Epson lança pré-tratamento para impressão direta em tecidos de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

A Epson anunciou nos Estados Unidos um novo pré-tratamento de tecidos de poliéster. A solução foi desenvolvida para roupas estampadas nas impressoras SureColor F2000 F2100. Portanto, expande as oportunidades de receita ao possibilitar a impressão direta em materiais sintéticos, como vestuário esportivo, imitação de seda e couro e acessórios

Segundo a empresa, a solução se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho da produção DTG. Além disso, é certificada pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, que assegura que o produto não oferece riscos à saúde dos operadores e dos consumidores.

O pré-tratamento para tecidos de poliéster foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com as tintas Epson UltraChrome DG.

Timothy Check, gerente de produto Epson America, declarou: “Até o momento, a indústria de impressão DTG limitou-se a estampar misturas 100% algodão ou algodão-poliéster. Esta nova solução de pré-tratamento de poliéster abrirá oportunidades para impressão direta e customização. Também vai abrir portas para a personalização de roupas em eventos esportivos”.

Fonte: Epson



PrintFactory passa a ter compatibilidade com Linux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Software também roda em Windows e MacOS

Software também roda em Windows e MacOS

A desenvolvedora PrintFactory anunciou que seu software homônimo passou a ter compatibilidade com o sistema operacional Linux. O aplicativo de impressão de grande formato também pode rodar em Windows e MacOS.

Segundo a empresa, o PrintFactory para Linux oferece aos birôs e gráficas digitais mais flexibilidade. Isso porque, se os operadores de pré-impressão estiverem usando estações de trabalho MacOS ou Windows, o PrintFactory possibilitará que as tarefas sejam processadas simultaneamente em um servidor Linux.

O PrintFactory para Linux é indicado a empresas de grande formato que buscam agrupar aplicativos e arquivos RIP em escala industrial. Isso porque o Linux é mais adequado para operar como um servidor RIP com capacidade real de clustering.

Erik Strik, CEO da PrintFactory, comentou: “Entendemos que cada empresa funciona de maneira diferente. É por isso que temos a satisfação de lançar o PrintFactory na plataforma Linux. Agora, nossa estratégia é abrir oportunidades em toda a rede de revendedores”.

O PrintFactory tem ferramentas de correção de cores e ajuda a otimizar a produção de impressão em grande formato. Seu fluxo de trabalho em nuvem conecta vários dispositivos e oferece agendamentos de produção dinâmico, relatórios de status e gerenciamento de recursos de qualquer computador conectado.

Fonte: PrintFactory



Onyx e Enfocus unem-se para criar ferramenta de fluxo de trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

A Onyx e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, recentemente firmaram uma parceria para criar o Onyx Switch Configurator, ferramenta usada para personalizar configurações de produção, como seleção de mídias, número de cópias, marcas de impressão e informações sobre os trabalhos executados.

O configurador também oferece controle de sangrias, para que os operadores possam produzir uma variedade de aplicações sem a necessidade de redesenhar a arte original. Além disso, Onyx Switch Configurator permite que os usuários criem impressos com marcas de costuras e ilhós, para assegurar o correto acabamento de peças de comunicação visual.

A ferramenta oferece comunicação bidirecional que pode melhorar o processo de seleção de impressoras, plotters e mídias. O cliente e o pedido podem ser conectados à produção, permitindo rastreamentos automáticos dos trabalhos.

O Onyx Switch Configurator permite que birôs tirem ainda mais proveito do fluxo de trabalho do Onyx Thrive, sistema aberto que suporta impressões de grande formato. A solução oferece ferramentas de interface simples de desenvolvimento que pode se conectar a outras soluções, como o Enfocus Switch, que permite integrar tecnologias e fluxos eficientes para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a produtividade.

Por ser aberta, a tecnologia do Enfocus Switch possibilita que desenvolvedores como a Onyx usem configuradores no Switch conectar e trocar dados com suas aplicações.

Fonte: Onyx