Epson e 3M apresentam nova tinta à base de solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

Tintas Epson-3M UltraChrome GS3 são indicadas para impressoras Epson SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600

As fabricantes Epson e 3M firmaram recentemente uma parceria para desenvolver e apresentar a nova Epson-3M UltraChrome GS3, série de tintas digitais à base de solvente para impressoras rolo a rolo da linha SureColor S, que inclui os modelos SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600.

Segundo as empresas, as tintas Epson-3M UltraChrome GS3 possibilitam a confecção de impressos com qualidade e garantia 3M MCS Warranty, que cobre desbotamentos, rachaduras, descamações e outros aspectos técnicos das aplicações outdoor.

Atualmente, as empresas têm oferecido um conjunto de soluções que inclui impressoras Epson, a nova série de tintas Epson-3M UltraChrome GS3 e filmes da 3M, como os das linhas Controltac Graphic IJ180Cv3 e Scotchcal Gloss Overlaminate 8518. 

Jeffrey Smith, gerente da Epson America, declarou: “Estamos comprometidos em fornecer soluções completas para a indústria de sinalização. Com a tinta Epson-3M UltraChrome GS3, os usuários de impressoras Epson têm a opção de comprar o escopo completo de materiais com garantia 3M MCS Warranty, que asseguram qualidade em todos os aspectos do impresso”.

Fontes: 3M e Epson



Drytac lança mídia indoor ReTac 75

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para impressão digital, anunciou o ReTac 75, substrato para aplicações indoor. O material é composto por filme de PVC polimérico branco revestido, adesivo reposicionável com baixo tack e liner de papel kraft.

Disponível em rolos de 1370mm x 50m, a mídia adere a praticamente qualquer superfície, sem danificá-la. Pode ser reposicionada várias vezes sem perder adesão e não deixa resíduos ao ser removida.

O filme é compatível com impressão látex, solvente, ecossolvente e UV. Depois de impresso, pode ser instalado, reposicionado e removido de superfícies como concreto, muros, paredes rebocadas, vidros, superfícies pintadas, revestimentos de PVC, telhas cerâmicas, entre outras.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, comentou: "O ReTac 75 é uma excelente adição ao nosso portfólio de produtos. Ao contrário dos adesivos removíveis, o Retac 75 tem uma nova tecnologia de adesivo que não muda de padrão de resistência ao longo do tempo".

Fonte: Drytac



swissQprint celebra 10 anos de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

Fabricante suíça opera em 40 países, com três subsidiárias e 100 funcionários

A swissQprint, fabricante suíça de impressoras digitais, está comemorando 10 anos. Foi em setembro de 2007 que os três fundadores (Reto Eicher, Hansjörg Untersander e Roland Fetting) começaram a produzir seus primeiros equipamentos inkjet de grande formato. Uma década depois, a empresa conta com 75 funcionários em sua sede e 35 profissionais que operam as três subsidiárias. Além disso, vários parceiros comerciais representam a swissQprint em 40 países.

Os três empreendedores suíços começaram em um armazém, onde se propuseram a desenvolver uma nova impressora plana UV. Apesar das condições econômicas adversas, criaram e apresentaram a primeira máquina ao mercado de língua alemã. Em seguida, passaram a vencer para outros países europeus. Paulatinamente, a swissQprint expandiu sua planta fabril até não haver mais espaço disponível no local original, em Widnau (Suíça). Então, no início de 2015, a empresa mudou-se para Kriessern (Suíça) e estabeleceu uma subsidiária nos EUA. Dois anos depois, foram abertas subsidiárias no Japão e na Alemanha, para operações de vendas e serviços. O desenvolvimento e a produção das impressoras são centralizados na sede.

De acordo com a empresa, há atualmente 900 impressoras da marca instaladas no mundo. A swissQprint concentra-se exclusivamente na fabricação de máquinas planas UV com design modular. O Oryx foi o primeiro modelo da empresa a chegar ao mercado. Dois veio a Impala. Em 2012, o Nyala, maior equipamento do portfólio, fez sua estreia na feira drupa. Passados dois anos, a empresa apresentou uma nova geração de impressoras, a Nyala 2. Em 2015, houve uma renovção tecnológica e a companhia lançou a Oryx 2 e a Impala 2. No início de 2017, a swissQprint apresentou as versões 4 × 4 das Impala 2 e Nyala 2, além das Impala LED e Nyala LED. Ainda neste ano, a swissQprint pretende lançar a Oryx LED.

Fonte: swissQprint