Epson lança no Brasil impressoras da Série T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2014

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha SureColor Série T, composta pelos modelos T3070, T5070 e T7070. Os equipamentos são indicados para escritórios de engenharia e arquitetura, prestadores de serviço de impressão, empresas da área de construção e agentes do ramo de construção e imobiliário. A única diferença entre os modelos é a largura de impressão: T3070 (24"), T5070 (36") e T7070 (44").

As máquinas, que reproduzem mapas, documentos, projetos e imagens com linhas finas, oferecem precisão microscópica, trabalham com substratos de tamanho A1 e imprimem em até 25 segundos.

Com cabeças de impressão fixas, os equipamentos dispensam trocas constantes, o que reduz custos de manutenção e tempo de ociosidade. Isso possibilita economia de até 59% no custo de novas cabeças.

As impressoras da Série T possuem painel de controle LCD e empilhador automático que organiza até 20 impressões em papel comum. Outro diferencial da nova linha é o carregamento frontal de tinta e papel.

Os equipamentos contam com 4 cores, resolução máxima de 2880 x 1440dpi, tecnologia Micro Piezo (de 3,5 picolitros) e sistema de tinta com resistência a manchas, água e desbotamento.

Fonte: Epson Brasil



Caldera anuncia suporte para a impressora Océ Colorado 1640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou que o RIP homônimo passou a suportar a Colorado 1640, primeira impressora rolo a rolo de 1,6m da Canon. A empresa desenvolveu um driver específico – testado e aprovado – para rodar o equipamento que emprega tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, o potencial da tinta UVgel pode ser plenamente realizado com o controle de cores do Caldera V11.1, versão mais recente do RIP da empresa.

Daniel Oschatz, usuário do RIP da Caldera e CEO do birô alemão Oschatz Visuelle Medien, declarou: “Ficamos encantados ao experimentar a combinação do RIP Caldera com a impressora Océ Colorado 1640. Recebemos essa impressora em meados de agosto, e estamos tão felizes que pedimos uma segunda unidade do equipamento”.

O novo driver está disponível para download para clientes tanto da Caldera quanto da Canon.

Fonte: Caldera



Gandy Digital revelou nova impressora plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

Gladi8tor vem com tecnologia NanoDot

A fabricante Gandy Digital anunciou uma nova versão da Gladi8tor, impressora UV plana disponível em dois modelos: de 1,22m x 2,44m e 2m x 3,05m. Ambos podem incluir um opcional rolo a rolo com largura de 2,44m ou 3,05m.

Com tecnologia NanoDot, cabeças de 3 picolitros e RIP personalizado, a impressora pode estampar 120 placas por hora, na velocidade de 350m2/h.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos de 3 pontos, a Gladi8tor vem com a tecnologia Blade, que pré-alinha as cabeças com precisão de laser.

A impressora é modular e empregar uma linha de cabeças (para rodar na metade da velocidade) ou duas linhas de cabeças (para velocidade máxima).

Outro diferencial da Gladi8tor é a sua capacidade de imprimir multicamadas, além da opção de criar uma camada mais espessa de tinta branca, função especialmente desenvolvida para substratos mais escuros. A máquina também pode usar verniz para conferir acabamento superficial.

Segundo a empresa, a Gladi8tor tem vem com sensores de colisão, barras estáticas, limpeza automática das cabeças, interface gráfica simples, mesa de vácuo, ajuste automático da altura das cabeças e câmera de auxílio ao serviço remoto.

Fonte: Gandy Digital