Epson lança no Brasil impressoras da Série T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2014

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

Impressoras da Série T são indicadas para o mercado técnico e possuem cabeças de impressão fixas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha SureColor Série T, composta pelos modelos T3070, T5070 e T7070. Os equipamentos são indicados para escritórios de engenharia e arquitetura, prestadores de serviço de impressão, empresas da área de construção e agentes do ramo de construção e imobiliário. A única diferença entre os modelos é a largura de impressão: T3070 (24"), T5070 (36") e T7070 (44").

As máquinas, que reproduzem mapas, documentos, projetos e imagens com linhas finas, oferecem precisão microscópica, trabalham com substratos de tamanho A1 e imprimem em até 25 segundos.

Com cabeças de impressão fixas, os equipamentos dispensam trocas constantes, o que reduz custos de manutenção e tempo de ociosidade. Isso possibilita economia de até 59% no custo de novas cabeças.

As impressoras da Série T possuem painel de controle LCD e empilhador automático que organiza até 20 impressões em papel comum. Outro diferencial da nova linha é o carregamento frontal de tinta e papel.

Os equipamentos contam com 4 cores, resolução máxima de 2880 x 1440dpi, tecnologia Micro Piezo (de 3,5 picolitros) e sistema de tinta com resistência a manchas, água e desbotamento.

Fonte: Epson Brasil



Roland DG exibirá nova geração de equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

A Roland DG estará presente na feira Serigrafia Sign 2014, que acontece de 6 a 9 de maio, em São Paulo. Sobre o evento, Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "A tecnologia tem avançado em termos de velocidade, qualidade e va­rie­da­de de aplicações. Somos referência internacional na busca por um novo cenário para a comunicação visual e para a automatização dos processos de nossos clientes. Nossa participação na Serigrafia Sign servirá de palco para a geração de negócios com boa parte desse público". No evento, a empresa pretende apresentar as seguintes soluções:

VersaUV LEF-20

O equipamento permite imprimir sobre praticamente qualquer objeto plano ou tridimensional de até 100mm de altura, nas dimensões de 508mm (l) x 330mm (c) x 100mm (a). A máquina possui tinta transparente (verniz) que proporciona acabamento brilhante ou fosco, efeitos de texturas e alto relevo.

A VersaUV LEF-20 é indicada para a impressão de capas para celulares e tablets, canetas, adesivos, chaveiros, canecas, bonés, bandeiras, chinelos, entre outros artigos promocionais. Segundo a empresa, trata-se de um mercado aberto a qualquer empreendedor, que recebe impulsos de eventos como Copa do Mundo, festas sazonais, eleições e Olimpíadas.

VersaCAMM VSi

Nova geração de equipamentos que trabalham com recorte automático dos contornos em qualquer formato, em um fluxo de trabalho sem interrupções, possibilitando a produção de aplicações versáteis, como imagens para vitrines, sinalizadores de piso, adesivos, decalques para veículos e transfers para roupas. Além disso, a máquina possui tinta de alta densidade ECO-SOL MAX2, disponível em CMYKLcLm, branco, metálico e light black.

Impressoras diversas

A Roland DG também levará as impressoras da linha Pro4 (XR, XF e XF-S). A SOLJET PRO4 oferece produtividade com velocidade de até 49,1m²/h e cores de tintas especiais para acabamentos e efeitos exclusivos. Já a XF-640 é o equipamento ecossolvente mais veloz da empresa, chegando a até 102m²/h.

A XF-640S foi desenvolvida especialmente para o mercado têxtil que requer alta produtividade e qualidade. Possui largura de 1,60m e velocidade de impressão de até 122m²/h.

Os visitantes do evento ainda poderão conferir um preço especial para o lançamento da VersaCAMM VSi e de outros equipamentos como, MDX-40A, EGX-350, MPX-90, GX-24, RE-640, LEJ-640, LEF- 12, LEC-540 e BN-20.

Fonte: Roland DG Brasil



EKTA lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Display de LED para sinalização digital

Display de LED para sinalização digital

A EKTA, fornecedora de soluções de sinalização digital, passa a vender novos displays de LED. Chamadas iLVM 4C-Qs LED-Wall Indoor (para ambientes internos) e LVM 6C-Q LED-Wall Outdoor (para sinalização externa), as novidades contam com sistemas projetados e construídos na Ucrânia.

De acordo com a marca, ambos contam com melhorias na qualidade da tela, brilho e resolução, bem como aperfeiçoamentos que conferem maior durabilidade, confiabilidade e flexibilidade.

Com os produtos, é possível criar sinalizações com tamanhos e formatos diversos, com instalação fixa ou móvel, mantendo a alta qualidade da imagem, independendo do local da instalação.

Destinado a uma base diversifica de clientes, as novidades contam ainda com tecnologia 3D, para melhorar a experiência de visualização do conteúdo exibido. "A EKTA se orgulha de estar na vanguarda da tecnologia de displays de LED, e estamos desenvolvendo continuamente novas formas para melhorar a experiência visual", comentou Oleg Bogomolov, gerente geral de vendas.

"Além de oferecer efeitos visuais ilimitados, as telas proporcionam outros benefícios, por isso esperamos que elas gerem uma demanda significativa", completou Bogomolov.

Fonte: Digital Signage Connection