Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson



Empresa lança maior display transparente do mundo, para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

Display para sinalização digital

Display foi desenvolvido para varejo e ponto de venda

A Crystal Display Sistems, especializada em peças para comunicação visual, anunciou o lançamento do "maior display transparente do mundo". A novidade, desenvolvida em parceria com a Samsung, conta com um painel de LCD de 70 polegadas (178 centímetros) e faz transmissões em full HD.

O cliente interessado pode comprar apenas o painel ou uma solução mais completa, que possui alimentação de energia customizada, entrada HDMI e operação "plug and play".

Segundo o fabricante, o display é ideal para varejo e ponto de venda (PDV) e proporciona grande "flexibilidade de design". Isso porque, atrás dele, é possível colocar uma série de itens, enquanto a tela full HD projeta conteúdos com resolução extremamente nítida, otimizando a experiência dos clientes.

O display de sinalização digital também pode ser aplicado em outras instalações promocionais e até mesmo em museus.

Veja ilustrações que mostram como o display funciona:

display transparente 2 display transparente 1

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Mimaki Brasil participa da Agreste Tex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, esteve presente na Agreste Tex 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Pernambuco. O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno na indústria têxtil.

Na feira, a Mimaki Brasil expôs algumas das principais impressoras para estamparia têxtil, como os modelos das séries JV150 e CJV150. Ambas as linhas são compostas por equipamentos que podem empregar tinta solvente ou sublimática, de acordo com a opção escolhida pelo cliente durante a instalação.

A grande novidade da série CJV150 é o modelo CJV150-107, indicado para empresas que desejam entrar no mercado têxtil. Além de imprimir, o equipamento realiza recortes. Segundo a empresa, a máquina tem baixo custo operacional e pode trabalhar na velocidade de até 45,4m²/h.

Outro modelo apresentando na feira foi o JV150-160, com largura de impressão de até 1,6m. O equipamento traz inovação tecnológica, entregando alta qualidade de impressão com velocidade e confiabilidade. Além disso, a Mimaki demonstrou algumas soluções de termotransferência.

Fonte: Mimaki Brasil