Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson



EFI é vendida por 1,7 bilhão de dólares para a Siris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Siris é uma empresa líder em capital privado

Siris é uma empresa líder em capital privado

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou que foi adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group (Siris), em uma transação avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares.

A Siris é uma empresa líder em capital privado, focada em investir e promover a criação de valor em empresas de tecnologia.

Sob os termos do contrato (aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da EFI), uma afiliada da Siris adquirirá todas as ações ordinárias pendentes da EFI por 37 dólares por ação. O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 45% sobre o preço médio ponderado por volume (de 90 dias, encerrado em 12 de abril de 2019).

Bill Muir, diretor executivo da EFI, declarou: “Acreditamos que esta transação oferece valor superior e imediato aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que nos fornece um parceiro que pode adicionar expertise estratégica e operacional aos nossos negócios. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe altamente experiente da Siris”.

Comentando sobre a transação, Frank Baker, co-fundador e sócio-gerente da Siris, declarou: “A EFI está na vanguarda da transição digital na indústria de imagem e impressão. Acreditamos que, em parceria com a Siris, a EFI estará bem posicionada para capturar essa oportunidade de transformação. Estamos ansiosos para começar a parceria com a administração da EFI e para ajudá-la a alcançar seus objetivos”.

Fonte: Large Format Review



EFI lança impressora GS5500LXr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

GS5500LXr Pro é impressora UV LED e rolo a rolo

GS5500LXr Pro é impressora UV LED e rolo a rolo

A fabricante EFI lançou no mercado internacional a VUTEk GS5500LXr Pro, impressora UV rolo a rolo que dispara gotas de tinta de 7 picolitros e emprega tecnologia de pontos variáveis UltraDrop, com quatro níveis de grayscale e dois níveis de densidade de tinta.

Segundo a empresa, a máquina roda mídias flexíveis (como tecidos e vinis) e imprime sombras e transições tonais suaves e textos de até 4 pontos.

A impressora emprega a tinta EFI VUTEk GSLXr 3M SuperFlex, que garante desempenho de mídias para aplicações outdoor e envelopamento de carro. A tinta também oferece ampla gama de cores, possui características de alongamento, resiste a instalações com calor e não racha.

Como emprega tecnologia UV LED, que não produz calor na cura, a impressora é capaz de rodar uma variedade maior de mídias, incluindo substratos mais baratos e finos com espessura de 0,8mm.

Fonte: EFI