Epson inaugura nova fábrica de impressoras inkjet nas Filipinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2017
Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

A Epson, fabricante de impressoras digitais, realizou no dia 25 de agosto uma cerimônia para inaugurar sua nova fábrica nas Filipinas. A planta, que tem 53 mil metros quadrados de área construída, demandou um investimento de aproximadamente 143 milhões de dólares. A cerimônia contou com a participação de dignitários do governo das Filipinas e parceiros comerciais da Epson.

Concluída no final de junho, a nova planta nas Filipinas ajudará a aumentar a produção de impressoras da Epson, que usa um modelo de negócios verticalmente integrado que envolve fabricação, comercialização, serviços e suporte de produtos originais com tecnologias inkjet e 3LCD.

Minoru Usui, presidente da Epson, declarou: “A Epson Filipinas desempenhará um papel crítico na estratégia de negócios de médio e longo prazo da empresa. A nova fábrica contribuirá para a inovação de tecnologias inkjet e outras áreas”

Fonte: Epson



Kiian cria divisão de tintas digitais para o mercado industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

Kiian Specialty será oficialmente anunciada na feira InPrint 2014

Kiian Specialty será oficialmente anunciada na feira InPrint 2014

A Kiian, fabricante de tintas digitais, informou recentemente que lançará uma nova divisão fabril, a Kiian Specialty, com foco na produção de insumos para o mercado industrial.

Fabio Festorazzi, CEO da Kiian, comentou: "A Kiian já produz tintas para estamparia têxtil digital. A criação dessa nova divisão vai ao encontro dos nossos objetivos de melhor atender nossos clientes do ramo industrial, dando mais foco nas necessidades deles".

O executivo também falou sobre os planos da empresa para 2014: "Vamos aumentar a linha de tintas têxteis. Para o mercado industrial, estamos desenvolvendo uma série de iniciativas tecnológicas e comerciais que certamente darão impulso aos nossos negócios".

Fonte: Output Magazine



Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers