Epson Brasil promove roadshow sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Uma das soluções que serão apresentadas pela Epson é a impressora Surecolor F6070

Uma das soluções que serão apresentadas pela Epson é a impressora Surecolor F6070

A filial brasileira da Epson, fabricante de impressoras digitais, promoverá um roadshow sobre sublimação. O evento passará em nove cidades. Confira as datas e os locais:

  • 29/4: Criciúma – Hotel Bormon;
  • 13/5: Salvador – Hotel Mercure Rio Vermelho;
  • 20/5: Caruaru – Caruaru Park Hotel;
  • 3/6: São Paulo – Hotel Mercure Paraíso;
  • 22/7: Maringá – Hotel De Ville;
  • 5/8: Novo Hamburgo – Swan Tower;
  • 26/8: Belo Horizonte – Mercure BH Life Center;
  • 16/9: Goiânia –  Comfort Hotel;
  • 7/10: Manaus – Comfort Hotel.

O objetivo do evento é apresentar as soluções de sublimação da Epson, como as impressoras SureColor da Série F, a F6070 e a F7070. Além disso, a empresa exibirá tintas, papéis, cabeças de impressão e sistema de distribuição de tinta; todos projetados e produzidos pela fabricante japonesa.

Outro destaque do evento é a apresentação do Epson Rewards, programa de fidelidade que permite o acúmulo de pontos ao usar tintas e papéis da Epson. A pontuação pode ser trocada por até dois anos consecutivos de garantia estendida. O Epson Rewards já conta com a adesão de 98% dos clientes.

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson, declarou: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e por clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo e levá-lo ao alcance de todos, em todo o Brasil".

Fonte: Epson Brasil



Orbus lança mais de 30 displays para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Empresa é especializada em dispositivos para acabamento de peças de sinalização

Empresa é especializada em dispositivos para acabamento de peças de sinalização

A Orbus, fabricante norte-americana de soluções para exposições, anunciou no mercado internacional o lançamento de mais de 30 displays e o aprimoramento de mais de 40 produtos. Entre os dispositivos melhorados estão portadores retráteis de banners, portadores de mídia outdoor, displays modulares para tecidos, kits modulares de exibição e acessórios para acabamento de backlits. Conheça as linhas de produtos novos e melhorados da Orbus:

Displays para banners: a empresa lançou três opções retráteis e expandiu sua linha de banners Formulate Essential;

Displays para aplicações outdoor: o portfólio foi incrementado com novas tendas pop-up, letreiros e acentos para exibição ao ar livre;

Sistemas de exibição de backlits: lançamentos e melhorias nas populares linhas Hopup Backlit e Backlit Embrace, que receberam aprimoramentos patenteados de iluminação e reforços superiores;

Kits modulares Hybrid Pro: a linha passou a incluir 12 novos kits de exibição. Prateleiras, iluminação e elementos modulares fazem com que esses kits se destaquem.

Assista ao vídeo que mostra as soluções da Orbus:

Fonte: Orbus



Impressão 3D: carro conceito em homenagem a David Bowie

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2019
“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

O legado de David Bowie, falecido em 2016, continua a reverberar no meio musical. Mas não só. Conhecida pela versatilidade, a obra do Camaleão do Rock também virou atração na indústria automobilística internacional. Isso porque um dos mais renomados designers do setor, Takumi Yamamoto, criou um carro conceito em homenagem ao cantor. O protótipo será exibido na FAI (Festival Automobile International), que ocorre em Paris, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Além de ter um design inovador, o veículo é o primeiro carro conceito impresso em 3D. Rémi Depoix, presidente da FAI, declarou: “É a primeira vez em nossa história de 34 anos que exibimos um carro totalmente produzido com impressão 3D. Estávamos ansiosos para apoiar este projeto e apresentá-lo como uma obra de arte, muito parecida com uma escultura”.

Veículo foi confeccionado com peças impressas em 3D de grande formato

O veículo foi impresso por uma Massivit 1800 na Marie 3D, especialista parisiense de protótipos e objetos tridimensionais. A empresa identificou que a impressão 3D era o único método viável para a confecção do carro conceito, devido à sua capacidade de produzir formas geométricas complexas. Os métodos tradicionais, como router CNC, tinham muitas limitações para concretizar a ideia de Takumi Yamamoto. Segundo o designer, o "Bowiemóvel" incorpora as principais características pessoais e físicas do cantor. O intrincado corpo externo do protótipo foi projetado com diferentes aspectos visuais e diversas perspectivas, e cristais foram empregados para refletir a mensagem lírica e musical de Bowie.

Philippe Marie, diretor executivo da Marie 3D, declarou: “Foi um desafio emocionante, que combinou arte e prototipagem. Gostamos especialmente do fato de que este projeto nos permitiu controle criativo completo. Este carro conceito expõe um método completamente novo de criação de protótipos por impressão 3D. Nosso objetivo agora é expor essa possibilidade à indústria automotiva”.

Assista aos detalhes da produção do "Bowiemóvel":

Fonte: Massivit