Epson e 3M apresentam nova tinta à base de solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

As fabricantes Epson e 3M firmaram recentemente uma parceria para desenvolver e apresentar a nova Epson-3M UltraChrome GS3, série de tintas digitais à base de solvente para impressoras rolo a rolo da linha SureColor S, que inclui os modelos SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600.

Segundo as empresas, as tintas Epson-3M UltraChrome GS3 possibilitam a confecção de impressos com qualidade e garantia 3M MCS Warranty, que cobre desbotamentos, rachaduras, descamações e outros aspectos técnicos das aplicações outdoor.

Atualmente, as empresas têm oferecido um conjunto de soluções que inclui impressoras Epson, a nova série de tintas Epson-3M UltraChrome GS3 e filmes da 3M, como os das linhas Controltac Graphic IJ180Cv3 e Scotchcal Gloss Overlaminate 8518. 

Jeffrey Smith, gerente da Epson America, declarou: “Estamos comprometidos em fornecer soluções completas para a indústria de sinalização. Com a tinta Epson-3M UltraChrome GS3, os usuários de impressoras Epson têm a opção de comprar o escopo completo de materiais com garantia 3M MCS Warranty, que asseguram qualidade em todos os aspectos do impresso”.

Fontes: 3M e Epson



EFI adquire empresa de tecnologia de impressão de corrugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

A EFI, fabricante de impressoras inkjet, adquiriu a Escada Systems, fornecedora dos dispositivos Corrugator Control, usados para o mercado de embalagens.

Com base no Reino Unido, a Escada tem grande experiência em ajudar empresas de embalagens a obter maior produtividade, qualidade e rentabilidade.

Entre as soluções da EFI para a produção de papelão ondulado está a Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada que roda com o software Fiery DFE e a suite EFI Corrugated Packaging Productivity.

A tecnologia da Escada permitirá que a EFI expanda o EFI Corrugated Packaging Productivity, para oferecer a solução a empresas que imprimem embalagens de corrugados.

Os funcionários da Escada, incluindo o fundador Gavin Bushby, juntaram-se à unidade de negócios Productivity Software da EFI.

Gabriel Matsliach, vice-presidente da EFI Productivity Software, declarou: “Estamos entusiasmados em adicionar os sistemas da Escada ao nosso portfólio de tecnologias para embalagens. Com isso, vamos poder oferecer uma solução única que ajudará na melhoria de qualidade, eficiência e rentabilidade dos processos de impressão de corrugados”.

Fonte: EFI



Roland DG lançará soluções para sublimação na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Entre os dias 9 a 12 de agosto, a Roland DG estará presente na Febratex, feira têxtil sediada em Blumenau (SC). Para os visitantes do evento, a empresa promete apresentar a linha Texart, composta por impressoras e tintas sublimáticas. 

Para atender as necessidades de diversificação de cores, a Roland DG desenvolveu uma linha de tintas exclusiva para as impressoras Textart, que incluem as cores fluorescentes pink (Fp) e amarela (Fy), as quais podem ser combinadas com as tintas atuais da série e produzir centenas de tonalidades.

Anderson Clayton, chief business development officer da Roland DG Brasil, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas em pequenas quantidades no mercado. Acreditamos que, com a adição da tinta fluorescente, aumentaremos não somente a versatilidade das nossas impressoras, mas também as possibilidades de impressão para nossos clientes”.

A linha Texart conta com os equipamentos RT-640 e XT-640. O primeiro pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em quatro cores. Já o segundo produz em até 102m²/h, também em quatro cores. A empresa ainda conta com um grande portfólio de equipamentos para sublimação, como o RF-640S, que oferece rapidez e impressões de alta qualidade.

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo, sendo referência internacional em design de moda praia, jeanswear e homewear. Além disso, vem crescendo nos segmentos de fitness e lingerie, conforme dados de 2016 da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). 

Apesar de caminhar para um cenário desfavorável em função da crise econômica, a cadeia têxtil e de confecção teve no ano passado 36,2 bilhões de dólares de faturamento.

Fonte: Roland DG Brasil