Epson lança impressora para sublimação SureColor F9370

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

A filial norte-americana da Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado internacional do SureColor F9370, equipamento sublimático com 1,60m de largura e que pode trabalhar na velocidade de 1.169 pés quadrados por hora.

Vencedora da categoria “Impressora sublimática rolo a rolo para tecidos" da Product of the Year 2017, competição promovida pela SGIA, a SureColor F9370 emprega cabeças PrecisionCore TFP e tintas originais UltraChrome DS (com preto de alta densidade). Além disso, roda com o software Wasatch SoftRIP TX e incorpora tanques de tinta de 3L por cor, para garantir produções mais longas sem a intervenção do usuário. Outro diferencial da máquina é o Dashboard de controle, por meio do qual é possível gerenciar remotamente a impressora para realizar limpezas, checar os níveis de tinta, atualizar o firmware e baixar perfis de mídia.

De acordo com a empresa, a SureColor F9370 tem um novo sistema de alimentação de substrato, que suporta rolos de mídia mais pesados e papéis mais finos, para estampar tecidos promocionais e peças de sinalização, vestuário esportivo e decoração.

Tim Check, gerente de produto da Epson America Professional Imaging, declarou: “A indústria de impressão sublimática está se expandindo rapidamente, e a Epson dedica-se a estudar as necessidades de produção de nossos clientes. Ao desenvolver a máquina, nossos engenheiros visaram aumentar o desempenho, a eficiência e a confiabilidade dela, o que resultou em uma velocidade de produção até 75% maior, tornando a SureColor F9370 uma das mais rápidas do mercado em sua categoria”.

A SureColor F9370 substitui a F9200 e une-se à linha SureColor F-Series, que inclui a F6200 e a F7200.

Fonte: Epson



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar



DisplayLite apresenta novas telas touch de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A DisplayLite, fornecedora britânica de displays para sinalização digital, apresentou uma nova série de telas multi-touch de grande formato. As novidades em LED permitem que qualquer tipo de negócio seja beneficiado por estas tecnologias.

De acordo com seus representantes, o visual apresentado pelos produtos é similar ao de dispositivos móveis, o que causa familiaridade entre usuários e equipamentos.

DisplayLite apresenta novas telas touch de grande formato

Fornecedora lança displays de grande formato

Disponíveis em 101,6cm, 116,8cm e 139,7cm, as telas podem ser totalmente personalizadas e marcadas com logos e cores de acordo com as preferências dos clientes. Segundo a empresa, é possível também optar entre modelos de mesa e de parede.

Fonte: Output Magazine