Epson lança papel transfer para sublimação em mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

A fabricante Epson anunciou nos Estados Unidos uma nova solução indicada para sublimação de imagens em painéis fotográficos e outras mídias rígidas. Trata-se do DS Transfer Photo, papel transfer especialmente desenvolvido para ser usado em conjunto com impressoras sublimáticas SureColor F-Series e com o Wasatch 7.6, software RIP que suporta a mídia e oferece recursos de gerenciamento de cores e estimativa de custo de produção.

De acordo com a Epson, o novo papel transfer oferece alto desempenho na reprodução de tons e densidade de preto, além de menor granulação em tons de pele e cores claras. A mídia também oferece excelente manuseio por praticamente não ondular ou deformar sob o efeito do calor da prensa.

A Image Wizards, especializada em impressões em mídias de alumínio, passou a utilizar recentemente a nova solução transfer da Epson. Roger K. Laudy, fundador e presidente da empresa, declarou: “É o melhor papel de sublimação em aplicações rígidas que utilizei. A transferência é praticamente sem granulação, e com alta transferência de tinta”.

Tim Check, gerente de produto sênior da Epson America, declarou: “Esse novo papel transfer é especialmente benéfico para o usuário da SureColor F6200 que produz impressões fotográficas de alta qualidade em placas ChromaLuxe. Esse papel é um dos primeiros especificamente projetado para qualidade de impressão fotográfica em rígidos, e ele é capaz de reduzi a granulação, para fornecer uma gama de cores mais dinâmica”.

Fonte: Epson USA



HP abre inscrições para prêmio internacional de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

A HP e a Dscoop (cooperativa de usuários de tecnologia de impressão digital da HP) anunciaram a terceira edição do Inkspiration Awards Americas, concurso anual que premia os melhores projetos impressos por equipamentos Indigo, PageWide Web Press e Scitex. Para participar, birôs, gráficas digitais, conversores, designers e agências devem enviar seus trabalhos para a análise de um painel de especialistas da indústria.

Entre as categorias do prêmio, estão mala direta, acessórios, publicação, transação, produtos personalizados, fotolivros/aplicativos fotográficos, bebidas alcoólicas, saúde e beleza, alimentos e bebidas e papelão ondulado. Além disso, há o Rod Key Marketing Excellence Award, que reconhece campanhas de marketing.

As inscrições serão aceitas até 12 de janeiro de 2018, no site do programa: www.hpinkspiration.com. Os vencedores serão anunciados na Unleashing Print!, durante a cerimônia de apresentação especial do vencedor em Dallas, nos Estados Unidos, de 25 a 28 de março.

O HP Inkspiration Awards Americas foi criado em 2015. Nos seus dois primeiros anos, o concurso recebeu 300 inscrições de mais de 60 empresas das Américas, e 44 prêmios foram entregues.

Fonte: HP Brasil



Roland DG exibirá nova geração de equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

A Roland DG estará presente na feira Serigrafia Sign 2014, que acontece de 6 a 9 de maio, em São Paulo. Sobre o evento, Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "A tecnologia tem avançado em termos de velocidade, qualidade e va­rie­da­de de aplicações. Somos referência internacional na busca por um novo cenário para a comunicação visual e para a automatização dos processos de nossos clientes. Nossa participação na Serigrafia Sign servirá de palco para a geração de negócios com boa parte desse público". No evento, a empresa pretende apresentar as seguintes soluções:

VersaUV LEF-20

O equipamento permite imprimir sobre praticamente qualquer objeto plano ou tridimensional de até 100mm de altura, nas dimensões de 508mm (l) x 330mm (c) x 100mm (a). A máquina possui tinta transparente (verniz) que proporciona acabamento brilhante ou fosco, efeitos de texturas e alto relevo.

A VersaUV LEF-20 é indicada para a impressão de capas para celulares e tablets, canetas, adesivos, chaveiros, canecas, bonés, bandeiras, chinelos, entre outros artigos promocionais. Segundo a empresa, trata-se de um mercado aberto a qualquer empreendedor, que recebe impulsos de eventos como Copa do Mundo, festas sazonais, eleições e Olimpíadas.

VersaCAMM VSi

Nova geração de equipamentos que trabalham com recorte automático dos contornos em qualquer formato, em um fluxo de trabalho sem interrupções, possibilitando a produção de aplicações versáteis, como imagens para vitrines, sinalizadores de piso, adesivos, decalques para veículos e transfers para roupas. Além disso, a máquina possui tinta de alta densidade ECO-SOL MAX2, disponível em CMYKLcLm, branco, metálico e light black.

Impressoras diversas

A Roland DG também levará as impressoras da linha Pro4 (XR, XF e XF-S). A SOLJET PRO4 oferece produtividade com velocidade de até 49,1m²/h e cores de tintas especiais para acabamentos e efeitos exclusivos. Já a XF-640 é o equipamento ecossolvente mais veloz da empresa, chegando a até 102m²/h.

A XF-640S foi desenvolvida especialmente para o mercado têxtil que requer alta produtividade e qualidade. Possui largura de 1,60m e velocidade de impressão de até 122m²/h.

Os visitantes do evento ainda poderão conferir um preço especial para o lançamento da VersaCAMM VSi e de outros equipamentos como, MDX-40A, EGX-350, MPX-90, GX-24, RE-640, LEJ-640, LEF- 12, LEC-540 e BN-20.

Fonte: Roland DG Brasil