Epson lança impressora para sublimação SureColor F9370

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

A filial norte-americana da Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado internacional do SureColor F9370, equipamento sublimático com 1,60m de largura e que pode trabalhar na velocidade de 1.169 pés quadrados por hora.

Vencedora da categoria “Impressora sublimática rolo a rolo para tecidos" da Product of the Year 2017, competição promovida pela SGIA, a SureColor F9370 emprega cabeças PrecisionCore TFP e tintas originais UltraChrome DS (com preto de alta densidade). Além disso, roda com o software Wasatch SoftRIP TX e incorpora tanques de tinta de 3L por cor, para garantir produções mais longas sem a intervenção do usuário. Outro diferencial da máquina é o Dashboard de controle, por meio do qual é possível gerenciar remotamente a impressora para realizar limpezas, checar os níveis de tinta, atualizar o firmware e baixar perfis de mídia.

De acordo com a empresa, a SureColor F9370 tem um novo sistema de alimentação de substrato, que suporta rolos de mídia mais pesados e papéis mais finos, para estampar tecidos promocionais e peças de sinalização, vestuário esportivo e decoração.

Tim Check, gerente de produto da Epson America Professional Imaging, declarou: “A indústria de impressão sublimática está se expandindo rapidamente, e a Epson dedica-se a estudar as necessidades de produção de nossos clientes. Ao desenvolver a máquina, nossos engenheiros visaram aumentar o desempenho, a eficiência e a confiabilidade dela, o que resultou em uma velocidade de produção até 75% maior, tornando a SureColor F9370 uma das mais rápidas do mercado em sua categoria”.

A SureColor F9370 substitui a F9200 e une-se à linha SureColor F-Series, que inclui a F6200 e a F7200.

Fonte: Epson



Mutoh abre novo show room na Califórnia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Mutoh America, fabricante de impressoras digitais, abriu recentemente mais um show room nos Estados Unidos. Localizado ao sul da Califórnia, o espaço será utilizado para a realização de eventos, cursos e treinamentos sobre os produtos da marca. Com mais de 3.500 metros quadrados, o local possui salas de aula e um ambiente especialmente preparado para a apresentações de equipamentos.

Novo show room californiano da Mutoh

Novo show room californiano da Mutoh

"O novo escritório da Mutoh na Califórnia é um grande espaço para estarmos com nossos revendedores, clientes e parceiros", declarou Peter Zaferis, gerente regional de vendas da marca.

Atualmente, o show room conta com impressoras digitais e plotters de corte. "O novo espaço será utilizado para manter o contato entre revendedores e clientes. Ele também servirá como um local de conveniência, totalmente equipado para facilitar o aprendizado", comentou Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America. "Estamos muito animados com a abertura de um escritório dessa grandeza", finalizou.

Fonte: My Print Resource



swissQprint vendeu sua 500ª impressora de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

A empresa Atelier Bischof, da Suíça, comprou a 500ª unidade fabricada pela swissQprint

A empresa Atelier Bischof, da Suíça, comprou a 500ª unidade fabricada pela swissQprint

A swissQprint, fabricante europeia de equipamentos, anunciou ter vendido 500 impressoras digitais.

No dia 4 de fevereiro de 2015, um grupo de executivos da fornecedora acompanhou a instalação da 500ª unidade (uma impressora do modelo Nyala 2) no Atelier Bischof, birô suíço localizado em Tübach.

A Atelier Bischof tem 50 anos e é especializada em tecnologia de publicidade.

Fonte: swissQprint