Epson lança impressora para sublimação SureColor F9370

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

A filial norte-americana da Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado internacional do SureColor F9370, equipamento sublimático com 1,60m de largura e que pode trabalhar na velocidade de 1.169 pés quadrados por hora.

Vencedora da categoria “Impressora sublimática rolo a rolo para tecidos" da Product of the Year 2017, competição promovida pela SGIA, a SureColor F9370 emprega cabeças PrecisionCore TFP e tintas originais UltraChrome DS (com preto de alta densidade). Além disso, roda com o software Wasatch SoftRIP TX e incorpora tanques de tinta de 3L por cor, para garantir produções mais longas sem a intervenção do usuário. Outro diferencial da máquina é o Dashboard de controle, por meio do qual é possível gerenciar remotamente a impressora para realizar limpezas, checar os níveis de tinta, atualizar o firmware e baixar perfis de mídia.

De acordo com a empresa, a SureColor F9370 tem um novo sistema de alimentação de substrato, que suporta rolos de mídia mais pesados e papéis mais finos, para estampar tecidos promocionais e peças de sinalização, vestuário esportivo e decoração.

Tim Check, gerente de produto da Epson America Professional Imaging, declarou: “A indústria de impressão sublimática está se expandindo rapidamente, e a Epson dedica-se a estudar as necessidades de produção de nossos clientes. Ao desenvolver a máquina, nossos engenheiros visaram aumentar o desempenho, a eficiência e a confiabilidade dela, o que resultou em uma velocidade de produção até 75% maior, tornando a SureColor F9370 uma das mais rápidas do mercado em sua categoria”.

A SureColor F9370 substitui a F9200 e une-se à linha SureColor F-Series, que inclui a F6200 e a F7200.

Fonte: Epson



EFI lança impressoras rolo a rolo UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vutek 3r e 5r tem larguras de 3m e 5m, respectivamente

Vutek 3r e 5r tem larguras de 3m e 5m, respectivamente

A fabricante EFI anunciou as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek 3r e 5r. Com larguras de 3m e 5m, respectivamente, os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 446m2/h, de acordo com a empresa.

Com tecnologia UltraDrop e capacidade de disparar gotas de tinta de 7 picolitros, as impressoras podem receber diversos opcionais, como tintas claras e branco (para impressão em várias camadas), acabamento (corte, guilhotina e coleta) em linha, retroiluminação automática e impressão blockout.

Rami Cohen, gerente geral da Campus Digital Imaging, empresa israelita que recentemente adquiriu a Vutek 3r, declarou: “Antes, tínhamos de transferir os rolos impressos para uma máquina especializada, para cortá-los em folhas. Agora, o corte em folhas e o uso da guilhotina acontecem durante a produção, simultaneamente à impressão”.

As máquinas foram lançadas no Connect 2017, evento anual realizado pela EFI com a finalidade de apresentar novidades e tecnologias a empresários de todo o mundo.

Fonte: EFI



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink