Epson aumenta produção de equipamentos com cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

A Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou que aumentará a produção das cabeças de impressão PrecisionCore, empregadas atualmente em equipamentos inkjet industriais e de escritório.

Segundo a empresa, serão investidos aproximadamente 10 bilhões de ienes entre abril de 2014 e março de 2015 na linha de produção sediada no Japão.

PrecisionCore começou a ser produzida em junhode 2013 no Japão

PrecisionCore começou a ser produzida em junho de 2013 no Japão

A PrecisionCore tem controles individuais para cada nozzle, que pode disparar com precisão 50 mil gotas de tinta por segundo. Esse nível de desempenho só é possível em função da fabricação robotizada. Além disso, a empresa domina uma tecnologia inkjet refinada há mais de duas décadas e processos de microfabricação com precisão de milésimo de milímetro.

Ao produzir as cabeças PrecisionCore inteiramente no Japão, a Epson pretende acumular experiência para desenvolver a próxima geração da tecnologia, construir uma base sólida de produção e aumentar a vantagem competitiva da empresa.

A Epson promoverá o uso das novas cabeças em outras plataformas, de modo a aumentar ainda mais a competitividade e o crescimento do negócio da unidade inkjet.

Fonte: My Print Resource



Novo filme para adesivação de pisos PanoRama CourtWrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2016
PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

A DaVinci, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional o PanoRama CourtWrap, filme adesivo de alto desempenho para aplicações em pisos. Desenvolvida especialmente para ambientes esportivos, como quadras de vôlei e basquete, a mídia é indicada para uma variedade de superfícies lisas e planas, incluindo metal pintado, vidro, telha, madeira, entre outras.

Disponível em rolos de 54 polegadas de largura, o PanoRama CourtWrap pode ser facilmente instalado, removido e reposicionado. A mídia é composta por um filme de 8mm de PET e vinil e dura de 6 a 12 meses em pisos e de 24 a 36 meses para aplicações em paredes e janelas.

Para melhorar as características do vinil, a empresa recomenda laminá-lo com o filme PanoRama CourtWrap Protect, que tem adesivo acrílico transparente e permanente e liner de papel siliconado de 63g/m2.

Fonte: DaVinci



Avery Dennison lança filme para laminação com acabamento metálico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2015
Sparkle DOL 6040 apresenta superfície com alto brilho

Sparkle DOL 6040 apresenta superfície com alto brilho

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o lançamento do Sparkle DOL 6040, filme para laminação de vinis da linha Supreme Wrapping Films, especialmente desenvolvida para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, o novo filme confere às aplicações um efeito brilhante claro que realmente chama atenção. Além de proporcionar proteção contra raios UV e arranhões, o Sparkle DOL 6040 também pode ser aplicado em barcos, paredes, estandes de feiras e janelas.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Estamos comprometidos a levar aos clientes filmes de qualidade e acabamento refinado que atendam a todas as necessidades dos instaladores de vinis. O Sparkle DOL 6040 expande nosso portfólio de materiais para laminação, além de conferir um novo efeito visual às aplicações”.

Fonte: Avery Dennison