Epson lança impressoras da série SureColor T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

A Epson, desenvolvedora de tecnologias digitais, incrementou a linha SureColor Série T, composta atualmente pelos modelos T3270, T5270 e T7270, com larguras de impressão de 24, 36 e 44 polegadas, respectivamente.

As máquinas são indicadas para pequenos e médios negócios que reproduzem plantas de CAD-CAM, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos, entre outros impressos de alta precisão e qualidade fotográfica.

Além disso, os equipamentos SureColor Série-T imprimem uma página A1 em 25 segundos (no modo rascunho) e podem trabalhar com resolução de 2880 x 1440dpi.

As máquinas empregam cabeças Precision Core, processamento de imagens Epson Realoid e tinta pigmentada Epson UltraChrome XD.

Produzidas por robôs em um processo de fabricação único, as impressoras são robustas e dispensam trocas constantes de peças, sobretudo cabeças de impressão, o que reduz custos de manutenção.

O interessado pode também adquirir o scanner opcional (vendido separadamente), para digitalização de imagens com resolução de até 600ppp e velocidade de até 15,2cm por segundo, em cores de 24 bits.

Fonte: Epson



Gênesis lança papéis resinados para impressão sublimática digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

Mídias melhoram o desempenho do processo sublimático digital

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de uma série de papéis resinados (tratados) para impressão digital sublimática e transferência térmica (transfer) em substratos de poliéster, cerâmica (resinada), borracha EVA (resinada), entre outras mídias.

Indicados para produção de fotoprodutos e brindes personalizados, os papéis, segundo a fornecedora, oferecem os seguintes benefícios: excelente performance, economia de até 30% de tinta em relação ao papel comum, estabilidade na prensagem, secagem rápida, cores vibrantes e alta definição de impressão.

Ainda de acordo com a empresa, os papéis são resinados na parte da frente e possuem um bloqueador no verso, o que confere maior estabilidade durante a prensagem. Confira os tipos, gramaturas e formatos dos papéis:

- DS.0020 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 0,610 x 100m;

- DS.0021 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,100 x 100m;

- DS.0022 – papel sublimático resinado de 75g: bobina (rolo) 1,600 x 100m;

- DS.0025 – papel sublimático resinado de 90g: pacote com 500 folhas A4 (210 x 297mm);

- DS.0026 – papel sublimático resinado 90g: pacote com 500 folhas A3 (297 x 420mm).

Fonte: Gênesis



AXYZ lança iBook grátis sobre routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Material pode ser baixado no site da AXYZ

Material pode ser baixado no site da AXYZ

A AXYZ, fabricante de equipamentos para corte e gravação, lançou um iBook grátis contendo informações para ajudar clientes a adquirir o melhor modelo de router para seus negócios. Segundo a empresa, trata-se do primeiro guia do tipo a ser lançado no mercado de equipamentos CNC.

Contendo dados atualizados sobre as máquinas vendidas pela AXYZ, o livro digital é interativo e contém vídeos, textos e fotos para ilustrar as características e benefícios de cada solução.

O iBook inclui também muitos exemplos de aplicações e tem sido bem recebido por clientes e profissionais de vendas da AXYZ.

Janine Roberts, do marketing da AXYZ, declarou: “Temos vendedores, distribuidores e clientes localizados em todo o mundo. Nem sempre eles têm os materiais mais atualizados sobre nossos equipamentos. Esse tipo de problema será resolvido com o uso do iBook. É fácil de acessá-lo e atualizá-lo”.

A atual versão do iBook da AXYZ foi escrita em inglês, porém traduções estão sendo preparadas. O interessado pode fazer o download do material no link: http://www.axyz.com/us/ibook/

Fonte: AXYZ