Serigrafia Sign 2014.

Fonte: Alltak



PrinterEvolution lançará impressora de grande formato Eos126 DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

Eos126 DS é baseada nas máquinas da Neo Series

A PrinterEvolution, fornecedora de impressoras digitais, apresentará a nova Eos Series na feira ISA, que acontece de 24 a 26 de abril, em Orlando (EUA).

Projetada para produção de alto volume de tecidos, a Eos Series apresenta 3,2m de largura e é baseada na série de impressoras têxteis Neo.

O equipamento inclui calandra e sistema de alimentação de substratos que permite imprimir em lycra, spandex e outros tecidos usados em moda esportiva. Além disso, a máquina emprega um sistema inteligente para impressão de tecidos abertos, como malha e bandeira.

A Eos contém também sistema de corte (acabamento) em linha e sistema bulk ink de alta capacidade.

Aos interessados, a máquina está disponível em duas configurações: com oito ou 12 cabeças de impressão.

Fonte: My Print Resource