Epson lança impressora para sublimação SureColor F9370

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

SureColor F9370 faz parte da nova geração de impressoras sublimáticas da Epson

A filial norte-americana da Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado internacional do SureColor F9370, equipamento sublimático com 1,60m de largura e que pode trabalhar na velocidade de 1.169 pés quadrados por hora.

Vencedora da categoria “Impressora sublimática rolo a rolo para tecidos" da Product of the Year 2017, competição promovida pela SGIA, a SureColor F9370 emprega cabeças PrecisionCore TFP e tintas originais UltraChrome DS (com preto de alta densidade). Além disso, roda com o software Wasatch SoftRIP TX e incorpora tanques de tinta de 3L por cor, para garantir produções mais longas sem a intervenção do usuário. Outro diferencial da máquina é o Dashboard de controle, por meio do qual é possível gerenciar remotamente a impressora para realizar limpezas, checar os níveis de tinta, atualizar o firmware e baixar perfis de mídia.

De acordo com a empresa, a SureColor F9370 tem um novo sistema de alimentação de substrato, que suporta rolos de mídia mais pesados e papéis mais finos, para estampar tecidos promocionais e peças de sinalização, vestuário esportivo e decoração.

Tim Check, gerente de produto da Epson America Professional Imaging, declarou: “A indústria de impressão sublimática está se expandindo rapidamente, e a Epson dedica-se a estudar as necessidades de produção de nossos clientes. Ao desenvolver a máquina, nossos engenheiros visaram aumentar o desempenho, a eficiência e a confiabilidade dela, o que resultou em uma velocidade de produção até 75% maior, tornando a SureColor F9370 uma das mais rápidas do mercado em sua categoria”.

A SureColor F9370 substitui a F9200 e une-se à linha SureColor F-Series, que inclui a F6200 e a F7200.

Fonte: Epson



Marabu lança tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

A filial brasileira da Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou uma nova tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki que empregam soluções BS3 e SS21. O insumo é vendido em bags de 600ml com chips que garantem a instalação.

De acordo com a empresa, o produto oferece durabilidade de dois anos depois de impresso e em ambientes externos, além de ser livre de níquel, metais pesados e componentes cancerígenos.

Marcio Caillaux, gerente geral da Marabu do Brasil, declarou: “O bag de 600ml garante uma secagem otimizada e uma impressão mais rápida. Ele confere cores vivas e resistência a abrasão, ranhuras e álcool. O custo benefício deste produto é muito atrativo, pois além de baixo odor, há a rápida e simples troca de tinta em substituição das originais e baixa manutenção”.

Fonte: Marabu Brasil



Bordeaux lança tinta compatível com impressoras Mutoh VJ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2015
Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da embalagem em forma de bolsa (bag) com 1 litro de tinta compatível com equipamentos da série Mutoh VJ.

A solução, que contém um chip dedicado, possui formulação similar à da tinta original e pode ser instalada pelo próprio operador da máquina, eximindo a presença de um profissional de assistência técnica.

Segundo a empresa, ao empregar a tinta compatível Bordeaux, é possível reduzir custos sem sacrificar a qualidade de impressão nem a produtividade.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Com o objetivo de aumentar a produtividade dos nossos clientes, melhoramos a embalagem das tintas voltadas para equipamentos Mutoh. Além disso, a nova bolsa com 1 litro tem compatibilidade com embalagens OEM e proporciona uma rápida conversão plug and play”.

Fonte: Bordeaux