Epson aumenta produção de equipamentos com cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

A Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou que aumentará a produção das cabeças de impressão PrecisionCore, empregadas atualmente em equipamentos inkjet industriais e de escritório.

Segundo a empresa, serão investidos aproximadamente 10 bilhões de ienes entre abril de 2014 e março de 2015 na linha de produção sediada no Japão.

PrecisionCore começou a ser produzida em junhode 2013 no Japão

PrecisionCore começou a ser produzida em junho de 2013 no Japão

A PrecisionCore tem controles individuais para cada nozzle, que pode disparar com precisão 50 mil gotas de tinta por segundo. Esse nível de desempenho só é possível em função da fabricação robotizada. Além disso, a empresa domina uma tecnologia inkjet refinada há mais de duas décadas e processos de microfabricação com precisão de milésimo de milímetro.

Ao produzir as cabeças PrecisionCore inteiramente no Japão, a Epson pretende acumular experiência para desenvolver a próxima geração da tecnologia, construir uma base sólida de produção e aumentar a vantagem competitiva da empresa.

A Epson promoverá o uso das novas cabeças em outras plataformas, de modo a aumentar ainda mais a competitividade e o crescimento do negócio da unidade inkjet.

Fonte: My Print Resource



Imprimax promove curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Imprimax promove curso de envelopamento de carro nos dias 12 e 13 março

Imprimax promove curso de envelopamento nos dias 12 e 13 março

Marcado para os dias 12 e 13 de março, o treinamento de aplicação de vinil e Power Revest (ministrado pela Imprimax) tem como objetivo dar aos profissionais mais conhecimento sobre os produtos e como utilizá-los. Na ocasião, além da apresentação dos materiais e das técnicas de aplicação, será mostrado como tirar melhor proveito do Power Revest.

Cada profissional receberá um kit de aplicação bobina de 25m de preto fosco Bubble Free, ¼ de Power Revest e certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 via Anchieta – Pq. Fongaro.

As inscrições, abertas até o dia 08 de março, devem ser feitas pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.

Fonte: Imprimax



Spandex apresenta nova mídia para aplicação em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

ImagePerfect StreetApp é indicado para arenas esportivas, pistas de corrida e estacionamento

A Spandex, fornecedora internacional de produtos para comunicação visual, anunciou o lançamento da StreetApp, mídia adesiva para aplicações em pisos.

O substrato, que faz parte da linha ImagePerfect, é indicado para a composição de sinalizações comerciais em arenas esportivas, pistas de corrida, estacionamentos e parques, pois pode ser aplicado em asfalto, calçadas, concreto, carpetes e pisos de madeira.

Trata-se de um material branco, texturizado, resistente e com superfície antiderrapante. A mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex. Além disso, oferece elevada resistência a arranhões e prescinde de laminação.

Steve Jacques, gerente da Spandex, declarou: "Notamos que nossos clientes têm produzido uma quantidade bem maior de materiais promocionais para eventos esportivos e de lazer. E o StreetApp é um substrato que, além de chamar a atenção, suporta os desgastes típicos dessas instalações em piso".

Fonte: Spandex