Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson



DCS exibirá impressoras UV LED na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fabricante promete apresentar a Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV para altas tiragens

Fabricante promete apresentar a Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV de mesa

A DCS (Direct Color Systems), fabricante de equipamentos gráficos, estará presente na Fespa 2014 e apresentará a nova Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV LED de pequeno formato (desktop).

Segundo a empresa, a máquina conta com display LCD touchscreen de 3,5″ e inclui tecnologias como sistema de alimentação contínuo de tinta (bulk ink) e dispositivo para circulação automática de tinta branca.

Além disso, a empresa exibirá equipamentos que permitem a criação de fotografias, sinalização, sinalização Braille, produtos promocionais, prêmios, peças industriais, entre outras aplicações.

Fonte: Large Format Review



swissQprint inaugura nova planta comercial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, promoveu evento para inaugurar oficialmente o novo prédio comercial da empresa, sediado em Kriessern, na Suíça.

De acordo com a fabricante, centenas de parceiros vindos de 30 países puderam visitar a nova instalação, dedicada à comercialização global de impressoras de grande formato.

Com a nova planta, que praticamente dobrou o espaço de trabalho da empresa, a swissQprint conta com uma área total de aproximadamente 4.700 metros quadrados.

Além disso, os departamentos de produção, logística e administração estão atualmente no mesmo nível, o que simplifica as operações, realizadas hoje por 56 funcionários.

Segundo a empresa, a nova planta possui estrutura que permite a entrada de luz natural para iluminação das dependências, o que torna agradáveis as condições de trabalho e economiza energia elétrica.

Fonte: swissQprint