Epson lança impressoras da série SureColor T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

A Epson, desenvolvedora de tecnologias digitais, incrementou a linha SureColor Série T, composta atualmente pelos modelos T3270, T5270 e T7270, com larguras de impressão de 24, 36 e 44 polegadas, respectivamente.

As máquinas são indicadas para pequenos e médios negócios que reproduzem plantas de CAD-CAM, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos, entre outros impressos de alta precisão e qualidade fotográfica.

Além disso, os equipamentos SureColor Série-T imprimem uma página A1 em 25 segundos (no modo rascunho) e podem trabalhar com resolução de 2880 x 1440dpi.

As máquinas empregam cabeças Precision Core, processamento de imagens Epson Realoid e tinta pigmentada Epson UltraChrome XD.

Produzidas por robôs em um processo de fabricação único, as impressoras são robustas e dispensam trocas constantes de peças, sobretudo cabeças de impressão, o que reduz custos de manutenção.

O interessado pode também adquirir o scanner opcional (vendido separadamente), para digitalização de imagens com resolução de até 600ppp e velocidade de até 15,2cm por segundo, em cores de 24 bits.

Fonte: Epson



Sawgrass promete novo sistema de impressão digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2015
Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

A Sawgrass, fabricante de produtos para sublimação, estará presente na feira Viscom, que ocorrerá em outubro e será sediada em Milão, na Itália. Para a ocasião, a empresa promete lançar a VJ 628, solução que inclui software, tintas e impressora sublimática com largura de 0,6m.

Com a VJ 628, a Sawgrass adicionou ao seu portfólio uma opção de maior volume de produção, que emprega cabeças de impressão com resolução de 1440dpi x 1440dpi. Segundo a empresa, a solução utiliza a SubliJet-HD, série de tintas sublimáticas com nova formulação patenteada pela Sawgrass.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “Trabalhamos com a Mutoh para desenvolver o sistema VJ 628, que oferece uma área de impressão maior do que o nosso recém-lançado Virtuoso HD Product Decorating System”.

No começo de 2015, a Sawgrass anunciou uma parceria com a Ricoh, para lançar o Virtuoso HD Product Decorating, sistema que pode incluir a impressora SG400 (para formato A4) ou a SG800 (para formatos A3+).

Fonte: Sawgrass



HP lança impressoras de grande formato conectadas à Internet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2013

A HP lançou duas "eprinters", impressoras de grande formato conectadas à Internet. Segundo a empresa, os modelos (Designjet T920 e T1500) possuem design ergonômico e proporcionam uma experiência aprimorada aos usuários das áreas de arquitetura, engenharia, construção e design.

Com as novidades, é possível promover projetos colaborativos, facilitando o trabalho e permitindo que indivíduos de diferentes partes do mundo participem do processo criativo.

Eprinters da HP: impressoras de grande formato conectadas à web

Eprinters da HP: impressoras de grande formato conectadas à web

As impressoras contam com funções de preview, além de acesso remoto a dados e visualizações. A HP Designjet T920, ideal para cópias mais rápidas, reúne até 50 folhas A4 no carregamento frontal e possui alinhamento automático. Já o modelo T1500 opera com dois rolos e ferramenta para realizar tarefas com mídias de tamanhos diferentes.

Ambas as máquinas apresentam um tela para gerenciamento de tarefas e controle de custos de impressão. Elas contam com seis tintas, podendo produzir pretos escuros e cinzas neutros, além de cores vivas e linhas nítidas.

Fonte: Large Format Review