Epson e Global Química promovem palestra sobre estamparia em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Em parceria com a Epson, a Global Química realizará nos dias 16 e 17 de março o evento “Estamparia Têxtil Digital – Como ser Criativo em Momentos Desafiadores”.

Ministrada pelo consultor Roberto Vilela, a palestra começará às 16h30 e ocorrerá nas cidades de Blumenau (rua Itajaí, 3003) e Jaraguá do Sul (rua Hugo Braun, 44), respectivamente. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil via internet, mas apenas no segundo dia (17 de março).

As vagas para participar presencialmente são limitadas e devem ser confirmadas pelo e-mail fabiana@gqm.com.br.

Na ocasião, a Epson apresentará o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina, através de acesso sem fio ou entrada USB, aceita a impressão de qualquer imagem digital. Além disso, sua velocidade possibilita estampar uma camiseta a cada 27 segundos.

Outra máquina apresentada no evento será a impressora sublimática SureColor F9200, que emprega duas cabeças PrecisionCore. Trata-se da única impressora da Epson com até 3 anos de garantia. Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, declarou: “Com a SureColor F9200, o usuário terá um excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e baixo custo de manutenção, além da redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Durante o encontro, os interessados poderão trazer suas próprias estampas em arquivos digitais e experimentar pessoalmente a qualidade de impressão que as máquinas da Epson proporcionam.

Fonte: Global Química



SAi abre novo de centro de tecnologia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou a inauguração de um centro de tecnologia, localizado em sua nova sede, em Bruxelas (Bélgica). A nova instalação da marca servirá como um núcleo de testes, demonstrações e sessões educacionais.

No local, serão oferecidos treinamentos sobre os softwares da empresa, como o SAi PixelBlaster e o EnRouter CAD/ CAM. Nos cursos também estarão presentes temas sobre gerenciamento de cores, perfis ICC e aplicações.

Nas instalações, está disponível um show room equipado com hardwares e consumíveis, incluindo um conjunto de impressoras de grande formato, bem como plotters e espectrofotômetros.

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

Empresa inaugurou centro para testes e treinamentos

A ideia é permitir que técnicos, parceiros, revendedores e usuários finais possam explorar os recursos dos equipamentos juntamente com as principais soluções de softwares da SAi.

"Com treinamentos e o centro de testes, podemos nos comunicar de forma efetiva com nosso público, de forma que melhore seu desempenho", comentou Sarir Tichon, vice-presidente sênior de vendas e de marketing da SAi.

Fonte: My Print Resource



Ampla participará da feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, estará presente na ITMA 2015, feira internacional com foco no mercado têxtil que será sediada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 19 de novembro.

O objetivo da Ampla ao participar da feira é ampliar sua atuação e apresentar a recém-lançada linha de impressoras New Targa XT ao mercado internacional. Com equipamentos instalados em 11 países, a fabricante quer consolidar sua presença na América Latina e aumentar a participação no mercado europeu por meio de parcerias de distribuição.

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Vamos participar da ITMA, feira internacional referência no mercado têxtil e de sublimação, para reforçar nossa presença na Europa. Fazemos parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras entre os 900 expositores do evento”.

A meta da Ampla é vender para o mercado externo mais de 40 impressoras, para dobrar o número de exportações realizadas no ano anterior.

Com mais de 2.500 equipamentos instalados em todos os estados brasileiros, a Ampla teve faturamento de 67,3 milhões de reais em 2014.

Fonte: Ampla