Epson cria Web Forum de Impressão Digital Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2015

Ferramenta grátis foi desenvolvida para disseminar e discutir temas sobre a tecnologia de impressão têxtil

Ferramenta grátis foi desenvolvida para disseminar e discutir temas sobre a tecnologia de impressão têxtil

A filial brasileira da Epson, fabricante de impressoras digitais, criou com exclusividade para o mercado nacional o Web Forum de Impressão Digital Têxtil, ferramenta grátis cujo objetivo é estimular o uso da estamparia têxtil digital e disseminar informações sobre o assunto.

Segundo a empresa, o fórum também foi desenvolvido para aproximar e engajar clientes, ao disponibilizar uma enciclopédia colaborativa de conteúdos a respeito das tecnologias de sublimação e impressão direta em tecidos.

Para participar, basta acessar a página e fazer o cadastro gratuito. No fórum, o visitante também pode ler as últimas notícias sobre a Epson, assistir a vídeos preparados pela empresa e postar perguntas sobre estamparia têxtil digital.

Fonte: Epson



Comunicação visual da Samsung reproduziu imagem de Deus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Comunicação visual de grande formato reproduziu a famosa obra do pintor Michelangelo

Foi em Auckland, Nova Zelândia. O birô Osmand Signs, que desde 1954 trabalha com comunicação visual e envelopamento de carros, recebeu um pedido inusitado da Samsung. A fabricante de aparelhos eletrônicos solicitou a reprodução (no formato: 6 x 13,5m) da famosa obra "Criação de Adão", pintada por Michelangelo, para que fosse instalada no centro comercial da cidade — uma espécie de adesivo de parede tamanho família.

Não obstante a dificuldade em reproduzir a obra de arte, a Samsung impôs mais um desafio ao birô: dar a impressão de que a imagem havia sido pintada diretamente no muro (de tijolos). Pois a Osmand conseguiu o feito.

A imagem foi reproduzida com uma impressora HP látex. O vinil utilizado foi o Arlon 6000XRP, com laminação fosca. O acabamento da peça levou tinta acrílica lavável.

Uma das dificuldades do serviço foi reproduzir a imagem de tal maneira que ela parecesse ter sido pintada diretamente na parede de tijolos

Michelangelo levou quarto anos para concluir a obra-prima, pintada na Capela Sistina. A Osmand, no entanto, imprimiu a "Criação de Adão" em apenas oito horas. A instalação ocorreu no dia seguinte ao da reprodução da imagem. "Poderíamos ter impresso e instalada no mesmo dia, mas não sabíamos ao certo quanto tempo levaria para estampar todos os adesivos", disse Keith Ellis, um dos diretores da empresa, que acompanhou de perto o trabalho.

A comunicação visual foi tão bem-sucedida que o dono do prédio achou melhor manter a adesivação, mesmo depois do término da campanha. Isso porque a "reprodução de Deus" enalteceu e valorizou o edifício, que fica localizado numa região bastante movimentada da cidade.

Fonte:  HP. Texto: InfoSign



Impressora 3D de grande formato cria cosplay de Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2018
Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

A Força também está na impressão 3D de grandes formatos! Foi o que a Massivit provou recentemente durante a Comic-Con International, evento de cultura geek que ocorreu entre os dias 19 e 22 de julho, em San Diego (EUA).

A fabricante de equipamentos 3D em parceria com um de seus clientes, a Dangling Carrot Creative, imprimiu 50 peças individuais que, ao serem reunidas, formaram um modelo da nave X-Wing Fighter, pilotada pelo herói Poe Dameron no filme Star Wars: O Despertar da Força.

Com 2,44m de altura e 3m de comprimento, o objeto foi criado para um fim especial: tratava-se de um traje feito sob medida para Vedant Singhania, um menino de 13 anos fanático por Guerra nas Estrelas e que meses antes havia descoberto e entrado em contato com a Magic Wheelchair, organização sem fins lucrativos que constrói trajes especiais para crianças em cadeiras de rodas.

A Magic Wheelchair coordenou todo o trabalho voluntário, que envolveu também a Pixologic Inc, responsável pelo design, e a Monster City Studios, que executou a montagem e o acabamento da nave. Depois de semanas de trabalhos, a organização pôde, enfim, entregar o “traje-nave” para o garotinho no sábado (21 de julho), durante a convenção geek. Vedant ficou obviamente extasiado: “É alucinante! Eu não esperava que o figurino fosse tão grande e estou muito feliz que seja um X-Wing Fighter, porque eu amo Star Wars. Todas as pessoas estavam tirando fotos de mim. Isso me fez sentir como uma celebridade”.

Sobre o case, Avner Israeli, CEO da Massivit 3D, declarou: “Estamos constantemente descobrindo novas aplicações para as nossas soluções de impressão 3D. Este projeto foi uma oportunidade extraordinária para testar o verdadeiro valor de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções. Não há nada tão maravilhoso quanto trazer alegria para uma criança”.

Assista ao vídeo (em inglês) que a Massivit 3D criou para mostrar mais detalhes do case: