Epson Brasil promove roadshow sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Uma das soluções que serão apresentadas pela Epson é a impressora Surecolor F6070

Uma das soluções que serão apresentadas pela Epson é a impressora Surecolor F6070

A filial brasileira da Epson, fabricante de impressoras digitais, promoverá um roadshow sobre sublimação. O evento passará em nove cidades. Confira as datas e os locais:

  • 29/4: Criciúma – Hotel Bormon;
  • 13/5: Salvador – Hotel Mercure Rio Vermelho;
  • 20/5: Caruaru – Caruaru Park Hotel;
  • 3/6: São Paulo – Hotel Mercure Paraíso;
  • 22/7: Maringá – Hotel De Ville;
  • 5/8: Novo Hamburgo – Swan Tower;
  • 26/8: Belo Horizonte – Mercure BH Life Center;
  • 16/9: Goiânia –  Comfort Hotel;
  • 7/10: Manaus – Comfort Hotel.

O objetivo do evento é apresentar as soluções de sublimação da Epson, como as impressoras SureColor da Série F, a F6070 e a F7070. Além disso, a empresa exibirá tintas, papéis, cabeças de impressão e sistema de distribuição de tinta; todos projetados e produzidos pela fabricante japonesa.

Outro destaque do evento é a apresentação do Epson Rewards, programa de fidelidade que permite o acúmulo de pontos ao usar tintas e papéis da Epson. A pontuação pode ser trocada por até dois anos consecutivos de garantia estendida. O Epson Rewards já conta com a adesão de 98% dos clientes.

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson, declarou: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e por clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo e levá-lo ao alcance de todos, em todo o Brasil".

Fonte: Epson Brasil



LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Epson lança pré-tratamento para impressão direta em tecidos de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

A Epson anunciou nos Estados Unidos um novo pré-tratamento de tecidos de poliéster. A solução foi desenvolvida para roupas estampadas nas impressoras SureColor F2000 F2100. Portanto, expande as oportunidades de receita ao possibilitar a impressão direta em materiais sintéticos, como vestuário esportivo, imitação de seda e couro e acessórios

Segundo a empresa, a solução se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho da produção DTG. Além disso, é certificada pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, que assegura que o produto não oferece riscos à saúde dos operadores e dos consumidores.

O pré-tratamento para tecidos de poliéster foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com as tintas Epson UltraChrome DG.

Timothy Check, gerente de produto Epson America, declarou: “Até o momento, a indústria de impressão DTG limitou-se a estampar misturas 100% algodão ou algodão-poliéster. Esta nova solução de pré-tratamento de poliéster abrirá oportunidades para impressão direta e customização. Também vai abrir portas para a personalização de roupas em eventos esportivos”.

Fonte: Epson