Epson aumenta produção de equipamentos com cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

A Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou que aumentará a produção das cabeças de impressão PrecisionCore, empregadas atualmente em equipamentos inkjet industriais e de escritório.

Segundo a empresa, serão investidos aproximadamente 10 bilhões de ienes entre abril de 2014 e março de 2015 na linha de produção sediada no Japão.

PrecisionCore começou a ser produzida em junhode 2013 no Japão

PrecisionCore começou a ser produzida em junho de 2013 no Japão

A PrecisionCore tem controles individuais para cada nozzle, que pode disparar com precisão 50 mil gotas de tinta por segundo. Esse nível de desempenho só é possível em função da fabricação robotizada. Além disso, a empresa domina uma tecnologia inkjet refinada há mais de duas décadas e processos de microfabricação com precisão de milésimo de milímetro.

Ao produzir as cabeças PrecisionCore inteiramente no Japão, a Epson pretende acumular experiência para desenvolver a próxima geração da tecnologia, construir uma base sólida de produção e aumentar a vantagem competitiva da empresa.

A Epson promoverá o uso das novas cabeças em outras plataformas, de modo a aumentar ainda mais a competitividade e o crescimento do negócio da unidade inkjet.

Fonte: My Print Resource



Alltak lança vinil adesivo Jateado Metallic Navy Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção da linha Alltak Tuning, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Jateado Metallic Navy Blue, com frontal de PVC calandrado de 80µm, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de jateado metálico, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura e 25m de comprimento.

Ultra Jateado Metallic Navy, da Alltak

Fonte: Alltak



Akad apresenta máquina a laser Novacut Laser BCL1530FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

A Akad, fornecedora nacional, anunciou o lançamento da Novacut Laser BCL1530FB, máquina a laser de fibra óptica indicada para a indústria de corte e conformação de metais. Com área de corte de 1500mm × 3000mm, o equipamento pode trabalhar com potências de laser de 300W, 500W, 1000W, 1500W ou 2000W.

De acordo com a empresa, a máquina pode proporcionar uma economia de 20% a 30% de consumo de energia, se comparado com a tecnologia laser CO2. Ela também oferece velocidade de corte maior do que a tecnologia YAG. Além disso, o laser de fibra óptica possui um feixe mais fino, que oferece maior precisão nas incisões e cortes do metal.

Projetada e desenvolvida na Suíça, a máquina, segundo a empresa, destaca-se por ser uma solução que oferece economia de energia, precisão, produtividade e baixo custo de manutenção.

Fonte: Akad