Epson, Avery e Casa do Zezinho unem-se por causa educacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Realizado em dez países, projeto Impressione América Latina chega ao metrô da capital paulista

Realizado em dez países, projeto Impressione América Latina chega ao metrô da capital paulista

A Epson Brasil, em parceria com a Avery Dennison, criou o Impressione América Latina, projeto que estimula o debate sobre questões sociais por meio da exposição de impressões em grande formato. No dia 21 de novembro, a ação desembarcou em São Paulo (SP), onde permanecerá até 20 de dezembro e abordará a necessidade do desenvolvimento de atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda.

O primeiro passo da Epson foi realizar um concurso e selecionar a obra da artista gráfica Bianca Klempe, de 20 anos, para ilustrar a causa defendida no Brasil. Com o tema “Enquanto você espera só um pouquinho, já tem gente esperando por muito tempo”, a criação impressa em grande formato ficará exposta na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, em duas portas da plataforma de embarque da Estação Pinheiros e no corredor de acesso à Estação Paulista. Além disso, a ação resultou em uma doação em dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana.

Os painéis criados por Bianca foram estampados em substrato Avery Dennison pela impressora solvente Epson SureColor S60600, que incorpora a cabeça de impressão PrecisionCore TFP. Sobre a tecnologia, Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson do Brasil, declarou: “Os equipamentos dessa linha ainda incluem a tinta solvente GS3 UltraChrome, que oferece alta qualidade de impressão, durabilidade e menor tempo de secagem”

Criada em 1994, a Casa do Zezinho recebe jovens entre 6 e 21 anos que frequentam a rede pública de ensino. Com base nos quatro pilares da Pedagogia do Arco Íris, criada pela psicopedagoga Tia Dag, a ONG investe em programação socioeducativa que compreende artes, ciências, filosofia e espiritualidade

Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil, declarou: “A Epson está sempre atenta às necessidades de desenvolvimento dos países onde está presente. No Brasil, acreditamos que a educação é um fator para a transformação social. Por isso, optamos por realizar este trabalho com a Casa do Zezinho. E o metrô de São Paulo, pela democracia e abrangência que oferece, possibilita gerar impacto em grupos de diferentes gêneros, raça, idade e classe social. Cerca de 197 mil pessoas passam pela Estação Paulista diariamente, enquanto 173 mil usuários circulam todos os dias pela Estação Pinheiros”.

Outros nove países participam do Impressione América Latina. O primeiro local a contar com a exposição de uma obra foi o Museu Gabriela Mistral, em Santiago (Chile). No país, a causa defendida foi o combate ao câncer de mama, assim como na Argentina, onde uma obra foi exibida no Museu de Arquitetura e Design de Buenos Aires.

Fonte: Epson Brasil



Epson Brasil promove trade in de impressoras sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2014

Clientes podem ter até 25% de desconto na compra de uma nova Epson F6070

Clientes podem ter até 25% de desconto na compra de uma nova Epson F6070

Até o dia 28 de fevereiro de 2014, a Epson Brasil está promovendo um trade in de impressoras sublimáticas. Podem participar da promoção os clientes que desejam trocar um modelo Stylus Pro 7700 ou um Stylus Pro 9700 (usado) por uma SureColor F6070 (nova). A troca garante o desconto de 25% na aquisição da máquina original.

A fabricante enfatiza que, para cada impressora usada, o desconto será aplicado na compra de somente um equipamento novo. Além disso, o cliente deve permitir que um Centro de Serviço Autorizado (CSA) da Epson remova determinadas peças da impressora cedida na troca. Esse procedimento serve para desativar a máquina. O descarte do restante do equipamento é de responsabilidade do cliente e só poderá ser realizado após a visita do técnico de um CSA Epson. A visita do profissional será agendada de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

É também necessário informar, por meio do formulário de garantia personalizada, o número de série da impressora Epson que será desativada.

Fonte: Epson Brasil



Quality Print Services lança impressora RE-640HC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

Durante a feira Sign & Digital, que ocorre no Reino Unido, a Quality Print Services, fornecedora europeia de soluções para impressão digital, vai passar a vender um novo equipamento. Intitulada RE-640HC, a impressora emprega cabeças de impressão Epson DX7 e tintas Nazdar HydroColor.

A nova RE-640HC trabalha com altas resoluções, para estampar lonas, painéis, peças de sinalização, materiais de decoração interna, fotografias para ambientes externos, entre outros materiais e substratos.

Segundo a empresa, com as tintas Nazdar, os impressos podem ser instalados em ambientes externos sem a necessidade de receber algum tipo de revestimento ou laminação.

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

Fonte: Quality Print Services