Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson



J-Teck3 passa a vender novas tintas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Fespa 2013 também será palco de lançamentos da J-Teck3

Fespa 2013 também será palco de lançamentos da J-Teck3

Para celebrar seu décimo aniversário na Fespa 2013 (em Londres), a J-Teck3, fabricante de insumos, vai lançar duas séries de tintas para sublimação e impressão direta em tecido sintético.

As linhas J-Cube RF40 e KF40 foram desenvolvidas, respectivamente, para máquinas Ricoh e cabeça de impressão Kyocera. As duas séries estão disponíveis na paleta CMYK e oferecem "cores vívidas e excelente definição de imagem", conforme a J-Teck3.

A empresa, de origem italiana, declara também que é grata aos seus clientes e parceiros ao redor do mundo, por ter ajudado no crescimento e sucesso da J-Teck3 ao longo dos últimos dez anos.

Fonte: Output Magazine



Digicor vai apresentar impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2013

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

A Digicor, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, vai expor a impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013. A máquina, que pode trabalhar na resolução máxima de 1440dpi, possui porte industrial e emprega cabeças de impressão Konica 1024 (de 14 picolitros), que contam com um novo sistema de fabricação. Segundo a Digicor, esses dispositivos possuem maior espaço interno (para as tintas), possibilitando maior fluxo desses insumos, o que diminui falhas na produção.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Digicor