Epson conclui obras de nova fábrica de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

No Japão, a fabricante Seiko Epson concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada a produzir chips de impressão inkjet PrecisionCore. As obras haviam começado em 2016. O novo empreendimento, que começará a operar no ano fiscal de 2018 (que termina em 31 de março de 2019), triplicará a capacidade atual de confecção dos chips.

Segundo a empresa, a fábrica será o segundo local de produção dos eletrônicos PrecisionCore, que atualmente são fabricados na província de Nagano, também no Japão. A Epson também frisou que a estrutura, as instalações e os equipamentos da nova planta apresentam excelente resistência a desastres, o que reforça a segurança na continuidade de negócios da marca.

O novo empreendimento também foi projetado para atingir uma produtividade espacial 20% maior do que as fábricas existentes. Além disso, conta com departamento de pesquisa e desenvolvimento, o que lhe granjeia um papel fundamental na melhoria da qualidade e produtividade das cabeças de impressão.

Sob o lema “Epson 25 Corporate Vision”, a empresa busca atender aos mercados de impressão comercial, industrial e em escritórios. No ano fiscal de 2018, a marca planeja vender 9,5 milhões de unidades de impressoras, um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano fiscal de 2017.

Nos setores comercial e industrial, a empresa espera que haja uma substituição acelerada de soluções analógicas para as digitais, o que gerará um crescimento significativo do mercado de impressoras de sinalização, tecidos e rótulos. Para tanto, a Epson continuará a fortalecer suas linhas de impressoras de grande formato. A nova fábrica permitirá à empresa expandir sua presença nesses segmentos, além de reforçar sua capacidade de lidar com um aumento esperado de médio alcance na demanda por cabeças de impressão.

Fonte: Epson



Alltak renova linha de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Alltak Premium oferece 33 opções de cores

Alltak Premium oferece 33 opções de cores

A Alltak, fabricante nacional de películas para comunicação visual, anunciou a reformulação da Alltak Premium, linha de vinis adesivos indicados para recorte eletrônico.

Segundo a empresa, as mídias estão com cores mais vivas, alto brilho e maior cobertura e oferecem corte macio e sem desgaste da lâmina das plotters. Os filmes também são testados e aprovados pelo Instituto Falcon Bauer.

Disponíveis em bobinas de 1,22m (ou 0,61m) x 50m, os vinis da linha Alltak Premium possuem adesivo acrílico permanente e frontal de PVC calandrado polimérico com espessura 0,08mm. São 33 opções de cores de películas adesivas que duram até cinco anos.

Fonte: Alltak



Metalnox e Graphics One fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Graphics One (GO), distribuidora californiana de produtos para comunicação visual, anunciou uma aliança com a Metalnox, fabricante de prensas térmicas e calandras. No mercado desde 1982, a Metalnox possui uma linha de equipamentos industriais com tecnologia exclusiva e patenteada.

Nos Estados Unidos, a Graphics One oferecerá a instalação e manutenção das máquinas por meio do programa GO Metalnox Premium Support, o qual inclui uma grande rede de distribuidores.

Segundo Kerby Bonilla, representante do projeto, a parceria será importante principalmente para os clientes. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a linha Metalnox de prensas e calandras. Esses equipamentos vão superar outras máquinas similares vendidas nas Américas", declarou.

Calandra

Calandra fabricada pela Metalnox

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign