Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson



Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland



EFI lança impressora UV rolo a rolo Vutek GS3250lxr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

A feira SGIA 2013 foi palco de inúmeras novidades, como a Vutek GS3250lxr Pro, primeira impressora digital rolo a rolo de cura UV LED da EFI. Com 3,2m de largura de impressão e paleta de seis cores, a máquina é indicada para empresas que trabalham com substratos flexíveis e sensíveis a calor, para aplicações como envelopamento de carro.

De acordo com a EFI, a 3M SuperFlex UV, tinta original utilizada na impressora, possui flexibilidade suficiente (e não racha) em aplicações difíceis, como rebites, superfícies corrugadas e curvas complexas.

A 3M, fabricante de vinis adesivos, trabalhou em colaboração com a EFI para desenvolver uma solução mais sustentável (de tinta UV LED e película) com qualidade para aplicações flexíveis.

Scott Schinlever, gerente geral da EFI, declarou: "A expansão do nosso portfólio de soluções UV LED reflete o compromisso da empresa em prover novas soluções ao mercado".

Fonte: EFI